Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho uma colisa azul que está doente.

Tem olho muito inchado e coberto com uma película branca.Parece que o olho vai sair da orbitra.Posteriormente começou a aparecer pequenas feridas na zona dos olhos.

Fui a uma loja (onde o comprei) e dissera-me que estava relacionado com alterações de ph (6.7 na altura).

Fui fazendo trocas de agua e subi o ph até aos 7.3.E, continua tudo na mesma.Não houve melhoria.

Neste momento os indicadores são:

ph-7.3

Temperatura-25 Cº

KH-3

GH-2

Tenho um medicamento eSHa 2000 que utilizei com sucesso noutras situações e utilizei para tratar da colisa (sem sucesso) e parece que ainda ficou pior.

A minha dúvida é interpretar a doença.Isto é será que é a Olhos Embaçados ou Dactylogirose ou a Olhos Inchados (Pop-eye)?

Será outra doença??

Tenho um cubo vodafone que utilizo para tratamento dos peixes e coloquei a Colisa no mesmo.Estarei a fazer bem??

Tenho fotos mas não consigo fazer o upload (Agradeço que indiquem procedimento), apesar das fotos não terem grande qualidade

Pela Colisa agradeço a vossa ajuda.

Obrigado.

Publicado:

aqui

Faça download do "Como manter saudaveis os seus peixes ornamentais", é um manual com inumeras doenças e explica como estas se manifestam e como podem ser tratadas.

Espero estar a ser útil, Cumps.

Visitante
This topic is now closed to further replies.