Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um casal de escalares, no meu aquario comunitário, sendo que arranjei um cubo só para eles. Recentemente tiveram uma postura no comunitário e eu queria passa-los para o cubo. Existe algum problema em passar o casal e a postura para dentro do cubo? Será que eles rejeitarão os ovos?

Obrigado desde ja

Publicado:
Boas,

Tenho um casal de escalares, no meu aquario comunitário, sendo que arranjei um cubo só para eles. Recentemente tiveram uma postura no comunitário e eu queria passa-los para o cubo. Existe algum problema em passar o casal e a postura para dentro do cubo? Será que eles rejeitarão os ovos?

Obrigado desde ja

boas,nos scallares,deve-se ter atenção ao momento em que eles começão a por os ovos.

nesta fase podes tira-los e po-los á parte,antes da postura,apos a postura,deveras retirar pai e mae,quando vires que os alevins,já começao a nascer,e pronto,é alimenta-los e terás montes deles.caso deixes os pais,eles poderao((ou não))come-los,por isso tira os pais,ok??

17017104_62b06b341256938856.jpg
Publicado:

Os Escalares demoram um bom tempo até ser considerados bons progenitores.

Se quiseres arriscar podes faze-lo, no entanto, aconselho-te a encheres o novoaquário para os Escalares, com água do aquário onde eles estavam.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Os Escalares demoram um bom tempo até ser considerados bons progenitores.

Se quiseres arriscar podes faze-lo, no entanto, aconselho-te a encheres o novoaquário para os Escalares, com água do aquário onde eles estavam.

pois, secalhar em vez de colocar os pais no cubo, coloco só mesmo os alevins...tenho o comuntario dividido, com os escalares juvenis de uma postura antiga, e os restantes habitantes do aqua...será que à problema juntar esta postura, à antiga? corro o risco dos alevins serem comidos?

os escalares juvenis têm 1 mes e pouco

obrigado desde ja pela ajuda

Publicado:

Não juntes, apesar de os mais velhos não comerem os mais novos, simplesmente não os vão deixar alimentar como de deve ser.

Os maiores vão comer cada vez mais o que deixa os pequenos com menos comer disponivel.

Lembra-te que deves sempre levar água do aquário de onde estavam para o aquário para onde vão estar, no minimo 70% da capacidade de litragem.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Não juntes, apesar de os mais velhos não comerem os mais novos, simplesmente não os vão deixar alimentar como de deve ser.

Os maiores vão comer cada vez mais o que deixa os pequenos com menos comer disponivel.

Lembra-te que deves sempre levar água do aquário de onde estavam para o aquário para onde vão estar, no minimo 70% da capacidade de litragem.

ok, muito obrigado pelos conselhos...tenho que ver se consigo despachar a postura antiga (o que está a ser dificil)

Cumprimentos

Publicado:

É o problema de quem tem casais que stressam com as crias, o que os leva a come-las.

Com um casal bem experiente, toma conta das crias até 1 mês ou mais de idade, dependendo da tua disponibilidade e espaço.

Agora...Um casal que coma as crias assim que comessem a nadar, torna-se complicado em termos de espaço pois os Escalares são uns autênticos loucos das desovas.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
É o problema de quem tem casais que stressam com as crias, o que os leva a come-las.

Com um casal bem experiente, toma conta das crias até 1 mês ou mais de idade, dependendo da tua disponibilidade e espaço.

Agora...Um casal que coma as crias assim que comessem a nadar, torna-se complicado em termos de espaço pois os Escalares são uns autênticos loucos das desovas.

eheheh

tenho que concordar...o meu casal por acaso nunca comeu nenhum...protegia-os sempre, mas acabavam por serem comidos pelos outros habitantes