limpa aquarios e limpa fundos em agua fria??


snow white

Recommended Posts

Eu sou do Norte, de Matosinhos por isso não conheço. Mas por norma desconfio das lojas de shopping. Pelo menos por estes lados. Opto sempre por outras lojas.

 

Mas repara que as lojas nem sempre têm os peixes nas melhores condições, já vi algumas barbaridades jeitosas por isso não são garantia.

 

Mas pesquisa mais sobre o peixe porque eu fiz uma pesquisa rápida e foi o que encontrei mas até pode haver mais informação.

 

 

Podias me dar umas dicas sobre umas boas ;) lojas por essa zona...Sem ser de shoppings.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu sou do Norte, de Matosinhos por isso não conheço. Mas por norma desconfio das lojas de shopping. Pelo menos por estes lados. Opto sempre por outras lojas.

 

Mas repara que as lojas nem sempre têm os peixes nas melhores condições, já vi algumas barbaridades jeitosas por isso não são garantia.

 

Mas pesquisa mais sobre o peixe porque eu fiz uma pesquisa rápida e foi o que encontrei mas até pode haver mais informação.

 

ok. obrigada. é isso que eu vou fazer...beijo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias me dar umas dicas sobre umas boas ;) lojas por essa zona...Sem ser de shoppings.

 

não conheco muitas. no outro dia fui a uma em frielas chama-se quadro vivo nao reparei muito nos outros animais mas gostei da parte dos aquarios. foi la que comprei 2 peixinhos de agua fria e a senhora esteve montes de tempo a ver os peixes que estavam mais activos...e pelo menos ainda nao morreram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias me dar umas dicas sobre umas boas ;) lojas por essa zona...Sem ser de shoppings.

 

Boas.

 

Concerteza, ali para aqueles lados há (a meu ver) duas grandes referências que são a Jardiland na Maia e a Mania dos Peixes em Ermesinde.

 

Muita gente também tem a Sohal em alta conta em Matosinhos mas como não conheço pessoalmente dessa não posso falar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Concerteza, ali para aqueles lados há (a meu ver) duas grandes referências que são a Jardiland na Maia e a Mania dos Peixes em Ermesinde.

 

Muita gente também tem a Sohal em alta conta em Matosinhos mas como não conheço pessoalmente dessa não posso falar.

 

 

A nivel de bettas, sabes qual delas pode ser melhor servida??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de bettas, sabes qual delas pode ser melhor servida??

 

Eu comprei um Crowntail fabuloso (que infelizmente já faleceu por culpa do dono) na Jardiland. Vi lá alguns mesmo muito bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um Crowntail fabuloso (que infelizmente já faleceu por culpa do dono) na Jardiland. Vi lá alguns mesmo muito bonitos.

 

 

Hum...Interessante ;)

 

Muito obrigado...olha já agora diz me os preços +/- la praticados dos bettas por mp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada disso, apenas estava a dizer para teres paciência, nada de mais.

Tal como foi dito, eles sobrevivem, mas não vão viver muito.

Porque nao tentas comprar um termostato?Aumentas o numero de espécies que podes ter dentro o aquário..

 

 

o meu aquario não é muito grande deve ter uns 7 litros e nao posso la por muitos mais peixes, e o borboleta era pequenino... mas a ideia de um termostato era boa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario não é muito grande deve ter uns 7 litros e nao posso la por muitos mais peixes, e o borboleta era pequenino... mas a ideia de um termostato era boa...

 

ai ai tenho de fazer uma vaquinha e comprar um aquario para peixes de agua quente ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai ai tenho de fazer uma vaquinha e comprar um aquario para peixes de agua quente ;)

 

Boas.

Dá uma vista de olhos neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry830740

 

Dá para ficares uma ideia do que é preciso gastar para converter o teu para água quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario não é muito grande deve ter uns 7 litros e nao posso la por muitos mais peixes, e o borboleta era pequenino... mas a ideia de um termostato era boa...

Agora é que deste cabo de tudo. 7litros? Para peixes de água fria? Nem para um dá de forma minimamente decente e ainda queres acrescentar mais?

Já agora, quais as dimensões do aquário e o que tens lá dentro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai ai tenho de fazer uma vaquinha e comprar um aquario para peixes de agua quente biggrin

 

leis estranhas sobre peixes:

Escócia – Em alguns domingos é proibido pescar. (Os peixes também têm direito ao dia de descanso.)

 

Inglaterra – É ilegal uma mulher fazer topless em público, a não ser que seja a encarregada de uma loja de peixes tropicais.

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que deste cabo de tudo. 7litros? Para peixes de água fria? Nem para um dá de forma minimamente decente e ainda queres acrescentar mais?

Já agora, quais as dimensões do aquário e o que tens lá dentro?

