O que colocar


Recommended Posts

Boas,

 

graças ao apois dos pais :cry: (financeiro) :D vou montar o aqua de 120L. Irá ter o seguinte :

iluminação 2x30w uma aqua glo e uma flora glo

termostato de 100w

filtro um seco humido com ceramicas e (la de vidro ou esponjas) e bomba de 500 litros/h

solo areia de rio e fertilizante

ph irá ser 7 pois vou utilizar um produto para estabilizar o ph a 7 visto que o que vem de "origem" é de 5,5

 

quanto a decoração a unica coisa certa é um tronco plantas e pedras ainda nao vi, o que me leva ao meu pedido de opiniões ou seja que peixes colocar num aqua de 100 L (dando margem de manobra).

 

Estou à espera das vossas sugestões

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Como ainda não tens muita esperiencia, não te esqueças que tens peixes que são incompativeis com outros, tens peixes com maior probabilidade de ganhar doenças ( caso haja desiquilibrios ), tens peixes em 3 planos diferentes ( peixes de superficie, peixes de meio do aquario e peixes de fundo.

 

Para começar, tentar colocar peixes que te façam a manutenção do aqua por ti :cry: , caso de corridoras ( limpam a areia ), limpa vidros ( limpam as algas dos vidro,e plantas ), uns neons ( fica sempre bem ); Eu pessoalmente não gosto muito molis, platis, guppys, espadas, pois alguns até são peixes de agua salobra e são propensos a ganhar doenças facilmente.

Se forem para os barbos ( cereja por ex, os tigres e derivados comem neons )ou para os tetras ( ex: santa filomena, tetra imperador ) são peixes muito resistentes, alguns peixes da familia dos peixes gato, são predadores à noite.

Tem sempre em mente a lotação do aqua ( poucos peixes, mas saudaveis, nunca muitos por ser bonito ver muitos peixinhos a mexer )

 

Ok não vou continuar, penso que já ficas-te com uma ideia, o que te disse tb varia de pessoa para pessoa, de diferentes tipos de cuidado etc.

 

Ultimo concelho, desloca-te a uma loja da especialidade, e a pessoa que esta lá aconcelha-te.

<-- João Campos -->

<-- APC # 166 -->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu se fosse a ti e como ainda não escolheste mesmo os peixes verificava as condiçoes da água e escolhia os peixes de acordo com os resultados.

 

Ph baixo podes ter apistogrammas que sao lindos.

Ph alto podes ter Cas do lago Tanganyika que tb tem um comportamento engraçado de observar.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião, deverias 1º verificar com que ph a água fica no aquario depois de ciclado. Ph de 5.5 de origem, estará correcto ? Não te enganaste? Com esses phs, só conheço casos de água de furos ou fontes, não da própria rede...Não recomendo utilização de quimicos para ajustar o ph, para subir sempre tens as pedras calcárias, para descer sempre tens os troncos :) Tudo ao natural nada de invenções... Depois é como já te disseram, verificas que peixes há que sejam compatíveis com o teu ph existente. Boa sorte

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!

olha bigode, a água de poços é rica em co2, daí o pH ser tão baixo, normalmente esse pH tende a subir quando a água fica em movimento no aquário.se utilizares a função pesquisar encontras este assunto melhor explicitado.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.