Quantidade de comprimidos para as corydoras


Puer

Recommended Posts

Procurei no forum mas não encontrei nada que ajudasse a saber quantos comprimidos se deve dar por cada corydora, e quantas vezes ao dia.

 

O que tenho feito é dar um comprimido por cada duas corydoras, duas vezes por dia (tenho um pequeno aquário só para corydoras pelo que é só mesmo isso o que elas comem).

 

Qual a vossa opinião?

Contem os vossos casos.

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho três paleatus com cerca de 3cm e dou 2 pastilhas por dia, à noite e de manhã

Estão num aquário comunitário e não estão nem gordas nem magras, parecem modelos de poisson :)

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as minhas corydoras nem sempre se dirigem em flecha para o comprimido. Andam a procurar no aquário, passam pelo comprido, voltam atrás, continuam sem comer directamente do comprimido. Este desfaz-se e é assim que as corydoras se alimentam: pelos pequenos pedaçoes que voam pela água. Até é mais natural...

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as minhas corydoras nem sempre se dirigem em flecha para o comprimido. Andam a procurar no aquário, passam pelo comprido, voltam atrás, continuam sem comer directamente do comprimido. Este desfaz-se e é assim que as corydoras se alimentam: pelos pequenos pedaçoes que voam pela água. Até é mais natural...

 

as minhas fazem o mesmo,

eu costumo dar 2 comprimidos por dia, 1 de manhã e outro a noite, tenho 6 corydoras no aquário e tal como o Puer o aquário é só de corydoras

banner2012.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será muito se forem as pastilhas de fundo, por exemplo, da JBL, mesmo dando as da Nutrafin creio que uma pastilha para cada 3 Corydoras é suficiente, também depende do tamanho que as Corys têm e a espécie, mas porque não fazem como o Luis Dias disse?

 

Dão as pastilhas que acharem suficientes e passados 10 minutos vão ver se ainda há restos, se houver é porque foi demais, se não houver e as virem à procura de mais é porque foi insuficiente... nada mais prático!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o método da tempo pouco fiável. O que é que 10 minutos me dizem acerca da alimentação da corydora? Nesse tempo até podem ter comido tudo mas não significa que estejam saciadas...

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Claro que significa. Não queiras corydoras obesas.

É na proporção de 1 para 1000 vezes preferivel deixar uma corydora com fome de que alimenta-la demais.

 

Esmigalha o comprimido em pedaços mais pequenos e dá na medida em que elas comerem em 10 min.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais