TMLP

Membro
  • #Conteúdo

    72
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por TMLP

  1. TMLP

    The Hoped One

    Boas! Obrigado... Realmente andei desaparecido mas foi mesmo por falta de tempo que não actualizei isto... merecia uma sova agora... eheheh Por acaso o pintas respeita até muito bem o relvado! Ainda não se portou mal, espero que continue assim Por agora pretendia o aquário assim, tal como está... para um primeiro projecto a sério acho que até nem me estou a sair mal, é melhor não abusar muito da sorte... Tenho que lhe dar uma poda valente... está a pedi-las... :D Abraço
  2. Amigo isto está fabuloso! Penso que aqui a zona está bem representada!
  3. TMLP

    The Hoped One

    Ora bem... depois deste tempo todo o que eu queria agora era uma sova... .png' alt=':biggn:'> Passados quase 2 meses de vida deste aquário aqui vos deixo uma merecida e esperada actualização... Apanhei muitas algas mas já está tudo minimamente resolvido, o UV-C da JBL foi e é também uma grande ajuda. Todos os parâmetros se encontram estáveis e ideais. Entretanto há nova fauna... Vou-me mas é deixar de histórias e dar-vos as fotos! Para ver maior basta clicarem nas imagens. Opinem à vontade!
  4. TMLP

    The Hoped One

    Infelizmente... Filamentosas... Estou a aplicar 1 tampa de flourish excel todos os dias. O fotoperíodo mudei para 6 horas.
  5. TMLP

    The Hoped One

    Para não me baterem deixo-vos aqui uma actualização muito rápida. Fica uma geral. 15º dia de vida pH = 7 kH = 5 gH = 8 NH3/NH4 = 0 NO2 = 0 NO3 = 0 Brevemente deixo-vos aqui algo mais pormenorizado. Cumps.
  6. TMLP

    The Hoped One

    Brevemente deixo aqui uma actualização. O tronco ganhou bolor e começam agora a aparecer as primeiras algas, até agora é só aquele verdete nos vidros. As plantas estão-se a desenvolver bem mas reparei que a moonlight estava a estragar as pontas das folhas onde a luz mais incidia. Desde que deixei de a ligar já não tenho esse problema. A cuba está verdinha e de boa saúde e a começar a alastrar...
  7. Ora aqui estão elas... Vamos lá a deixar o Distrito de Portalegre bem representado no que a Aquariofilia diz respeito.
  8. TMLP

    The Hoped One

    Já, Wate[R]evolution não conheço, o meu é Teclatlantis. Muito bom. Depois bota aqui fotos desse teu projecto.
  9. TMLP

    The Hoped One

    Epa estás perto estás... :D Cá por estes lados poucos são os que conheço que se dedicam a isto... se for a ver se calhar nenhum... Vamos ver no que este aqua vai dar... Cumps.
  10. TMLP

    The Hoped One

    Boas, Muito obrigado! Não, o rizoma está em contacto directo com a água. Com a cuba... vamos a ver... espero que corra tudo pelo melhor... Em relação à fertilização, só administro cada fertilizante uma vez por semana, isto agora inicialmente. O plano que descrevi foi a longo prazo e espero ter plantas para o poder por em prática. :D Cumps.
  11. TMLP

    The Hoped One

    Rapaziada! Fotos adicionadas ao post principal.
  12. TMLP

    The Hoped One

    Estas pedras chegaram-me como sendo Manten Stone. Muito sinceramente.... estranhei... mas pronto. Meti vinagre (não sei se também dá) e não fez nada portanto penso serem adequadas. Cumps.
  13. TMLP

    The Hoped One

    Obrigado! As pedras que vês na foto vieram como sendo isto: http://crystalred.eu/produto/506/manten-stone/ Em relação à textura pode parecer que não pela foto, mas apresentam todas uma textura semelhante.
  14. TMLP

    The Hoped One

    Bom... enquanto espero pelo Manado e pelo CO2 já coloquei o Tropica e já comecei a dar uns toques no layout. A ideia será ficar do lado direito atrás/meio com a erectus e a sp. red e ficar na frente e indo do tronco para a direita um tapete de cuba. Ainda não sei como é que vou pôr as pedras mas deixo-vos aqui uma foto das mesmas.
  15. TMLP

    The Hoped One

    No Planta 2, estive agora a ver e recomendam que se administre a seguir à TPA semanal, o Planta 1 de 5 a 7 dias. Vou respeitar o que eles lá têm, se verificar carências aumento as doses, penso ser melhor assim. Obrigado InCoGniTuS!
  16. TMLP

    The Hoped One

    Então e se passar o Flourish do dia 2 e 5 para o dia 4 e 7 respectivamente?
  17. TMLP

    The Hoped One

    Obrigado ivopinto! A montagem ficou adiada para 6ª devido a atraso na entrega de algum material.
  18. TMLP

