PAISIBLEMENT


Luisa Fonseca

Recommended Posts

Aqui está um aquário simples e que transmite tranquilidade, foi preparado para a desova de um casal de Camarões Sossego, trata-se de um aquário com capacidade para 12 litros:

 

DSC00916.jpg

 

Flora de fundo: Limnophila Sessiliflora, Musgo de Java, Riccia, uma Anúbia Nana, Um Microsorum Pteropus (Feto de Java) e a segunda ao canto esquerdo que não sei o nome. (Os rizomas do Feto e da Anúbia estão apenas semi enterrados, se necessário mais tarde prendo-os a xistos pequenos).

Flora flutuante: Lemna Minor, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Stratiotes, Salvinia Molesta.

 

CO2: Injecção Partilhada (lol, injecto dia sim, dia não, partilhado com um plantado, melhoramentos previstos a seu tempo).

 

Decoração: Xisto (lindo)

 

BackGround: Esferovite queimada e pintada de negro (acrílico), colocada por fora do áqua.

 

Substrato: Areão Vulcânico Negro

 

Fauna: Casal de Camarões Sossego, aqui podemos ver a fêmea ovada.

 

xisto.jpg

 

DSC00940.jpg

 

Filtro interno tapado com uma meia de vidro.

 

DSC00936.jpg

 

Lâmpada S-20W, 6700K

 

DSC00907.jpg

 

e um nome a condizer: PAISIBLEMENT (Pacificamente)

 

Espero que gostem, não sou boa fotógrafa, mas garanto que ao vivo está mesmo muito bonito, simples e bonito! ai tão lindo que está! ai! ai! :wub:

 

:character0050:

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples! E espero eficaz! Pis quero uns descendentes desses! Esses sim!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece bem catita.

 

Estou a iniciar-me nestes camarões, através de alguns que adquiri neste forum. Alguma razão em especial para pôr um macho junto à fêmea ? A fêmea já está ovada, não é ?

 

Este camarão é o machrobachium jeelskii ou outro ? Se for o jeelskii, penso que será de ordem superior, pelo que os recem nascidos são miniaturas dos pais. É necessário a meia no filtro ?

 

Obrg e cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples! E espero eficaz! Pis quero uns descendentes desses! Esses sim!

 

Olá Sérgio, terás de esperar pela postura dos que nascerem, lol, estes camarões não são meus, estou apenas a fazer de ama, depois se nascerem e ficarem bem é que fico com um casalinho!

Se tiver sorte e eles tiverem filhotes, claro que depois te ofereço uns, afinal deste-nos um garrafão de Red Cherrys, lol! :P

 

Parece bem catita.

 

Estou a iniciar-me nestes camarões, através de alguns que adquiri neste forum. Alguma razão em especial para pôr um macho junto à fêmea ? A fêmea já está ovada, não é ?

 

Este camarão é o machrobachium jeelskii ou outro ? Se for o jeelskii, penso que será de ordem superior, pelo que os recem nascidos são miniaturas dos pais. É necessário a meia no filtro ?

 

Obrg e cumps

 

Olá, não faço ideia mas fico-te infinitamente grata se quiseres partilhar os teus conhecimentos, a meia foi precisamente com receio que os recém nascidos pudessem ser sugados, ou magoar-se, afinal não posso correr riscos e mais vale prevenir que remediar!

Fico mesmo a aguardar a tua ajuda, agora fiquei com receio, faz mal estarem juntos?

Que achas que devia fazer para melhorar?

 

Essa pedro que está no centro é mesmo xisto? Dá-me bues a sensação ser de plastico :whocares: Mas gosto do aquario ;)

 

Pois, veio de outro planeta, aqui na terra não há destes xistos, mas que é mineral é, garantidamente!

Se também gostaste do aquário...

 

Então deixo mais duas fotos.

 

O macho que é um sossego...

MACHOSOSSEGO.jpg

 

E a fêmea que também é "sossegadita"...

FEMEASOSSEGO.jpg

 

Cheia de ovinhos. Espero que corra tudo bem, quem puder ajudar, faça o favor que eu agradeço.

Obrigada a todos por comentarem.

 

Luisa Fonseca

 

obs: Ena, as fotos até que nem ficaram nada mal desta vez, hein? :photo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico mesmo a aguardar a tua ajuda, agora fiquei com receio, faz mal estarem juntos?

Que achas que devia fazer para melhorar?

 

Pelo que tenho lido, não há problema em estarem juntos. Até penso que normalmente os sossego são deixados em aquas comunitários quando ovadas. Com tinhas referido que tinhas posto o casal num aqua separado, daí a razão da pergunta.

 

Já agora, como sabes que o outro é um macho ?

 

Estou ainda a aprender, pois só os tenho há pouco tempo, e ainda não tenho nenhuma fêmea ovada. O comportamento é engraçado, por exemplo, os meus, ao contrário dos red's, greens e ibéricos, parecem alimentar-se apenas de noite. Não existem aqueles ajuntamentos em volta da comida. Mas na manhã seguinte, está tudo limpo !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

é muito fácil distinguir os machos das fêmeas, principalmente se estiverem juntos, repara nas duas fotos, a fêmea, mesmo quando não está ovada, tem a barriga côncava e o macho tem-na convexa!

 

Estes comem a qualquer hora, preferem as larvas de mosquito vermelhas, parece que estão a comer farturas.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte com este projecto, vou só mover este tópico para o SF aquários de invertebrados.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais