Vodka7 - Reeftank 1


Vodka7

Recommended Posts

Boas, digamos que o aparelho tem 6 meses, mas montou dois aquários... e pelas minhas contas anda a volta de 1.500Litros feitos...

 

No areão infelizmente não anda a ninguém a mexe, porque está a ficar muito castanho de algas, isso é outra situação que tenho de resolver...

 

Ontem fiz uma TPA, e entre hoje e amanhã faço os testes.

 

Cumps.

 

A osmose da Aquili (não sei se é essa que possuis), dependendo dos filtros estão preparados para filtrar 1500-3000 gallon.

A menos que tenhas deixado secar a membrana em principio da osmose não é. Pega num medidor de TDS e tiras as duvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, não sei que stress terá havido com a Sabellastarte, não a mudei de sitio, nada a chateava, à mais de 3 meses que a tenho, foi a que trouxe da Naturline. Quanto tempo levará a crescer?

 

Cumps.

 

Boas, a Sabellastarte já está a recuperar e bem a sua pena. :)

 

Ontem fiz mais umas aquisições, e também das últimas que vou fazer.

 

-5 Fighting Conch (Strombus spp.)

-2 Electric Blue Hermit Crab (Calcinus Elegans)

-1 Clown Tang (Acanthurus Lineatus)

 

Aqui fica os resultados de 08-04-2010

 

Temp 25Cº

Dens 1025

Ph 8.3

KH 8.6

Ca 330

Mg 1080

NH4 0

NO2 0

NO3 0

PO4 0

 

Pedro, como sabes, aguardo a tua visita.

 

Cumps.

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a Sabellastarte já está a recuperar e bem a sua pena. :P

 

Ontem fiz mais umas aquisições, e também das últimas que vou fazer.

 

-5 Fighting Conch (Strombus spp.)

-2 Electric Blue Hermit Crab (Calcinus Elegans)

-1 Clown Tang (Acanthurus Lineatus)

 

Aqui fica os resultados de 08-04-2010

 

Temp 25Cº

Dens 1025

Ph 8.3

KH 8.6

Ca 330

Mg 1080

NH4 0

NO2 0

NO3 0

PO4 0

 

Pedro, como sabes, aguardo a tua visita.

 

Cumps.

Viva Vodka7,

mais um lineatus a somar a:

- Blue tang

- Yellow tang

- Strigosus

- Veliferum

 

Em 300L de água :P:P:)

 

Na minha opinião isso é quase um suicidio. O Lineatus é um peixe para aquarios de 600-800 Litros de água e aquários igualmente compridos (150-200cm) e que vem a juntar ja a um conjunto enorme de peixes.

Acho que devias informar melhor antes de adequirir esses peixes e podes perguntar aqui a vontade no forum. Vais ter problemas pela certa com esses Tang todos.

 

Os valores estão bem, excepto o Cálcio que devia estar muito mais alto, isto é, preocupava-me mais em subir esse Ca do que em adequirir peixes que mais cedo ou mais tarde vão ter que sair pela certa.

 

Cumprimentos.

Editado por jc.gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Cálcio e Magnésio apesar de estar a tentar não os consigo subir, talvez pelo consumo que os corais estão a ter, e pelo que vejo nos corais, eles estão a crescer, por isso não sei que fazer.

 

Após várias pesquisas, muitos dos peixes que gosto são incompativeis com outros ou essencialmente NO Reef Safe. :eusathink:

Por essas razões virei para os Tang, Ciurgiões que até agora tem corrido bem, como todos eles a entenderem-se perfeitamente, se no futuro haverá algum problema, isso depois logo se resolve.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana vou passar por aí, fica descansado. Assim que tiver novidades do que já sabemos combino tudo.:eusathink:

 

Já agora....esses cirurgiões todos devem andar bem agora, mas daqui a uns meses (poucos) devem de começar a dar dores de cabeça....nessa altura mudas para um aqua maior, não é? :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe, essa do maior, já não és o primeiro a dizer, mas não, o máximo que faço quando tiver a minha própria casa e aumentar na largura de 50cm para 60cm.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Cálcio e Magnésio apesar de estar a tentar não os consigo subir, talvez pelo consumo que os corais estão a ter, e pelo que vejo nos corais, eles estão a crescer, por isso não sei que fazer.

 

Ainda tens muito poucos corais. O consumo ainda é muito baixo.

Para subir os valores tens muitas opções:

- Kalk

- Reactor Cálcio

- Balling Lite

 

Para ja o Kalk servia perfeitamente e é extremamente barato. Tem é que ser bem aplicado....

 

Após várias pesquisas, muitos dos peixes que gosto são incompativeis com outros ou essencialmente NO Reef Safe. bang

Por essas razões virei para os Tang, Ciurgiões que até agora tem corrido bem, como todos eles a entenderem-se perfeitamente, se no futuro haverá algum problema, isso depois logo se resolve.

Sim, ha muitos peixes que não são reefsafe e por isso torna-se dificil escolher.

No entanto não devemos pesquisar somente se é reefsafe ou não. As dimensões do tanque são igualmente muito importantes. O facto de ter 5 Tangs em 300L de água por si só ja é extremamente preocupante, mas mais preocupante é um desses tang ser um Lineatus. Em adulto são extremamente agressivos e o aquário mínimo recomendável ronda os 800L, isto é, quase o triplo do teu aqua.

Vai ser uma questão de meses até te dares conta do problema, ou melhor o mais preocupante é pensares que não tens um problema.

Ao pores "a carroça a frente dos bois", se antes tinhas um problema com a dificuldade em subir os parâmetros da água agora ficaste com dois problemas, isto é, somas ainda com a superpopulação de peixes.

 

Mas cada um sabe certamente tratar do seu aquário, o forum é simplesmente uma local para troca de experiências. Até vai ser interessante observar a evolução desses tangs todos ao longo do tempo e o que vai sair dai.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim vamos ver o que acontece.

 

Quanto ao Kalk comecei a aplicar no inicio, só que depois parei, porque pensava que era para parar. Agora voltei a aplicar com o sistema pinga,pinga em água de reposição de Osmose pela Niveumat SP3000.

 

Quanto ao Reactor de Cálcio e Balling estou em estudo do que deva escolher.

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ora vai começar a festa...

 

O meu Zebrasoma Veliferum apareceu hoje quase morto, mas a minha surpresa quando o vejo com pontos brancos...

 

Estive a ver os restantes os restantes peixes e deparo-me com todos os tang/ciurgiões com pontos brancos, e o Zebrassoma Flavescens muito parado e sem vontade de bicar algas... Dei comida e todos os peixes comeram.

 

O que devo fazer, subir a temperatura?

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te disse o que fazer, mas deixo aqui a informação.

 

Subir a temperatura mas não mais dos 28º por causa da anémona e misturar alho na comida.

Este problema é normal nos sirurgiões, principalmente na entrada do aquário e no stress provocado por lutas. Uns camarões também ajudam a limpar os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas acabei de subir a temp. para 28ºc e dar mysis com alho, todos comeram menos o já falecido Zebrasoma Veliferum...

 

O Labroides não anda muito de volta deles, mas pelo menos o Lineatus já o vi a jeito de o Lysmata Amboinensis se agarrar a ele a limpar.

 

Vamos ver como corre, só acho o Zebrassoma Flavencis muito parado, mas comeu muito alho. :drool3:

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ora vai começar a festa...

 

O meu Zebrasoma Veliferum apareceu hoje quase morto, mas a minha surpresa quando o vejo com pontos brancos...

 

Estive a ver os restantes os restantes peixes e deparo-me com todos os tang/ciurgiões com pontos brancos, e o Zebrassoma Flavescens muito parado e sem vontade de bicar algas... Dei comida e todos os peixes comeram.

 

O que devo fazer, subir a temperatura?

 

Cumps.

Viva Vodka7,

como é que ta a ir a recuperação dos bichos?

 

Sinceramente o único tratamento químico que conheço para o ictio é colocar os peixes em um aquário hospital e usar um medicamento á base de cobre.

Sem ser por tratamento químico experimenta alimentar bem os peixes com comida com vitaminas e também ja li que o Garlic/alho ajuda.

 

Penso que o problema deve ter sido a introdução dos novos Tangs que contagiaram os outros. Com calma isso vai ao sítio.

O UV também ajuda nestas situações e tb ja li que manter o aquário limpo (nomeadamente areão) ajuda.

 

Relativamente á temperatura na água doce era assim que tratava pontos brancos, no entanto era a temperaturas na ordem dos 30-31 ºC. Não sei se a temperaturas mais baixas que essas vai funcionar. Pesquisa no google que deves encontrar.

 

Força ai, não desistas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje quando cheguei a casa já estavam todos limpinhos sem nenhum ponto branco. :thumbup3:

 

Eles sempre comeram, só o Zebrasoma Flavescens é que ando meio envergonhado, deixou de passar o dia todo a bicar as rochas, mas lá vai comendo uns flocos e uns granulados que antes não o fazia.