    The Hoped One

    Boas, Não é janela, é uma divisória que separa o hall de entrada da sala. Cumps.
  19. TMLP

    The Hoped One

    Boa tarde a todos, Irei, neste tópico, partilhar com esta comunidade a evolução do meu primeiro projecto a sério em aquariofilia. Será um aquário de 180L, Aquatlantis Ambiance 101. Não sei se vai correr bem nem se vai correr, só sei que vou ter um gozo do caraças enquanto estiver a tratar deste menino. Especificações: Dimensões: 100x40x50 cm Capacidade: 180L úteis Iluminação: 2x50W T5 Filtro: EHEIM Professionel 3 2073 Aquecimento: Tecatlantis 200W CO2: Kit CO2 2Kg Tecatlantis c/ válvula solenóide Substractos: - Fértil: 1x Tropica Plant Substrat 5L - Principal: 1x JBL Manado 25L Fertilização: Flourish Excel | Elos Planta 1 | Elos Planta 2 Hardscape: 5Kg Manten Stone 2x Red Moor Wood Flora: Myriophyllum sp. red Pogostemon erectus Pogostemon helferi Hemianthus callitrichoides cuba Anubias barteri var. nana Fauna: 1x Casal de Ramirezi 4x Discus 7x Corydora pygmaeus 2x Ancistrus 8x Tetra Neons Bom... aqui vão as fotos... PLANTAÇÃO: E finalmente... já com água... (Cliquem nas imagens para ver em tamanho maior) Mandem os vossos bitaites! Cumps.
  20. TMLP

    Novo Projecto 180L

    Já estou a tratar de substituir as T8 por T5 L8 2x45W.
  21. TMLP

    Novo Projecto 180L

    Ah ninguém diz nada... deixem que depois não ponho fotos... Estou a brincar como é óbvio mas esperava que dissessem algo... Cumps.
  22. Boa tarde a todos, Irei iniciar um novo aquário de 180L, nomeadamente o aquário será o Aquatlantis Ambiance 101 que chega nesta semana bem como o filtro e termostato. Especificações: Dimensões: 100x40x50 cm Capacidade: 180L úteis Iluminação: 2x40W T8 Filtro: EHEIM Professionel 3 2073 Aquecimento: Tecatlantis 200W CO2: Kit CO2 2Kg Substractos: - Fértil: 1x Tropica Plant Substrat 5L - Principal: 2x Aquatic Nature Pro-Soil 8L Fertilização: Tenho em mente o seguinte plano de fertilização; - Dia 1: TPA - Dia 2: Elos Plant 1; Flourish Excel - Dia 3: Elos Plant 2 - Dia 4: Sem fertilização - Dia 5: Elos Plant 1; Flourish Excel - Dia 6: Elos Plant 2 - Dia 7: Sem fertilização > Ou seja, TPA's semanais. Quanto às doses a aplicar ainda não porque ainda não tenho os fertilizantes e também não tenho nada montado para poder avaliar as necessidades das plantas. Hardscape: 3Kg Seryu Stone Talvez um tronco ou dois, tenho estado a ver aqui: http://crystalred.eu...19/183/troncos/ Plantas: Aceito sugestões! Tenho em mente: Pogostemon stellata Pogostemon erectus Pogostemon helferi Hemianthus callitrichoides cuba ouEleocharis parvula Fauna: 1x Casal de Ramirezi 4x Discus (objectivo principal) ou 1x Casal de Escalares 5x Corydora sterbai 3x Ottocinclus Affinis 1x Cardume de Neons ou Nariz de bêbado 2x Heros severus (talvez...) Aceito também sugestões! E é isto que tenho em mente. Quanto à disposição das pedras, troncos e plantas só quando as tiver aqui é que estudo melhor porque assim é difícil... Basicamente será fazer uns declives em que na frente do aquário ficaria com uma altura mais baixa para pôr o tapete de cuba ou parvula. Madem os vossos bitaites! Gostava de ouvir principalmente sugestões de fauna e flora! Cumps. _________________________________________________________________________________________________________________________________ Assim que me chegue o material abro um tópico na secção das fotos e depois peço à moderação para me apagar este, a não ser que não se importem de mover este para lá sem as fotos.
  23. TMLP

    Hannah

    Este aquário está formidável! Tanto verde e tão bem tratado... simplesmente fabuloso! Vou iniciar um 180L e vou usar o teu como base...
  24. Agradeço imenso a ajuda barrel_stuf mas provavelmente vou optar por este http://crystalred.eu/produto/843/co2-kit-classic-2-kg/ Que dizem?
  25. Akadama tens aqui: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/pet4you-ultra-special-akadama.html Quanto à escolha entre os dois não reúno conhecimentos que me possibilitem fazer-te um aconselhamento coerente. Cumps.