doença no escalar


nuno maneira

Recommended Posts

hey.

As vezes e do proprio escalar,eu tenho um no meu aquario que tambem anda assim so que e mesmo do peixe por isso acho que nao e nada de importante.

Se tiver errado corrijam-me.

bye.

 

AfriCanoS 4ever :D :roll: :roll:

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li que aquando de uma inflamação da bexiga natatória os peixes podem nadar de mode diferente/estranho.

 

Nunca tive um problema desses, espera que alguém mais conceituado dê a sua opinião.

Keep on Rockin' in a free world.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu escalar perdeu o equilibrio , nada aõs esses e piruetas,nada mesmo sem controle. se me poderem ajudar agradecia ,pois tenho muita estima por este peixe e tenho pena de o ver assim. :|

Das duas uma... ou estás a dar muita comida seca (excesso de comida pode provocar gases) ou então tem problemas na bexiga natatória.

 

Se forem gases desaparece ao fins de uns dias.

Se for algum tipo de infecção na bexiga natatória tens de separar o peixe a administrar um antibiótico (aconselho SERA Bactopur Direct). Se a infecção se proliferar pode conduzir à morte do peixe.

Aquário hospital com água limpa e não aumentes a temperatura.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente os problemas da bexiga natatoria ( ruptura ou acumulação de gás por infecção ) ou a acumulação de gás intestinal ( por infecção ou por indigestão ) perturba a fluatibilidade do peixe ( regulada pela bexiga natatoria e evidentemente influenciada pela presença de gazes noutros orgãos como o intestino ) impedindo-o de nadar direito , mantendo-o deitado no fundo ou à superficie ou nadando de cabeça para baixo , mas geralmente não produz movimentos freneticos , incordenados ou piruetas . Este comportamento é mais frequente quando existem lesões cerebrais ( parasitas ou tumores ) , lesões graves na coluna ou nos musculos dorsais ( frequentes nos tetras por Plithospora ou por Columnaris ou nos outros peixes por infecções profundas ou tuberculose ), ou no caso de afectar vários peixes e ser agudo, por toxinas ( amonia , nitritos ou metais pesados ).Se estes acontecimentos forem muito episodicos podem serr provocados por um susto ou ataque de pânico .

Em qualquer dos casos o prognostico é reservado.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais