Duvidas com alimentos para Camarões


joker

Recommended Posts

Boas.

 

Gostava de saber se há alguns alimentos que muitas vezes temos em casa que podem ajudar em melhorar as cores dos camarões,prinçipalmente o branco dos crystal red?

 

E já agora alguem me podia dizer para que serve a spirulina e a Decalcit,e onde posso comprar estes produtos?

 

Se alguem me poder explicar,eu agradeçia,Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

spirulina é um alimento muito completo, utilizado em alimentação para camarões (e não só).

 

Decalcit é uma mistura de vitamina D3 e sais minerais, podes comprar em farmácias, que é utilizado para evitar e/ou ajudar a recuperação de problemas de falta de cálcio nos invertebrados (problemas de cascas em caracóis etc etc).

 

Para melhorar o branco dos CRS não há muita coisa a fazer,, uma delas é comprar crs com melhores genes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo.

 

Muito obrigado por a explicação,está sempre atento a qualquer tipo de duvidas sobre os invertebrados e sempre disposto a ajudar!!

 

Eu tinha essa duvida sobre os dois produtos,já tinha ouvido falar deles varias vezes,mas não sabia bem o que eram,nem para que serviam,tambem estou a pensar em fazer papa caseira para os camarões,aquela reçeita tua e preçisava saber onde comprar estes produtos.

 

Então quer dizer que a spirulina é um composto que está na comida dos camarões,onde a compras para fazer a papa caseira?

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Estamos cá todos é para isso mesmo, ajudar e ser ajudados, ensinar e aprender cheers

 

Atenção, a spirulina é um produto, que é tb utilizado (juntamente com outros) para fabricar comida comercial para invertebrados, mas que existe tb solta, cápsulas, comprimidos, etc etc é tb administrada a humanos.

 

Eu comprei em cápsulas e retiro a cápsula quando quer utilizar. Podes comprar em lojas de produtos dietéticos, naturais etc etc

 

Existem alguns produtos/comidas que podem ajudar nas cores dos camarões:

 

- Mosura mineral plus (melhora as cores de forma geral, tb há quem diga que melhora os brancos).

- BIOMAX #1 (torna as cores mais vibrantes).

 

O GH é importante na manutenção dos brancos, tal como a condutividade.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou tentar aranjar alguns desses alimentos e produtos para fazer a papa caseira,vou seguir a tua reçeita,vamos ver o que vai sair,eheh.

 

Hugo mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Hugo.

 

Ainda não tive tempo,vou ver se agora para a proxima semana consigo fazer a papa caseira para os meu camarões!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque utilizar decalcit para suplementar cálcio? não seria muito melhor cloreto de cálcio por exemplo?

 

mais eficaz, mais directo...e...

 

colocar vitamina D3 na agua...não tem assim grande efeito...

 

e a grande carga de fosfatos para tão pouco cálcio que vem no decalcit em proporção faz dele uma escolha barata, mas má na minha opinião...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És capaz de ter razão just me,

 

Decalcit é muito utilizado, secalhar pq está na 'moda' não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as modas ás vezes são perigosas, quando não analisadas. Quanto a ter razão... eu fiz as contas, estão num post algures nas plantas... o decalcit tem muito fosfato para pouco cálcio... há claramente opções melhores...e possivelmente algumas mais baratas do que um medicamento...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora.... onde é que se pode comprar cloreto de cálcio?

 

 

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Ainda bem que disseram que o delcacit não é uma boa escolha,pois eu não sabia!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Mesmo que te quera ajudar,eu não sei onde se pode comprar cloreto de cálcio!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Just me, fui ver o tópico que indicaste e fiquei com uma dúvida,

 

Apontas duas alternativas para fertilizar com cálcio, uma delas indicas que o aumenta o kH (carbonato de cálcio) que pode ser com areão de coral, mas aqui tb eleva o pH certo? O que em determinado marisco pode não ser nada aconselhável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais