Novo no Aquariofilia.net, já com bastantes anos de Aquariofilia


gervas

Recommended Posts

Olá a todos caros entusiastas da Aquariofilia!

 

Sou novo nestes Fora, que descobri por puro acaso, quando ontem pesquisava a internet acerca de camarões limpadores de algas para suplementar a acção dos meus peixes limpa vidros no meu aquário de tipo holandês. Após uma muito má experiência com algicidas de uma marca bastante conhecida na praça, decidi que irei desmontar o meu maior aquário, e basicamente reiniciar do zero este novo aquário. Irei passar todas as plantas e peixes sobreviventes para os nossos aquários mais pequenos até ter o Maior estabilizado e a trabalhar como deve ser.

 

Ontem comecei a ler estes Fora, comecei a aprender algumas coisas novas relativamente aos invertebrados, e deliciei me com imagens dos aquários de alguns dos membros, especialmente com estilos considerados cá em casa como nova escola, quando o meu pai começou na aquariofilia isto ainda a meio dos anos 80 não se havia falar em mistura de substratos nos aquários, as placas de fundo era algo obrigatório no aquário etc. Eu como aprendi com o meu pai, continuei nesta tradição, mas neste momento penso em tentar usar um substrato diferente dos seixos que nós dantes coleccionávamos meticulosamente da praia, fervíamos, e passávamos por acido para tirar as pedras calcarias etc, e da areia de sílica que comprámos quando montámos o nosso maior aquário cá de casa.

 

Cedo na minha leitura das toneladas e toneladas nestes Fora, me apercebi da utilização de várias siglas e abreviações que não consigo entender. Estou perfeitamente com as siglas cientificas como pH, e as das durezas etc. No entanto tenho encontrado varias com que não estou familiarizado, como por exemplo TPA, nano, entre outras.

 

Por isso o objectivo deste post é isso mesmo tentar perceber o que significam estas siglas entre outras.

 

Por isso agradecia a todos os membros destes fora inclinados a ajudar um newbie nestes fora a aprender a gíria usada entre os utilizadores. Agradeço também que partilhem todas e quaisquer siglas que não tenha referido anteriormente de forma a reduzir a necessidade de voltar a perguntar=P Como costumo dizer "Figura de Urso, mais vale fazer apenas uma vez, do que estar constantemente a fazer figura de Urso"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo Gervas,

 

TPA = Troca Parcial de Água.

 

Como tens questionado sobre invertebrados deixo aqui mais algumas.

 

CRS = Crystal Red Shrimp

RCS = Red Cherry Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPAs já te disseram. Nanos são aquários pequenos (aquários de vinte litros ou menos). Reds são red cherrys (os camarões vermelhos). Corys são corydoras. Eh pah isto é mais fácil quando vires e perguntares. Não fazes figura de urso por te interessares e procurares saber mais. Farias pior figura se fizesses algo de errado sem perguntar por vergonha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.