**Aquarium**


Vitor Sousa

Recommended Posts

Boas

 

Abri este novo tópico porque o anterior não estava a funcionar lá muito bem e assim aproveito para vos apresentar o ** Aquarium **.

 

Aí vai o Setup:

 

Aquario - 80cm(comp) x 30cm(larg) x 40cm(alt) 90Litros

Aquecimento - Termostáto de 100w da jagger

Co2 pressurizado

Substracto - humus + humus plus da prodac + akadama especial

Iluminação - 10.000k (24w) + 6.500k (24w da aquamedic ) + 10.000k (24w Reef white da aquamedic )

 

Fauna:

 

4 Danios Zebra Lyra

2 Corydoras Pigmeu

1 S.a.e. ( siamensis algae eater )

1 Gobio

2 Ramirezis ( casal )

1 Guppie macho

2 ottocinclus

6 neon

 

Flora:

 

Eleocharis parvula

Alternanthera Reinickii Purple

Limnofilia sessiflora ( para trocar ainda esta semana pela Hemianthus Micrathemoides )

Bacopa australis

Rotala Rotundifolia

Blyxa Japónica

Cryptocoryne Brown

Cryptocoryne Parva

Pogostemon Helferi

Lotus

Anubia var. nana

 

Testes:

 

Ph - entre 6.5 e 7

Po4 - 1.0mg/l

No3 - 10ppm

Nh4 - 0ppm

Gh - 8ºdGh

Kh - 7ºdKh

 

Bem deixo - vos aqui fotografias do aquario no dia da Montagem até o que está actualmente

 

O Inicio

MeuAquario20-2-2009.jpg

 

já com 3 meses

AquarioFrente.jpg

 

E agora, actualmente com 6 meses

aquariofrente2-1.jpg

Bem e como todos os aquarios tem os seus problemas, deixo aqui fotos dos meus problemas

 

As Brush na minha eleocharis

eleocharisbrush.jpg

 

As blixas que ateimão em não arrebitar mais

.

Blyxas2.jpg

 

E Finalmente poucas fotos dos seus habitantes

:alberteinstein:

FemeaRamirezi.jpg

 

Gobio2.jpg

 

Bem comentários são muito bem vindos. e quem me quiser ajudar a tentar resolver o problema das brush e das blyxas tão a vontadex :D:)

 

cumprimentos

 

p.s. desculpem lá a má qualidade das fotografias, a minha máquina não dá para mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, antes de mais, o teu aquario está muito fixe, mas curtia ver como ficará mais tarde, até poque irei montar o meu aquario com praticamente as mesmas caracteristicas que as tuas.rofl :mrgreen: apenas queria fazer uma pregunta, fertilizas com o qué??

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado pelo coment kevin

 

o aquario ainda vai sofrer umas mudanças porque ainda não está bem como eu quero mas futuramente já vai ficar como deve ser eheh

 

eu fertilizo diáriamente com K, Po4, Flourish excel e Aquacare da Tropica.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens aí um aquario bue louco!!quem me dera ter um aqua como ao teu.lol

 

Boas

lol obrigado pelo comentário. o meu aqua sofreu umas grandes alterações recentemente assim que puder ponhi umas fotografias para verem como ficou.

para ter um aqua como este basta ter paciencia e não falhar na manutenção lolol

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bom. Parabéns. A isto é que chamo um verdadeiro plantado, com conta, peso e medida. Com espaço para os peixes. O layout está excelente. Nada a apontar. Relativamente às algas, todos os problemas fossem esses. Ter poucas algas no aquário não é mau, é sinal que existem nutrientes na coluna de água :animal_fish:

 

Continuação de bom trabalho

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vang Obrigado pelo comentário. o layout é como disseste, tentei mesmo fazer um plantado com um espaço bom para os peixes nadarem a vontade ;)

as algas tenho boas noticias, as brush estão a desaparecer e as ciano já quase que nem existem ;):).

 

Rick _CDTi esse peixe é um gobio

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Bem o aquario já levou as transformações finais, agora é só deixar crescer bem, para podar e começar a definir o layout direitinho :mrgreen:

 

O Petty passou lá por casa com o seu mini canhão e orientou estas fotografias porque a minha máquina é muito má e parece que com a dele ficou melhor :tongue: eheh

 

Bem depois da remoção completa da limnofilia sessiflora e de uma poda bem grande á Alternanthera reinickii Purple deixo - vos aqui umas fotos de como ficou o ** Aquarium **

 

Aquaactualizao006.jpg

 

Aquaactualizao004.jpg

 

Aquaactualizao008.jpg

 

Aquaactualizao021.jpg

 

Parece que as blyxas já estão a querer arrebitar, já têm muitas folhas novas a crescer vamos lá ver

:thumbup3:

 

Aquaactualizao016.jpg

 

Bem podem opinar :laugh:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :D

 

Se elas arrebitarem vai ficar muito fixe :)

 

espero bem que sim, ficariam de top mesmo, mas elas vão arrebitar têm de arrebitar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Parabens.

 

Conseguis-te um aquario com um aspecto limpo sem deixar de ficar bem bonito.

Cinco estrelas.

 

Um abraço

 

Obrigado Ismeno :lol::)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário bem engraçado, simples e bonito... Se as blyxas crescerem, do meu ponto de vista, vai ficar ainda melhor, pois o efeito das blyxas grandes é muito bonito. Tirando isso, muito bom trabalho!

 

As blyxas já estão a ficar melhor, já estão maiores assim que tiver umas fotografias porreiras eu ponho :lol::) o aquario já está definido no layout da flora agora é deixar tudo crescer para moldar.

Já plantei a hemianthus micrathemoides e só falta crescer melhor eheh.

 

Bem obrigado pelo coment ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção na "velux" que tens perto do aquário.

 

Mantem-na bem fechada, ou então poderás ter um susto de "agua verde" :oops:

 

Abraço, e continuação de um belo projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção na "velux" que tens perto do aquário.

 

Mantem-na bem fechada, ou então poderás ter um susto de "agua verde" :animal_fish:

 

Abraço, e continuação de um belo projecto!

 

a janela que está ao lado está sempre fechada. por acaso tive sorte nas algas verdes, nunca me apareceram eheh mas obrigado pelo aviso

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bem decorado. Se fosse possível esconderes o aquecedor no lado esquerdo ainda melhor. Uma opinião...penso que até funciona melhor se estiver perto do filtro.

 

 

funciona exactamente no oposto, o filtro deve de estar onde a corrente de agua é mais forte para aquecer a agua mais rapidamente. para esconder, a rotala sp.green que está do lado esquerdo vai tapar o aquecedor :animal_fish::)

 

bgd pelo coment

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas pessoal, bem já não vinha cá á muito tempo mesmo, o trabalho na escola não me deixa ter tempo para dar aqui um salto mas agora que estou de férias e o aquario já evoluiu bastante mais do que da ultima vez, ficam aqui umas fotografias para voces veres:

 

Aqua_dez_2009_1.jpg

 

aqua_dez_2009_2.jpg

 

ram_dez_2009_3.jpg

 

Bem a minha máquina já foi muito boa mas agora é uma foleira que mal se arrasta :techi::( consegui sacar só estas 3 fotografias, mas estão um bocado desfocadas descupém lá.

 

já agora se alguem me arranjar hemianthus micrathemoides ou cyperus helferi era demais :):):)

 

Cumprimentos e mandem lá uns comentários :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aqua está muito fixe, então essa planta vermelha penso que se chama "lilacina" qualquer coisa está um espanto, ora não tivesse também uma ehehe.

Os rams são espataculares parabéns.

 

cumprimentos

 

boas,

obrigado pelo comentário. a planta vermelha chama - se alternanthera reinickii purple e é verdade o vermelho dela é espectacular eheh :D:)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, está bem porreiro.

 

Esse tapete está a ficar qualquer coisa, agora é arranjares alguém que te saque umas fotos desses rams e dessas plantas , com uma maqina XPTO :P

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.