TMLP

Membro
  • #Conteúdo

    72
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    tmlpratas@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ponte de Sor (Portalegre)
  • Localização
    Ponte de Sor

TMLP's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. TMLP

    The Hoped One

    Boas! Obrigado... Realmente andei desaparecido mas foi mesmo por falta de tempo que não actualizei isto... merecia uma sova agora... eheheh Por acaso o pintas respeita até muito bem o relvado! Ainda não se portou mal, espero que continue assim Por agora pretendia o aquário assim, tal como está... para um primeiro projecto a sério acho que até nem me estou a sair mal, é melhor não abusar muito da sorte... Tenho que lhe dar uma poda valente... está a pedi-las... :D Abraço
  2. Amigo isto está fabuloso! Penso que aqui a zona está bem representada!
  3. TMLP

    The Hoped One

    Ora bem... depois deste tempo todo o que eu queria agora era uma sova... .png' alt=':biggn:'> Passados quase 2 meses de vida deste aquário aqui vos deixo uma merecida e esperada actualização... Apanhei muitas algas mas já está tudo minimamente resolvido, o UV-C da JBL foi e é também uma grande ajuda. Todos os parâmetros se encontram estáveis e ideais. Entretanto há nova fauna... Vou-me mas é deixar de histórias e dar-vos as fotos! Para ver maior basta clicarem nas imagens. Opinem à vontade!
  4. TMLP

    The Hoped One

    Infelizmente... Filamentosas... Estou a aplicar 1 tampa de flourish excel todos os dias. O fotoperíodo mudei para 6 horas.
  5. TMLP

    The Hoped One

    Para não me baterem deixo-vos aqui uma actualização muito rápida. Fica uma geral. 15º dia de vida pH = 7 kH = 5 gH = 8 NH3/NH4 = 0 NO2 = 0 NO3 = 0 Brevemente deixo-vos aqui algo mais pormenorizado. Cumps.
  6. TMLP

    The Hoped One

    Brevemente deixo aqui uma actualização. O tronco ganhou bolor e começam agora a aparecer as primeiras algas, até agora é só aquele verdete nos vidros. As plantas estão-se a desenvolver bem mas reparei que a moonlight estava a estragar as pontas das folhas onde a luz mais incidia. Desde que deixei de a ligar já não tenho esse problema. A cuba está verdinha e de boa saúde e a começar a alastrar...
  7. Ora aqui estão elas... Vamos lá a deixar o Distrito de Portalegre bem representado no que a Aquariofilia diz respeito.
  8. TMLP

    The Hoped One

    Já, Wate[R]evolution não conheço, o meu é Teclatlantis. Muito bom. Depois bota aqui fotos desse teu projecto.
  9. TMLP

    The Hoped One

    Epa estás perto estás... :D Cá por estes lados poucos são os que conheço que se dedicam a isto... se for a ver se calhar nenhum... Vamos ver no que este aqua vai dar... Cumps.
  10. TMLP

    The Hoped One

    Boas, Muito obrigado! Não, o rizoma está em contacto directo com a água. Com a cuba... vamos a ver... espero que corra tudo pelo melhor... Em relação à fertilização, só administro cada fertilizante uma vez por semana, isto agora inicialmente. O plano que descrevi foi a longo prazo e espero ter plantas para o poder por em prática. :D Cumps.
  11. TMLP

    The Hoped One

    Rapaziada! Fotos adicionadas ao post principal.
  12. TMLP

    The Hoped One

    Estas pedras chegaram-me como sendo Manten Stone. Muito sinceramente.... estranhei... mas pronto. Meti vinagre (não sei se também dá) e não fez nada portanto penso serem adequadas. Cumps.
  13. TMLP

    The Hoped One

    Obrigado! As pedras que vês na foto vieram como sendo isto: http://crystalred.eu/produto/506/manten-stone/ Em relação à textura pode parecer que não pela foto, mas apresentam todas uma textura semelhante.
  14. TMLP

    The Hoped One

    Bom... enquanto espero pelo Manado e pelo CO2 já coloquei o Tropica e já comecei a dar uns toques no layout. A ideia será ficar do lado direito atrás/meio com a erectus e a sp. red e ficar na frente e indo do tronco para a direita um tapete de cuba. Ainda não sei como é que vou pôr as pedras mas deixo-vos aqui uma foto das mesmas.
  15. TMLP

    The Hoped One

    No Planta 2, estive agora a ver e recomendam que se administre a seguir à TPA semanal, o Planta 1 de 5 a 7 dias. Vou respeitar o que eles lá têm, se verificar carências aumento as doses, penso ser melhor assim. Obrigado InCoGniTuS!