Adivinha sobre Bettas


jorgehcosta

Recommended Posts

Atraves de alguns calculos mentais bastante avançados para qualquer matematico, ainda tenho a cabeça a roda, Cheguei a este bonito numero.

 

75

 

Quem me dera ter memoria fotografica, estive a olhar para ele há algumas semanas atrás

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Desculpa la', Jorge.... Eu acertei :shock::roll: :D Disse metade e outros tantos... com certeza que esta' correcto!!!!!!!!! :lol::):shock:

 

Agora a serio, aposto em 90 !

 

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :?

 

Tal como prometido aqui vai:

 

Pic_44_11.jpg

 

Eram 253!!!!!!!

 

Por motivos de falta de espaço, fui obrigado a juntá-los todos num aquário :D ao principio ainda tive medo deste gesto, no entanto como eles eram meninos e meninas muito bem comportados, nunca aconteceu nenhuma baixa :)

 

Acreditem que desta forma nenhum Betta se arma em "carapau de corrida" :)

 

Portanto ninguém acertou na adivinha :) quem sabe para a próxima :)

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :)

 

Neste momento ainda estão perto de 100!!!

 

E acreditem que eles só estavam assim porque era hora da comidinha, pois normalmente eles estão espalhados por todo o aquário e conseguem nadar +- á vontade, sem estarem apertados daquela forma :)

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto ninguém acertou na adivinha  quem sabe para a próxima  
Peço desculpa Jorge, mas eu acertei.

 

A pergunta foi:

 

Quantos Bettas (machos e fêmeas) cabem num aquário de 40x20x25 (20lts)???

 

Ora eu respondi um, onde é que esta resposta está errada? :roll:

Não cabem 1? Cabem 1 e muito mais, mas um cabe, por isso... :wink:

 

Se a pergunta fosse qual o número máximo de betas que cabem.... aí sim, seria diferente 8)

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, tinhas que arranjar um numero impar para eu nao acertar :roll::wink:

Mas, desculpa la' Jorge, so' la' estao femeas, verdade?

Disseste que eram machos e femeas!

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui, enganado só vi o aquario com 100 bettas.

 

Posso comprovar que estavam machos e femeas todos juntos.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BARBARIDADE!!!

Sinceramente é a única coisa que me ocorre, quando vejo essa imagem!

Fica lá com a porcaria do doce!!!!

Claro que tu lá sabes o que fazes, nem eu tenho nada a ver com isso... Mas tal como tu tens direito a colocar 253 peixes num aquário de 20Lts, independentemente das razões por que o fazes, também os outros têm o direito de achar essa atitude uma enorme barbaridade e um desrespeito pelos animais em geral e pelos peixes em particular... E eu que até tinha pena daqueles bettas colocados em copos de plástico com água fria à venda em algumas lojas... mas comparados com os teus, eles até vivem num condomínio privado!!!

 

Só deixo alguns números.

 

253 peixes. Tendo em atenção que em média, cada um mede 6 cm, mas considerando que os teus ainda não estão completamente desenvolvidos, vamos considerar os 4 cm.

 

253 peixe x 4cm = 1012 cm de peixe. Pouco mais de um metro de peixe!

1012 cm de peixe : 20 litros de água = 50.6 cm por cada litro!!

20Lts : 1012 cm = 0.0197628 lt de àgua para cada cm de peixe.

20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts de água para cada peixe

ou seja, cada peixe tem direito a cerca de 8 % da água do aquário.

 

Continua! Boas vendas! E continuação de boas adivinhas...

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu que até tinha pena daqueles bettas colocados em copos de plástico com água fria à venda em algumas lojas... mas comparados com os teus, eles até vivem num condomínio privado!!!

 

Realmente é BÁRBARO ver bettas nessas condições e ainda pra mais BETTAS se ainda fossem tetras?! esses são pequenininhos!!!

Depois ainda vira-se e diz agora só tem 100, desses 153 quantos morreram de stress men? Os poucos machos k tinhas viram tanta fêmea junta deu-lhes logo o treco!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:(

253 peixe x 4cm = 1012 cm de peixe. Pouco mais de um metro de peixe!
Na minha Terra, como os metros têm 100 cm, temos, isso sim, pouco mais de 10 metros de peixe, e não um.

BARBARIDADE!!!

 

20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts de água para cada peixe  

ou seja, cada peixe tem direito a cerca de 8 % da água do aquário.  

0.0079... = 0.008 = 0.04%, e não 8%.

BARBARIDADE!!!

 

Realmente é BÁRBARO ver bettas nessas condições e ainda pra mais BETTAS se ainda fossem tetras?! esses são pequenininhos!!!  

Depois ainda vira-se e diz agora só tem 100, desses 153 quantos morreram de stress men? Os poucos machos k tinhas viram tanta fêmea junta deu-lhes logo o treco!!!

 

Os tetras, ao contrário dos betas nunca aguentariam (o TPC é descobrires a razão).

