Ajuda


Helder Barbosa

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um casal de escalares, no meu aquario comunitário, sendo que arranjei um cubo só para eles. Recentemente tiveram uma postura no comunitário e eu queria passa-los para o cubo. Existe algum problema em passar o casal e a postura para dentro do cubo? Será que eles rejeitarão os ovos?

 

Obrigado desde ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um casal de escalares, no meu aquario comunitário, sendo que arranjei um cubo só para eles. Recentemente tiveram uma postura no comunitário e eu queria passa-los para o cubo. Existe algum problema em passar o casal e a postura para dentro do cubo? Será que eles rejeitarão os ovos?

 

Obrigado desde ja

 

boas,nos scallares,deve-se ter atenção ao momento em que eles começão a por os ovos.

nesta fase podes tira-los e po-los á parte,antes da postura,apos a postura,deveras retirar pai e mae,quando vires que os alevins,já começao a nascer,e pronto,é alimenta-los e terás montes deles.caso deixes os pais,eles poderao((ou não))come-los,por isso tira os pais,ok??

17017104_62b06b341256938856.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Escalares demoram um bom tempo até ser considerados bons progenitores.

 

Se quiseres arriscar podes faze-lo, no entanto, aconselho-te a encheres o novoaquário para os Escalares, com água do aquário onde eles estavam.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Escalares demoram um bom tempo até ser considerados bons progenitores.

 

Se quiseres arriscar podes faze-lo, no entanto, aconselho-te a encheres o novoaquário para os Escalares, com água do aquário onde eles estavam.

 

pois, secalhar em vez de colocar os pais no cubo, coloco só mesmo os alevins...tenho o comuntario dividido, com os escalares juvenis de uma postura antiga, e os restantes habitantes do aqua...será que à problema juntar esta postura, à antiga? corro o risco dos alevins serem comidos?

 

os escalares juvenis têm 1 mes e pouco

 

obrigado desde ja pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não juntes, apesar de os mais velhos não comerem os mais novos, simplesmente não os vão deixar alimentar como de deve ser.

Os maiores vão comer cada vez mais o que deixa os pequenos com menos comer disponivel.

 

 

Lembra-te que deves sempre levar água do aquário de onde estavam para o aquário para onde vão estar, no minimo 70% da capacidade de litragem.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não juntes, apesar de os mais velhos não comerem os mais novos, simplesmente não os vão deixar alimentar como de deve ser.

Os maiores vão comer cada vez mais o que deixa os pequenos com menos comer disponivel.

 

 

Lembra-te que deves sempre levar água do aquário de onde estavam para o aquário para onde vão estar, no minimo 70% da capacidade de litragem.

 

ok, muito obrigado pelos conselhos...tenho que ver se consigo despachar a postura antiga (o que está a ser dificil)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o problema de quem tem casais que stressam com as crias, o que os leva a come-las.

Com um casal bem experiente, toma conta das crias até 1 mês ou mais de idade, dependendo da tua disponibilidade e espaço.

Agora...Um casal que coma as crias assim que comessem a nadar, torna-se complicado em termos de espaço pois os Escalares são uns autênticos loucos das desovas.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o problema de quem tem casais que stressam com as crias, o que os leva a come-las.

Com um casal bem experiente, toma conta das crias até 1 mês ou mais de idade, dependendo da tua disponibilidade e espaço.

Agora...Um casal que coma as crias assim que comessem a nadar, torna-se complicado em termos de espaço pois os Escalares são uns autênticos loucos das desovas.

 

eheheh

 

tenho que concordar...o meu casal por acaso nunca comeu nenhum...protegia-os sempre, mas acabavam por serem comidos pelos outros habitantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais