Praga de Artémias


Catarina Santos

Recommended Posts

Boa tarde,

Fiz uma grande asneira, comprei um pacote de Artémias para alimentar o meu aquário, mas não utilizei a técnica da garrafa, meti uma rede muito fina com uma colher de café de artemias dentro do aquário, algum peixe deve ter furado a maternidade e as Artémias já saíram dos ovos, agora tenho aos milhares dentro do aquário, parecem grãos de areia por todo o lado, os peixes andam doidos…de boca aberta a tentar comer… são mesmo muitas, são prejudiciais? Devo fazer uma mudança parcial da agua? Já têm 48 h e não morreram andam aos saltinhos… e os peixes deixaram de comer os flocos…

:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Fiz uma grande asneira, comprei um pacote de Artémias para alimentar o meu aquário, mas não utilizei a técnica da garrafa, meti uma rede muito fina com uma colher de café de artemias dentro do aquário, algum peixe deve ter furado a maternidade e as Artémias já saíram dos ovos, agora tenho aos milhares dentro do aquário, parecem grãos de areia por todo o lado, os peixes andam doidos…de boca aberta a tentar comer… são mesmo muitas, são prejudiciais? Devo fazer uma mudança parcial da agua? Já têm 48 h e não morreram andam aos saltinhos… e os peixes deixaram de comer os flocos…

:bs_quesexclaim:

 

Viva,

 

O unico problema que vejo na tua situação é a possível carga biológica vs capacidade do teu sistema lidar com esssa carga biológica (as artémias morrerão eventualmente por falta de alimento).

 

Entretanto deixa os peixes todos entretidos (claro que não comem flocos porque têm como alternativa comida viva).

 

Qual o setup do teu sistema ?

 

Quais os habitantes ?

 

 

PS: As TPAs devem ser por norma realizadas todas as semanas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vais ter outro problema que não sejam nitritos e nitratos provocados pela eclosão.

 

Não é nada boa ideia eclodires em maternidade - estás a poluir a água!

 

Por outro lado, artemia filtra a água, comendo algas unicelulares, bactérias, etc.

 

A artemia recem-eclodida é um bom alimento para alguns corais e, claro, para os peixes.

 

Deves monitorizar nitritos e nitratos durante três ou quatro dias, se não subirem, está tudo bem.

 

 

Miguel

 

Boa tarde,

Fiz uma grande asneira, comprei um pacote de Artémias para alimentar o meu aquário, mas não utilizei a técnica da garrafa, meti uma rede muito fina com uma colher de café de artemias dentro do aquário, algum peixe deve ter furado a maternidade e as Artémias já saíram dos ovos, agora tenho aos milhares dentro do aquário, parecem grãos de areia por todo o lado, os peixes andam doidos…de boca aberta a tentar comer… são mesmo muitas, são prejudiciais? Devo fazer uma mudança parcial da agua? Já têm 48 h e não morreram andam aos saltinhos… e os peixes deixaram de comer os flocos…

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais