ritual de acasalamento?


mgbravo

Recommended Posts

olá pessoal hoje pela primeira vez tentei colocar um casal de bettas no mesmo aquario com fins de criação. Mas quando coloquei a femea tive uma grande surpreza visto que tanto o macho como a femea ergueram as branquias e a cauda e atacaram- se um ao outro, mas atravez de um saco este comprotamento é normal? Estre confronto pareciame de dois macho mas a femea tem o ovopositor visivel e quando a comprei estava num aquario com um outro macho e não demonstrava cinais de agressividade.

 

cumps

mgbravo

Editado por mgbravo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é normal a femea atacar o macho,mas é o macho atacar a femia,se tiveres plantas ou uma coisa qq para a femea se esconder devias meter,deves também ter a certeza de que a femea está pronta para acasalar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é perfeitamente normal.

Eles podem atacar-se mutuamente. Obviamente que é uma luta diferente da que existe entre dois machos. Neste caso o macho ataca-a para se impor e mostrar que é ele que manda e só existirá acasalamento quando esta assumir uma posição de submissão. A fêmea obviamente que se defende dos ataques do macho. Embora a maioria das vezes elas apenas fujam. Se se der um caso de uma fêmea com tamanho superior ao macho e que se ache capaz de vencer o macho, então podes ter a certeza que ela pode inclusive matar o macho.

Não há regras sem excepção, por isso verifica bem o teu casal vê se aparentemente é compatível para não teres surpresas desagradáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.