bettas e guppys compativeis ?


anno_satanae

guppys e bettas são compativeis  

17 votos

  1. 1.

    • sim
      8
    • não
      9


Recommended Posts

O gajo da loja disse-me que podia ter um casal de guppys e um casal de bettas no mesmo aquario que não se matavam uns aos outros , é ou não é verdade . . Ora bem passou-se alguns dias desde que tenho os guppys e os betas misturados no memo aquario e cheguei á conclusão que não se devem ter as duas raças misturadas .

O beta macho é agrecivo com a sua femea e com a femea do guppy.

Os dois betas estão constantemente atrás das crias dos guppys , que até uma delas refujiou-se dentro do filtro .

 

 

em suma , pode-se ter só machos das duas raças ou seja , um beta e 1 ou mais guppys .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu votei não. Não por não serem compativeis(gyppys e bettas) mas pela seguinte razão, não e aconselhavel ter um casal de bettas junto no mesmo aquario a não ser qu queiras que o macho mate a femea

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, ser aconselhavel nao sei. eu dentro do meu aqua de 60L tenho 1 betta macho e 2 bettas femeas. tenho tambem um casal de guppys que tiveram filhotes dia 25/10. Cada peixe é um peixe. Há pessoal que tem outros peixes junto com os papagaios e os papagaios nao os matam. Papagaios + outros peixes = morte dos outros peixes .Isso depende mt do temperamento do peixe que tivermos.

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :)

 

Penso que o principal problema terá haver com o PH. Visto que os gupys querem o ph mais alcalino e os bettas mais acido. E como se queremos um betta feliz e saudavel temos mesmo de lhe dar larva vermelha, e isso faz baixar o ph, fica incompativel com os gupys, a não ser que haja muito regularmente mudas de água.

 

Em relação ao casal de bettas se matar enfim, era bom que voces arranjacem um casal mesmo e o tivecem no voço aqua para deixarem de citar o que lêm e começarem a falar por esperiencia propria.

Num aqua de 30cm, normalmente usado para criações, meter um casal de bettas, será mesmo só para esse resultado mas fora isso, eles podem estar á vontade juntos, em aquas maiores.

 

Portem-se

 

:)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A minha experiencia em termos de misturar bettas com guppys não correu lá muito bem.

Tinha um betta macho e duas femeas e o mesmo em guppys. Resultado: no segundo dia tinha um macho guppy morto(sem cauda) e o outro com a cauda ratada. Tive que optar por tirar os guppys

Em relação aos bettas não houve problemas de maior, passavam a vida atrás uns dos outros(entre as femeas também) mas não houve grandes danos. Contudo concordo com muitas opiniões que apontam ser melhor ter mais de uma femea pois assim o macho divide as atenções. Outro ponto fundamental é a existência de refugios.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, cada caso é um caso... eu tenho guppies e um casal de bettas num aquário de 80 litros e ninguém mata ninguém... pode ser por terem espaço suficiente para todos, por terem esconderijos (se bem que nenhum anda escondido), por serem todos bons rapazes e raparigas, sei lá... eu arrisquei porque, se corresse mal, tinha possibilidades de os separar...

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais