Nuno W Publicado Setembro 24, 2009 Publicado Setembro 24, 2009 Olá Tenho uma colisa azul que está doente. Tem olho muito inchado e coberto com uma película branca.Parece que o olho vai sair da orbitra.Posteriormente começou a aparecer pequenas feridas na zona dos olhos. Fui a uma loja (onde o comprei) e dissera-me que estava relacionado com alterações de ph (6.7 na altura). Fui fazendo trocas de agua e subi o ph até aos 7.3.E, continua tudo na mesma.Não houve melhoria. Neste momento os indicadores são: ph-7.3 Temperatura-25 Cº KH-3 GH-2 Tenho um medicamento eSHa 2000 que utilizei com sucesso noutras situações e utilizei para tratar da colisa (sem sucesso) e parece que ainda ficou pior. A minha dúvida é interpretar a doença.Isto é será que é a Olhos Embaçados ou Dactylogirose ou a Olhos Inchados (Pop-eye)? Será outra doença?? Tenho um cubo vodafone que utilizo para tratamento dos peixes e coloquei a Colisa no mesmo.Estarei a fazer bem?? Tenho fotos mas não consigo fazer o upload (Agradeço que indiquem procedimento), apesar das fotos não terem grande qualidade Pela Colisa agradeço a vossa ajuda. Obrigado.
Nuno W Publicado: Setembro 25, 2009 Autor Publicado: Setembro 25, 2009 Olá, Não há ninguém que possa ajudar? Obrigado.
TMLP Publicado: Setembro 26, 2009 Publicado: Setembro 26, 2009 Vá aqui Faça download do "Como manter saudaveis os seus peixes ornamentais", é um manual com inumeras doenças e explica como estas se manifestam e como podem ser tratadas. Espero estar a ser útil, Cumps.
Recommended Posts