Constante Mutação


Tugz

Recommended Posts

Não duvido, apenas disse que nunca vi. Aqui onde moro o que se vê a ser muito usado é a pardelha, e mesmo a verdemâ é muito rara de se encontrar nos ribeiros.

 

Exacto.

 

Então e já agora, podias facultar a informação sobre qual o musgo ibérico que dá submerso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 184
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem decidi fazer uma actualização.

 

Primeiro que tudo, alguém sabe que planta é esta? não a consigo identificar.

 

 

01012007610.jpg

 

 

01012007611.jpg

 

 

01012007609.jpg

 

 

01012007608.jpg

 

 

 

Agora fotos dos meus escalares, as riscas deles estão meias sumidas.

 

 

01012007615.jpg

 

 

01012007614.jpg

 

 

01012007613.jpg

 

 

01012007605.jpg

 

 

 

E agora, do aquário

 

 

01012007607.jpg

01012007606.jpg

 

Saída/á porta do meu quarto(lado direito do caminho)

 

01012007621.jpg

 

Subida das escadas para o meu quarto

 

01012007623.jpg

 

Ou seja, sempre que saio do quarto passo pelo aquario, onde tenho uma poltrona para o ficar a fitar, e quando venho para o quarto igual.

 

Para alem de que a casa de banho que utilizo é mesmo em frente ao aquario.

Sempre de roda dele ;)

 

E agora a panoramica

 

01012007619.jpg

 

De resto tenho mais duas novas plantas, a crescerem e adaptarem-se para depois as replantar, e o resto está a desenvolver-se aos poucos .

 

Cumprimentos e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes descobrir o musgo em:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=142027

 

 

 

Que fertilização estás a fazer no teu tanque? Ao tempo que tens essas cabombas, elas já deviam andar ás volta pela superficie e parecem meio amareladas. Mas também pode ser da foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes descobrir o musgo em:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=142027

 

 

 

Que fertilização estás a fazer no teu tanque? Ao tempo que tens essas cabombas, elas já deviam andar ás volta pela superficie e parecem meio amareladas. Mas também pode ser da foto.

 

Ando a inventar umas coisas com adubo e agua e uns comprimdos de potassio desfeitos.

 

ainda não me deu para pedir fertilziantes.

 

Não é cabomba ms sim sessiflora, mas isso do estarem pequenas eu estou sempre a cortar, não as quero muito altas.

 

Amarelas? Podes ver no video da pagina anterior, deve dar para notarq ue não estão.

 

Acho que algumas plantas têm falta de potassio, esse vai ser o primeiro que vou adquirir, mas antes estou a ver se as minahs invenções funcionam.

 

Pelo menos as novas folhas(da higrofila e das valisnerias) desde que ando a colocar estão boas, a ver quanto tempo estarão assim.

 

Obrigado pelo aviso, e vi o link do musgo.

 

Tens um post a dizer que não consegue viver totalmente submerso ..

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop o que o Pedro Almeida disse foi que o meu nao ia longe, e não foi mesmo=P

 

O do Norby dá se bem dentro de água, também já encontrei em fontes na minha zona, fontes que não secam durante o ano.=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop o que o Pedro Almeida disse foi que o meu nao ia longe, e não foi mesmo=P

 

O do Norby dá se bem dentro de água, também já encontrei em fontes na minha zona, fontes que não secam durante o ano.=)

 

Ahhh, então tens é de meter desse.

 

Não arranjas foto desse musgo para ver?

 

Acho óptima esta utilização de espécies autoctenes, afinal ajudamos a manter a espécie ao Tê-la nos aquários..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei especialmente da zona das pedrinhas escuras, tem uns cantos e recantos encantadores para os peixes.

 

Tão espera para veres o que fiz ontem.

 

vais gostar acho eu :discuss_gathering:

 

Agora vou sair, e vim de uma directa a jogar poker, por isso hoje quando cehgar a casa devo ir dormir, mas quando acordar, tiro fotos para mostrar ao pessoal.

 

Cumprimentos e obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sinceramente gostava mais de como estava antes... o tronco é muito bonito, mas as anubias tiram-lhe todo o destaque por serem muito grandes.

 

Também tens prai uma salganhada de fauna e flora... como ainda tas na fase das experiências tens desculpa, mas tens de ler um pouco mais sobre as compatibilidades entre essa bicharada toda (camarões + tetras pequenos + viviparos = petisco de escalar) e decidires o que pretendes (escalares grandes e gordos, um ou dois cardumes de tetras ou viviparos), porque tudo junto é uma questão de tempo até dar molho!

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sinceramente gostava mais de como estava antes... o tronco é muito bonito, mas as anubias tiram-lhe todo o destaque por serem muito grandes.