Escreve também, 100 vezes: "O respeitinho é muito bonito".

:twisted:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. tava mesmo à espera de uma reacção dessas, mais tarde ou mais cedo.

 

Não dando nem tirando a razão a ninguém, o que é certo é que houve um mito quebrado: afinal é possível ter mais que um beta macho no mesmo aquario.

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação:  

20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts de água para cada peixe  

ou seja, cada peixe tem direito a cerca de 8 % da água do aquário.  

 

 

0.0079... = 0.008 = 0.04%, e não 8%.  

BARBARIDADE!!!

 

OK,OK acrescentei um zero na cópia :(

 

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

 

uff, uff, faltam 90 x :twisted:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :lol:

 

Ok... Ok...

 

Não batam mais no ceguinho...

 

O que eu não disse, é que os Bettas ainda não eram todos adultos, no entanto, não considero ter cometido nenhum atentado, pois desde que nasceram que eles sempre viveram um pouco apertados...

 

Portanto quando saem daqui, é que eles notam diferença para melhor!!!

 

Com isto só vos quero dizer que eles nunca sentiram falta de espaço!!

 

Normalmente só sente falta de algo, quando esse algo nos é retirado, e não foi este o caso!!!

 

Só o facto de não se gladiarem, já é um factor de equilibrio, e de não me morrer nenhum também!!

 

E também foi derrubado o mito de que se pode apenas manter 1 macho por aquário... (se bem que em condições especiais, claro!!!)

 

De qualquer forma, quando coloquei o Tópico, já esperava reacções deste género: os que iriam achar interessante, e os que me iriam desancar, mas enfim... são os pontos de vista de cada 1...

 

Agora achei piada foi aos matemáticos... afinal este forúm está cheio deles!!! E não tenho a certeza, mas parece-me que o número é primo, ainda por cima!!! Até parece que foi de propósito, só para atrapalhar os cálculos!!!

 

Vá lá não se zanguem comigo, pois acreditem que quando eles partem, eu tenho a certeza que irão para bem melhor!

 

E também devo acrescentar, que para mim as criações de Bettas já passaram á história, pois também não me dá gozo nenhum ter que os manter assim :twisted:

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora achei piada foi aos matemáticos... afinal este forúm está cheio deles!!!

 

Pronto, pronto ...

 

Olha, e betas selvagens (variedade), arranja-se por aí ?

 

:twisted:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conclusao das conclusoes:

 

O Luis sabe usar a calculadora e o copy<->paste :twisted::lol::lol::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

 

Estou na brinca, Luis...

Espera la'..... afinal nao sabe :twisted::twisted::twisted::twisted:

-20lts : 253 peixes = 0.07905138 lts

A conta esta' errada :idea::idea::idea:

-20lts : 253 peixes não é 0.07905138 lts mas sim -0.07905138 lts

O que quer dizer que cada Betta terá de produzir 0,08 litros de agua para viver :P:P:P

Pronto, vou deixar-me de maluquices.... :roll::roll::roll:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A conta esta' errada  :oops:  :idea:  :idea:

-20lts : 253 peixes não é 0.07905138 lts mas sim -0.07905138 lts

O que quer dizer que cada Betta terá de produzir 0,08 litros de agua para viver  :P  :P  :P  

 

LOLOL genial

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Valter: a melhor conta de todas! fabulosa! e depois é só ir tirando uns baldes do aqua de vez em quando para não te molhar o chão, certo?... :oops:

 

jorgehcosta: ok! no fundo acaba por ser uma observação ciêntifica com o seu interesse. a prova real de que não se podem aplicar esteriotipos a nenhum peixe. afinal é possível manter mais do que um macho no mesmo aqua. cada caso é um caso... OK! Agora muda lá os bichos para a banheira, SFF.

 

 

PS:Claro que quando digo BARBARIDADE me refiro aos atentados à matemática.

Luis Queiroga: tens razão, SOMOS uns bárbaros! mas fica descansado que na minha terra, os metros tb têm 100 cm... Obrigado pela ajuda nas contas! Sempre deu para marcar mais uns pontos a favor do meu argumento. Já agora, desculpem a radicalidade da resposta, mas entusiasmei-me... principalmente com as contas, como se viu. Mas, contas à parte, têm que admitir que faz um bocado de confusão... Mesmo que depois vão para melhor...

 

Já agora, acabei por comprar um betta no outro dia. Estava num daqueles copos de plástico, e acabei por escolher um dos mais activos. O certo é que o peixe quando se viu na enormidade (relativa, claro) de um aquario de cerca de 80 lts, que em comparação com o meio litro de água é X vezes maior (HAHA! julgavam que eu ia fazer contas outra vez, não??), encostrou-se a um canto e andou uns dias quase sem se mexer... Deve ter-se sentido um bocado perdido, e a precisar de dar uso aos musculos, não?

 

Cumprimentos,

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais