Adivinha sobre Bettas


jorgehcosta

Recommended Posts

E pronto, tanta gente entendida em matematica mas ninguem "adivinha" uma conta tão simples. Se fosse uma palavra mal escrita já alguem tinha dito "cuidado com o portugues", mas contas? Isso é para os engenheros da NASA!Nós só semos portugeses... gostamos de corrigir os outros , e não importa se temos ou não razão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se fosse uma palavra mal escrita já alguem tinha dito "cuidado com o portugues", mas contas? Isso é para os engenheros da NASA!Nós só semos portugeses...   gostamos de corrigir os outros , e não importa se temos ou não razão!  

 

AH!!!! ZÉ Miguel!!! não é semos, pá!! É somos!!!! Cuidado com o português!!!

 

Agora a sério... Não acham que já chega de conversa fiada, e de contas, e de picardias? Acho que o assunto já está um bocado gasto...

 

Digo eu, que até foi quem começou com as contas mal feitas...

 

Cumprimentos,

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas al_finete, o "semos" foi de propósito mas não era com quem começou com as contas, mas com quem corrigiu e continuou a errar. Já agora só para terminar è mesmo uma barbaridade 0,004% da agua para cada peixe, e dizem que os bettas são maltratados nas lojas! Na loja onde costumo ir cada betta tem 100% da agua só para ele, é pena é ser menos de 0,08 litros.

Zé miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vamos ver por percentagem, no seu estado selvagem, os bettas só têm 0,000000000000000000000000001% (ou menos) pra eles. Que horror :):cry:

Isto só para demonstrar que mesmo tendo 100% dos "copos" só pra eles, pode ser que esses 0,004% seja mais que o copo (até porque já vi um betta num copo de... aguardente, daqueles bem pequenos e redondos).

 

Mas ficou registado o teu ponto de vista.

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

não se mordem... porque nem espaço teem para abrir guelras... isso é o mesmo que viver no meio duma multidão de raparigas a pedirem autografos aos d'zrt...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se mordem... porque nem espaço teem para abrir guelras... isso é o mesmo que viver no meio duma multidão de raparigas a pedirem autografos aos d'zrt...

 

EXCELENTE!!!

 

Há lá 4 peixes que são os sex symbol do charco, e os outros as fêmeas nem lhes ligam

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a ver que ninguém o dizia mas disse-o o ricardo gomes, pois se eles nem espaço tem para respirar como se poderiam atacar????

Só se saltassem para fora do aquário, lutassem cá fora e voltassem a entrar, não?????? :wink:

Parecia mesmo uma lata de sardinhas........

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EXCELENTE!!!

 

Há lá 4 peixes que são os sex symbol do charco, e os outros as fêmeas nem lhes ligam

 

Coitadinhas das bettas, ter que gramar com 4 bettas machos a cantar o "Para mim tanto me faz, que...." há ano e meio :wink:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Viva :D

Tenho uma adivinha para colocar:

Quantos Bettas (machos e fêmeas) cabem num aquário de 40x20x25 (20lts)??? :roll:

Dou um doce a quem acertar :crazyeyes:

Pensem... pensem...

Um dia destes dou a resposta :lol:

Façam bem as contas :wink:

 

1+n

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Chiça que vocês são maus de matemática, a percentagem de água por peixe é tão simples como 1/253 e 1/253 = 0,003952569169960474308300395256917 ou seja 0,3952569169960474308300395256917% ~ 0,4% de água por peixe, o que raio têm os litros do aquário a haver com o assunto da percentagem de água por peixe?

Podemos é calcular que 0,4% * 20 litros dá cerca de 0,08 litros por peixe ou seja 80ml por peixe, mais ou menos a quantidade de água na qual vêm naqueles abomináveis copos. A pergunta agora é, estão bem de saúde? devem estar, aguentam imenso tempo assim e não têm com certeza problemas de oxigénio pois são labirintos que respiram ar atmosférico por serem de zonas onde a água atinge temperaturas altíssimas (ao contrário da crença de serem peixes de água fria, isso sim é uma barbaridade). Quanto a comportamento não deve haver problemas, nem mesmo se fossem todos macho, aliás seria problemático se fossem 2 machos e 251 fêmeas, aí sim desconfio que haveria batatada, mas nem neste caso assinaria por baixo que é garantido.

 

Mas, haja filtragem biológica e/ou muitas mudas de água.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico é bom para entender que cada espécie é uma espécie e tem requisitos diferentes e pode até lançar uma nova luz sobre o fenómeno dos copos em que são mantidos. Será assim tão mau? biológicamente não me parece, aliás está provado, comportamentalmente é que é mais grave, mas não creio bater a crueldade de manter um pássaro numa gaiola se visto à escala.

 

Abraço outra vez,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais