Peixes estranhos . . .


luixilva99

Recommended Posts

Boas pessoal..

 

Há uns tempos pedi aqui ajuda para a doenç dos pontos brancos que há uns tempos (acho eu) ficou resolvida..

 

Agora tenho os níveis todos direitos mas . . .

-> Há uma semana morreu-me um telescópio com as barbatanas de trás muito secas.. Já não comia há alguns dias e acabou or morer..

-> Os outros peixes do aquário perderam o apetite, estão apáticos e vão para fundo..

 

Será que apanharam outra coisa qualquer?

 

Desde já obrigado,

Luís Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes que ele morra troca metade da agua.

 

Amonia e nitritos estão a quanto?

De que tamanho é o aquario?

Tens filtro ou bomba de ar?

Com que frequençia e em que quantidade mudas a agua?

Quantos peixes vermelhos tens no total?

 

Cumps

 

NO3 10-25

NO2 0,5

GH >7ªd

KH 3ºd-6ºd

pH 6,8

 

Eu mudo 1/3 da água duas vezes por semana.. Tenho filtro e bomba.. Acho qu só tenho um peixe vermelho mas ja post uma foto porque não tenho a certeza..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Será que nos podias dizer todas as especificações do aquário? Desde medidas a decoração e peixes que tens e produtos que usas?

 

Cumps

 

60L

O condicionador que uso é Aqusafe.. Tenho 4 ánforas, um tronco de madeira com musgo de java e tenho umas plantas que não me lembro do nome dentro das ánforas.. No fundo tenho areia do rio.. Falta alguma coisa que possa acrescentar?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muda a agua , tens de mudar a agua, o filtro não esta intupido?

 

Cumps

 

A água fiz logo que respondeste da primeira vez.. Aparentemente ficaram melhores, vão-se mexendo mais, mas continuam muito no fundo para aquilo que era habitual.. A carpa por exemplo mexia muito o fundo (às vezes parecia que tinha mesmo buracos no areão) e agora está completamente apática.. Reconhece-me mas nem reage.. Ela vinha comer à mão até.. =(

 

Uma coisa que reparei é que a carpa ficou com a cabeça mais escura, meia amarelada e era completamente branca quandoa a comprei.. Apareceram-lhe umas manchas pretas também..

 

Será que isto vai a sítio com o tempo?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem só peixes vermelhos, aproveita e adiciona 1 colher (de chá) com sal por cada 4 litros de água, que eles vão apreciar.

Eventualmente trata também com esha2000.

Um dos meus 4 kinguios (1 dos maiores) de repente também ficou apático junto ao fundo e sem comer. Não lhe via mais nenhum sintoma. Ficou assim durante 3 dias. Após isso coloquei-o à parte num hospital de 10l. Usei o sal e o esha2000 durante 3 dias. Depois voltei a colocá-lo junto aos outros (à 3 dias atrás) e ele agora parece estar bem.

Também já notei que o outro kinguio grande anda armado em parvo. Por vezes expulsa e persegue os outros, particularmente quando os alimento. Pode ser que o doente tenha sido magoado por ele. Para meu azar, parecem-me ser todos machos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim não vale ;) , perguntei se tinhas mais peixes vermelhos e dizes-te que so tinhas um, e agora tambem tens uma carpa !! eu é que fui nabo, devia ter perguntado que peixes tens.

Agora diz lá, que peixes tens?

Que filtro tens?

 

A proposito, volta a mudar 50 % da agua, e amanha de manha volta a mudar 50% da agua.

 

Cumps

A carpa conta como peixe vermelho? Eu sou n00b que enfim.. Explica-me lá o que são peixes vermelhos sff.. ;)

 

Eu não sei o nome das espécies todas de peixes que tenho, tanto que pensava quepeix vermelho era uma espécie como carpa, shubunkin, olho celestial, etc etc..

 

Dos que sei tenho:

1 carpa

2 olho celestial

2 não sei o nome da espécie

1 limpa vidros ( desde que pus o troncode madeira passou a ser limpa troncos, nunca vem aos vidros)

1 caracol dourado

 

Cumps

 

Edit: Sempre posso adicionar o sal?

Editado por luixilva99
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A carpa conta como peixe vermelho? Eu sou n00b que enfim.. Explica-me lá o que são peixes vermelhos sff.. ;)

 

Eu não sei o nome das espécies todas de peixes que tenho, tanto que pensava quepeix vermelho era uma espécie como carpa, shubunkin, olho celestial, etc etc..

 

Dos que sei tenho:

1 carpa

2 olho celestial

2 não sei o nome da espécie

1 limpa vidros ( desde que pus o troncode madeira passou a ser limpa troncos, nunca vem aos vidros)

1 caracol dourado

 

Cumps

 

 

os que nao sabes o nome serao kinguios?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os que nao sabes o nome serao kinguios?

 

Agora que vi umnas imagens parecem kinguios sim.. Os kinguios são aqueles peixs comuns de água fria, certo?

 

dsc01702vqv.jpg w3264.png

Este é um dos que não sei o nome

 

 

dsc01704f.jpg w3264.png

O outro que não sei o nome está do lado diretito mas não se vê muito bem..

 

Eles diferem na barbatana de trás.. O cinzente tem duas e amarelo tem uma..

Editado por luixilva99
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que vi umnas imagens parecem kinguios sim.. Os kinguios são aqueles peixs comuns de água fria, certo?

 

 

espera que alguem mais experiente venha confirmar, mas ao que sei, sim.

 

eu tenho quase a certeza que ai, o caracol nao deve achar muita piada ao sal... e o limpa vidros tambem tenho as minhas duvidas...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espera que alguem mais experiente venha confirmar, mas ao que sei, sim.

 

eu tenho quase a certeza que ai, o caracol nao deve achar muita piada ao sal... e o limpa vidros tambem tenho as minhas duvidas...

 

Acrescentei umas fotos ao post anterior.. Ajuda?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixe vermelho , celestiais, kinguios, telescopios, orandas enfim, são todos irmãos (Carassious Auratus), a carpa é uma prima.

O sal não sei se é incompativel com o caracol e o sae ou cae.

Mas qual é o tamanho do aquario ?

 

Cumps

 

O tamanh é 60 litros..

Peixe vermelho é uma espécie então, certo?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora é que ta tudo estragado... tanta coisa em 60 L n da bom resultado...

 

60L mal da para um!

 

isto porque vao crescer ate terem uns 25 cm... a carpa talvez ainda mais...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora é que ta tudo estragado... tanta coisa em 60 L n da bom resultado...

 

60L mal da para um!

 

isto porque vao crescer ate terem uns 25 cm... a carpa talvez ainda mais...

 

1 quê? 1 peixe? Eu sei que a carpa vai crescer imenso, ainda por cima por estar em água quente.. Mas quando ela estiver rande á eu deve ter € para investir num aquário maior e se tal não acontecervou `loja onde a comprei troc por peixes pequenos.. ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 quê? 1 peixe? Eu sei que a carpa vai crescer imenso, ainda por cima por estar em água quente.. Mas quando ela estiver rande á eu deve ter € para investir num aquário maior e se tal não acontecervou `loja onde a comprei troc por peixes pequenos.. :animal_fish:

 

Cumps

 

nao é so a carpa que vai ficar grande... os outros todos tambem... e esses peixes fazem muito lixo

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vi as tuas fotos, o amarelinho é o verdadeiro peixinho vermelho, so que é amarelo, o outro parece ser uma oranda.

 

vamos la contabilizar o teu futuro aqua

 

1 carpa - acho que 500 L

4 peixinhos vermelhos, 120 L para o primeiro mais 40 L para cada um a seguir logo 240L

Vamos esquecer a carpa, so para peixinhos vermelhos são 240L daqui a um ano, que eles crescem depressa.

 

A carpa tem de ir para um lago.

 

Cumps

 

Então tenho que esquecer a regra 1cm de peixe por cada 1l de água?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tenho que esquecer a regra 1cm de peixe por cada 1l de água?

 

Cumps

 

 

essa regra é para peixes de agua quente... para alem de que é 1cm de peixe ADULTO por litro de agua

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver, o nome mais corriqueiro em Portugal é peixinho vermelho (esses 4 que tens, os dois celestiais e os dois que não sabias o nome), no Brasil é Kinguio ou Gordinho, no resto do mundo e Goldfish e Fancy Goldfish.

 

60 Litros da para ums meses se tirares a carpa, cuidado com o CAE ou SAE (limpa vidros) que as vezes agarram-se aos peixes vermelhos para se alimentarem da mocusa.

 

Cumps

 

Então qual seria o número de peixes ideal para ter agora num aquário de 60l?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para já está tudo ok, certo? Quando eles crecerem é que vou ter que me desfazer deles, não é? :animal_fish:

 

Cumps

 

creio que o que o ismenio diz é logico... a carpa nao deve mesmo dar e o limpa-vidros esta algo 'deslocado' e é potencialmente perigoso... eles ate aos discus fazem isso... sao tipo parasitas.

 

se tirares esses dois e ainda fores mesmo adquirir um aqua maior como referiste, talvez consigas manter o resto

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

creio que o que o ismenio diz é logico... a carpa nao deve mesmo dar e o limpa-vidros esta algo 'deslocado' e é potencialmente perigoso... eles ate aos discus fazem isso... sao tipo parasitas.

 

se tirares esses dois e ainda fores mesmo adquirir um aqua maior como referiste, talvez consigas manter o resto

 

 

Mas o limpa vidros é o peixe mais pacífico do aquário.. Nunca se aproxima de ninguém..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e não, tens de ver o tamanho do peixe em idade adulta.

Faz de conta que tens um aqua com 100 x 30 x 50 o que da 150 litros, compas um pleco que em idade adulta atinge por exemplo 30 cm, por esta logica podes colocar o pleco e muito mais, so tems 30 litros de agua "ocupados", agora pensa, como um peixe de 30 cm vira num aqua com 30 cm de largura?

O aqua pode ter 150 litros mas o peixe não consegue manobrar.

Tem de se ter muito cuidado ao comprar os peixes ou sai asneira.

 

Cumps

 

Pois eu estou a apanhar o teu raciocínio.. Parece que mais tarde ou mais cedo vou mesmo ter que investir em material em condições ou desfazer-me dos bixinhos.. =(

 

Ontem comprei umas vitaminas para os bixos para ver se eles arrebitam.. Se não der resultado vou por uma colher de sal..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.