Oscar suicidou-se


Recommended Posts

Andei desligado da aquariofilia uns tempos com os aquarios em autogestão, comprei à um mês um Oscar e realmente o peixe é fantastico, nunca vi nada assim e ja tenho uns anitos peixes. O que é certo é q ele comia à mao, dava saltos etc etc incrivel. Cheguei a casa ontem e estava no chao pois metade do aquario nao tem tampa fiquei FU****O.

 

Moral da história, quem tiver Oscares, tem obrigatóriamente de ter tampa no aquário para nao correr estes riscos.

 

 

O incrivel com este peixe é que parece que o sentimento é como se tem um cao e ele morre, nao apetece comprar outro porque nao é substituivel, quem nao conhece os Oscares aconselho mesmo a ter um.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é desvalorizar os outros peixes ou colocar noutro patamar. Mas se já fico triste qdo me morre um guppie, imagino qdo é um peixe com esse tipo de interacção. Mas não fiques assim, a melhor solução é arranjar outro. Depois de, claro, tapar o aquario. :alberteinstein:

Abraço e força.

Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O incrivel com este peixe é que parece que o sentimento é como se tem um cao e ele morre, nao apetece comprar outro porque nao é substituivel, quem nao conhece os Oscares aconselho mesmo a ter um.

 

 

Já tive um Óscar e realmente concordo com o que dizes, é um peixe muito simpático e dócil e talvez o mais resistente que se encontra para aquários.

No entanto e para que quem nunca teve destes simpáticos amigos e ao ler este tópico se sinta atraído pela ideia de adquirirem um, convém salientar que tendo Oscares acaba se a possibilidade de ter outros peixes no mesmo aquário, visto que não duravam 1 minuto.

Plantas esqueçam porque tão depressa as metiam como ele as desenterrava, areia é normal irem dormir com ela espalhada pelo aquário e no dia a seguir encontrarem tudo amontoado de um lado.

O Óscar é um peixe que cresce rapidamente e atinge um tamanho de 25 cm na boa o que significa que comprar um juvenil na loja com uns 7 cm é muito engraçado mas passado 1 ano podem contar com um peixe provavelmente grande de mais para o aquário em que o meteram.

O que quero dizer com isto é que contrariamente a ideia que muita gente tem de que os oscares são peixes que aguentam todas as adversidades e se adaptam a qualquer aquário, devemos ter em conta que são peixes que necessitam de condições próprias como outro espécie qualquer e que para os termos acima de tudo é necessário um aquário bem grande.

De resto digo vos que ao meu, até minhocas e caracóis que apanha lhe dava e ele adorava.

São peixes espectaculares que criam grande ligação com o dono, mas em alguns países de África até são apanhados para culinária.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sinto muito pelo Oscar.

 

Sou um feliz proprietário de um Oscar e realmente é faboloso ve-lo no aquário. (Senhor e Rei do mesmo).

Andava eu com ideias de alterar a iluminação do meu aqua, o que me obrigava a retirar as tampas. Depois doque aconteceu ao Oscar do João Pedro as ideias foram embora.

 

Melhor Sorte para a próxima.

 

Saudações

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tambem sinto muito pelo oscar pois já tive dois exemplares um castanho 30cm e o outro albino 25cm, são peixes na minha opinião acima dos restantes pois conhecem a pessoa que os alimenta até "pedem" festas pois eu passava o dedo na cabeça e ele ficava quietinho, só visto! só que é necessário um aqua com muitos litros

Alimentava-os com minhocas da terra que ia ao quintal do vizinho buscar eles saltavam fora do aqua para comer as minhocas

 

Simplesmente fantásticos

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei desligado da aquariofilia uns tempos com os aquarios em autogestão, comprei à um mês um Oscar e realmente o peixe é fantastico, nunca vi nada assim e ja tenho uns anitos peixes. O que é certo é q ele comia à mao, dava saltos etc etc incrivel. Cheguei a casa ontem e estava no chao pois metade do aquario nao tem tampa fiquei FU****O.

 

Moral da história, quem tiver Oscares, tem obrigatóriamente de ter tampa no aquário para nao correr estes riscos.

Pois, é chato perder peixes quando nos afeiçoamos a eles mas a moral não é bem essa.. É mais continuem a tratar dos vossos aquários para não verem os vossos peixes suicidarem se pela qualidade da água..

 

 

São peixes espectaculares que criam grande ligação com o dono, mas em alguns países de África até são apanhados para culinária.

Cumprimentos

É verdade que criam uma grande relação com o dono mas a parte de serem pescados em África é complicado porque são ciclideos Americanos..

 

A solução é comprares outro e pores as tampas..

 

abraço

Não.. A solução é tratar do aquário e depois comprar outro.. Se se continuar a tratar do aquário nao serão precisas as tampas, se não é melhor.. mas isso é para todos os peixes.. Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ledo engano, não é só pela qualidade da água que os oscares saltam, eles o fazem naturalmente.

Podendo até mesmo ocorrer o contrário. A água ruim debilita o pobre peixe a tal ponto que ele sequer se mexe.

Também nem sempre os oscares são assassinos e destruidores, o meu divide o aqua com um temporalis, um dempsey azul, um casal de nigrofascitus e dois cascudos.

Eles revelam seu lado agressivo muito mais por falta de espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é chato perder peixes quando nos afeiçoamos a eles mas a moral não é bem essa.. É mais continuem a tratar dos vossos aquários para não verem os vossos peixes suicidarem se pela qualidade da água..

 

 

É verdade que criam uma grande relação com o dono mas a parte de serem pescados em África é complicado porque são ciclideos Americanos..

 

Não.. A solução é tratar do aquário e depois comprar outro.. Se se continuar a tratar do aquário nao serão precisas as tampas, se não é melhor.. mas isso é para todos os peixes..

 

Já tenho aquários ha uns bons 15 anos, costumo e ter sempre a água em valores aceitáveis...o peixe saltou porque estava habituado às palhaçadas de comer na mao etc...tambem lhe dava moscas que apanhava, na volta viu uma e saltou lol, para a semana tenho outro e a tampa está fechada ja.

 

Ps: Nos melhores rios vemos os peixes a saltar, seja para apanhar insectos seja para se divertirem ;

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais