Crescimento acelerado? Tartaruga hieroglifica


mutenroshi

Recommended Posts

Boas.. Tenho uma pseudemys hieroglyphica, desde Junho deste ano.

 

Quando ma deram tinha talvez 4cm de carapaça, agora já vai com quase 8..

Está a morar num aquário de 100L sozinha, tem lâmpada UVB 5.0, basking spot, filtro eheim 2217 classic. dou-lhe de comer granulado da dajana (quando comprei achei-a muito pequenina para conseguir comer os sticks).

 

Ela mudou de escamas no mês passado, foi quando cresceu mais.. E nada me preocupou até.. Ontem terem começado a surgir escamas outra vez..

 

Isto é comum? Ainda no mês passado mudou as escamas, passaram talvez 40 dias desde a ultima vez..

 

Preciso de ajuda pf.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

a minha esta sempre a sair bocados de carapaça, tipo "lascas".

esta num aquario a 24Cº e come de tudo, desde granulado a maça, pera, banana, e ate papaia(2 vezes) :P (frutas em geral), tambem come carne e peixe raramente(uns bocadinhos de vez em quando)

se bem que ela ja tem 15cm de carapaça agora. ;)

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Essa especie é a que cresce mais rápido, a minha também ficou um bizonte num instante! As mais lentas são as graptemys :)

 

vejo pelo contrario, as graptemys até têm um crescimento mais rapido em comparação as Pseudemys e Trachemys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ja agora uma pergunta: ela duplicou de tamanho em quanto tempo!?

 

Eu tenho 2 tartarugas de 5 a 6 cm (infezlimente nao sei a especie) mas espero que nao cresçam muito rapido.

 

Tens fotos do aquario!? Eu coloquei um post com fotos recem tiradas do meu ontem.

 

cumprimentos,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora uma pergunta: ela duplicou de tamanho em quanto tempo!?

 

Eu tenho 2 tartarugas de 5 a 6 cm (infezlimente nao sei a especie) mas espero que nao cresçam muito rapido.

 

Tens fotos do aquario!? Eu coloquei um post com fotos recem tiradas do meu ontem.

 

cumprimentos,

Rui

 

Só para teres uma noção o quão rápido elas crescem: as minhas comprei-as em Dezembro com cerca de 2 cm de carapaça e agora estão uma com 11 e a outra com 10 :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para vossa referencia considera-se normal um crescimento anual de 3, 4 cm / ano.

 

O crescimento acelerado pode trazer complicaçoes e diminuir a esperança media de vida do animal em causa.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.