 

Também tens prai uma salganhada de fauna e flora... como ainda tas na fase das experiências tens desculpa, mas tens de ler um pouco mais sobre as compatibilidades entre essa bicharada toda (camarões + tetras pequenos + viviparos = petisco de escalar) e decidires o que pretendes (escalares grandes e gordos, um ou dois cardumes de tetras ou viviparos), porque tudo junto é uma questão de tempo até dar molho!

 

Abraço

 

Só tenho um viviparo, um guppy.

 

O que chamas de tronco é na verdade galhos de madeira cortados e enfiados no meio das pedras.

 

Pois eu quero escalares grandes e gordos e tetras.

 

O guppy continua por lá, porque é bonito demais para oferecer e alem disso foi oferecido pelos meus pais.

 

As anubias agradam-me porque vai fazer os escalares parecer mais pequenos devido ás suas folhas grandes. ASsim o espero.

 

obrigado pela opinião diogo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sou fã de anubias, são caras a comprar tb, mas penso que ficou bem. A perspectiva com que vejo os aquarios é a de imaginar como um peixe, e penso que o tronco atrapalha um bocado, pelo menos a forma como está colocado e as anubias até ajudam a naturalizar. A perspectiva com que reparo nas pedras, é a que sempre vi nas praias. tenho visto bons resultados na disposição de pedras no forum. poderias era por uma valisneria grandita =D, os escalares adoram essa planta, pois dá para se ocultarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário, eu tenho valisnerias... Dessas grandes que falas não , tenho destas de folha mais fina.

epah mas sinceramente, por agora já está bom, já tenho definido o que quero que este aquário fique, agora é esperar para o conseguir.

 

A Hz e a carymbosa, vão mudar de sitio a parvula vai sair e o tapete será de tennelus.

 

Agora é aguardar... bigsmile

 

PS: já somos 3 a gostar das anubias, surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal venho com esta actualização findar a minha participação no fórum tal como tinha dito noutro tópico, no que me levou a esta decisão.

 

6janeiro20102.jpg

 

6dejaneiro2010.jpg

 

Se quiserem continuar a acompanhar a evolução deste aquário, e vir a conhecer o meu biótopo tailandês (está quase pronto, faltam pormenores) podem vir a este link.

 

http://agpa.forumeiros.com/fotos-e-videos-...o-t414.htm#2568

 

Cumprimentos a todos.

 

Adeus

 

 

PS: O lado esquerdo está um pouco despido porque ofereci várias plantas estas férias que ainda não recuperaram, para além de algumas trocas. Mas aos poucos vai-se restabelecer .

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma maior desta foto, que ficou engraçada.

01012007605i.jpg

 

 

Bem pessoal aqui está uma actualização do lado direito.

 

01012007627.jpg

 

gostam ou nem por isso?

 

ehhhhh lááááááááá!!!

 

Temos bixeza bonita e "aquascaping" à maneira Tugz!!!

 

Adoro anúbias e essas estão mesmo muito bonitas... sim senhor!! Belas aquisições... (pareces o Sporting lol (sei que isto vai dar controvérsia mas tive de dizer lol )) onde as compraste??

 

Gosto muito de ver a tua evolução!!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar e já te ter respondido po mp, venho só aqui agradecer-te o teu comentário e deixar claro que aqui no meu tópico me manterei activo. Pensei e seria desrespeito estar a prejudicar quem tem algum interesse em ver isto evoluir por causa de má educação de outros.

 

Sendo assim, podem contar com a minha continuação por aqui neste tópico.

 

Cumprimentos e atirem pedras! XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, este tópico não vai morrer, como ficou falado com um membro aqui do fórum.

 

Seria uma estupidez, por haver gente estúpida terem outros de pagar.

 

Desta forma, aqui fica uma actualizaçãozinha.

 

01012007678.jpg

 

01012007683.jpg

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto com um n95 não se pode melhorar muito mais :thumbup3:

 

 

Ah, e as plantas podiam tar melhores, faltam vir os fertilizantes , quando chegarem é que vai ser, ou é plantas a crescer com fé, ou é algas eheh

 

Epah, o tapete de tenelus está a ir aos poucos, está tapado pela echinodorus ozelot green.

 

Já tirei uma parte da parvula e da aciccularis para o biotopo tailandes, mas aos poucos tudo se vai compor.

 

Obrigado pela simpatia e continuação de bons projectos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah só uma coisa, na maternidade não tenho nada, está lá porque tenho tido muitos neons a morrer (já tinha uns 30 e tal e agora tenho pouco mais de 10). Doença do tetra neon...

 

A maternidade é para colocar os que eu econtrar com aspecto da doença para tentar conter o contágio.

 

Aliás , esta foi uma das coisas que me atormentou nos últimos tempos, tinha tantos e fiquei com tão poucos..

 

Enfim, fiquei um pouco triste.

 

Ando a equacionar colocar barbos tigre ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.