 

Hoje comprei e pus umas algas Ocean Nutrition - Green Seaweed mas só o Labroides é que andou de volta delas, os outros parece quem tem de ser com o tempo.

 

Quanto ao pó branco que aparecia de uma dia para o outro nos vidros, parece que essa faze já passou.

 

Os corais já começam a ganhar alguma cor com os elementos traço.

 

Adicionei mais dois frag´s/corais um Blue Striped Mushroom - Actinodiscus sp. e um Red Mushroom - Actinodiscus sp.

 

Cumps.

 

P.s.- A situação da temperatura baixei logo no dia seguinte para 25ºc....

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiii que lindo, agora já gosto muito mais do meu aqua! :medieval_mace:

 

Muito obrigado Pedro, pelas fotos e pala visita.

 

Cumps.

 

P.S.- Alguém tem um aqua para quarentena em que possa por uns peixes a fazer tratamento? Lisboa e area.

Obrigado.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

parece que o Pedro se adiantou à minha promessa e fez umas fotos brutais...Parabéns Pedro. Já agora, tens algum curso de fotografia, ou isso é só da práctica de fotografar aquários?

 

Bruno, lembras-te daquele discossoma que tinhas achado piada, o vermelho? Acho que se reproduziu...se continuar, um é teu.

 

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, desculpa lá a intruzao mas nao resisti...

:P

Tou de queixo pregado ao chão :crazyeyes: meu deus... Eu sou um pobre principiante na aquariofilia e simplesmente fiquei tua fã! Meu deus, o trabalho, a DISPESA que isso tudo nao deve dar... Mas fogo compensa! Está mesmo muito muito lindo o teu aqua.

 

Tens os meus parabéns e a minha admiração! :P

Espero um dia poder tar a altura de cuidadar de um recife como o teu =)

_ F i L ! p A _

http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, desculpa lá a intruzao mas nao resisti...

:laugh:

Tou de queixo pregado ao chão :laugh: meu deus... Eu sou um pobre principiante na aquariofilia e simplesmente fiquei tua fã! Meu deus, o trabalho, a DISPESA que isso tudo nao deve dar... Mas fogo compensa! Está mesmo muito muito lindo o teu aqua.

 

Tens os meus parabéns e a minha admiração! :laugh:

Espero um dia poder tar a altura de cuidadar de um recife como o teu =)

 

E porque não começas Filipa? Devagarinho vais ver que a despesa não é assim tão grande e a recompensa é enorme...

Podes ir fazendo aos poucos...tipo primeiro o aquário e a rocha...a água até podes ir buscar ao mar que é barata. Só isso já te dá trabalho pra uns 3 meses...eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Filipa obrigado pelos elogios, isto só custa ao principio, mas com sentido de organização e algum dinheiro, as coisas formam-se facilmente.

Agora já começo a entrar em modo cruzeiro e pouco mexo no aqua. ;P

 

Paulo, nada impede-te de vires cá tirar fotos ou mesmo só ver o aqua, já sabes onde é, é só apareceres. :yb668:

Eu por acaso já cá tenho um discossoma vermelho, penso que seja a mesma cor.

 

Hoje tive a testar a minha máquina fotografica nova, tirei umas fotos, mas nada se compara com as fotos do Pedro, mas aqui ficam, espero que gostem, e claro podem comentar a vontade.

 

Cumps.

 

54496310.jpg

 

50024055.jpg

 

21323136.jpg

 

78150767.jpg

 

15078217.jpg

 

55063094.jpg

 

47352110.jpg

 

26720036.jpg

 

98034890.jpg

 

75848271.jpg

 

41700294.jpg

 

81618532.jpg

 

71730229.jpg

 

46061025.jpg

 

48690618.jpg

 

73620628.jpg

 

41964263.jpg

 

19203590.jpg

 

98649544.jpg

 

97867778.jpg

 

52916455.jpg

 

92575389.jpg

 

79446319.jpg

 

51006155.jpg

 

70282524.jpg

 

63986546.jpg

 

39874918.jpg

 

64041852.jpg

 

29950495.jpg

 

31483357.jpg

 

88997659.jpg

 

29846008.jpg

 

29963137.jpg

 

50806253.jpg

 

29792519.jpg

 

36728762.jpg

 

48180860.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui fica os testes de hoje dia 17-05-2010.

 

Temp 25Cº

Dens 1023.5

Ph 8.2

KH 9

Ca 345

Mg 1110

NH4 0

NO2 0

NO3 0

PO4 0

Si 0

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.