 

 

mas so la tenho 2 peixinhos e nao quero acrescentar mais so o borboleta porque nao é muito grande...agora é que vem a parte má o aquario é redondo é que li que não sao muito convenientes mas ja tinham oferecido o aquario ao puto. portanto nao sei dizer as medidas mas eles tem espaço (a meu ver claro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas so la tenho 2 peixinhos e nao quero acrescentar mais so o borboleta porque nao é muito grande...agora é que vem a parte má o aquario é redondo é que li que não sao muito convenientes mas ja tinham oferecido o aquario ao puto. portanto nao sei dizer as medidas mas eles tem espaço (a meu ver claro)

 

 

Ooops... disseste a palavra feia... globo.... ok não disseste mesmo mas foi quase :)

 

Pois esse que tens em casa serve para ter plantas e caracóis. Para peixes é uma câmara de tortura.

 

Realmente se estas numa de ter peixes mais vale mesmo optar pela vaquinha para arranjar um aquário.

 

PS Agora vão ser uns quantos posts de malta a passar-se por ouvir falar em globos :tapfoot::chair:starwarsbiggrin;)chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ooops... disseste a palavra feia... globo.... ok não disseste mesmo mas foi quase :)

 

Pois esse que tens em casa serve para ter plantas e caracóis. Para peixes é uma câmara de tortura.

 

Realmente se estas numa de ter peixes mais vale mesmo optar pela vaquinha para arranjar um aquário.

 

PS Agora vão ser uns quantos posts de malta a passar-se por ouvir falar em globos :tapfoot::chair:starwarsbiggrin;)chainsaw

 

caracois...boa... opa pelo menos fui sincera. mas se optar por um aquario de agua quente posso transferir os peixes para la nao é? e no outro punha o que me estas a sugerir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caracois...boa... opa pelo menos fui sincera. mas se optar por um aquario de agua quente posso transferir os peixes para la nao é? e no outro punha o que me estas a sugerir...

 

ja agora tira me a duvida os globos sao maus por causa da oxxigenaçao nao é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pricipalmente pela falta de espaço. Os peixes gostam de "esticar" as barbatanas.

 

Eu tenho 2 de agua fria num cubo de 30cm... e ja estou a pensar no que fazer com eles. Um ja tem uns bons 8cm de comprimento. De cada vez que bate o rabo, bate na outra ponta do vidro....

 

Um globo pode levar um Betta, e e e com algumas reservas....

 

Se puderes comecar a juntar para um aquario maior.

;)

cps.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caracois...boa... opa pelo menos fui sincera. mas se optar por um aquario de agua quente posso transferir os peixes para la nao é? e no outro punha o que me estas a sugerir...

 

LOL Acho que sim se está mal fala-se e resolve-se!!! :D

 

 

ja agora tira me a duvida os globos sao maus por causa da oxxigenaçao nao é?

 

São maus por causa de oxigenação, espaço e também as vibrações emitidas pelos peixes que estando num globo regressam de imediato e causam stress constante.

 

Daí ter sugerido os caracóis ou se calhar camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pricipalmente pela falta de espaço. Os peixes gostam de "esticar" as barbatanas.

 

Eu tenho 2 de agua fria num cubo de 30cm... e ja estou a pensar no que fazer com eles. Um ja tem uns bons 8cm de comprimento. De cada vez que bate o rabo, bate na outra ponta do vidro....

 

Um globo pode levar um Betta, e e e com algumas reservas....

 

Se puderes comecar a juntar para um aquario maior.

:D

cps.

 

pois gostava imenso de ter um aquario bem grande e de agua quente mas tenho de ir com muita calma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL Acho que sim se está mal fala-se e resolve-se!!! :D

 

 

 

 

São maus por causa de oxigenação, espaço e também as vibrações emitidas pelos peixes que estando num globo regressam de imediato e causam stress constante.

 

Daí ter sugerido os caracóis ou se calhar camarões.

 

viver e aprender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois gostava imenso de ter um aquario bem grande e de agua quente mas tenho de ir com muita calma...

 

Ya, aproveita e vai pesquisando aqui os tópicos deste sub-fórum e vais planeando e vendo o material que existe enquanto vais juntando. Assim depois quando comprares já fazes um aquário bem planeado e "fácil" de manter!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa trde sera que alguem me tira uma duvida?? tenho um aquario com peixes de gua fria e disseram me que podia la por limpa fundos?? mas esses peixes (corydoras se n tou em erro) n sao de agua quente??? :D

ja agora indiquem me livros ou revistas para peixes de agua quente pois gostaria de ter um aqua com peixes de agua quente mas quero aprender primeiro :D obrigada boa tarde

 

 

se alguem me puder explicar o que é o ciclo de azoto assim resumidamente e se é obrigatorio fazer isso num novo aquario. tenho lido algumas coisas mas nao tenho percebido muito bem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se alguem me puder explicar o que é o ciclo de azoto assim resumidamente e se é obrigatorio fazer isso num novo aquario. tenho lido algumas coisas mas nao tenho percebido muito bem :D

 

Claro na boa

 

Sim é obrigatório mas num globo nem sei se é possível. Não estou a cascar, não sei mesmo estou a falar a sério.

 

Ok o ciclo serve para criar uma colónia de bácterias que por sua vez consomem os elementos nocivos que os peixes produzem com os seus dejectos e mesmo restos de comidas a afins. Por norma estas bactérias fixam-se nas massas porosas que são colocadas nos filtros e no areão e afins (daí não achar viável só o vidro do globo.

 

Esta colónia demora tempo a estabelecer-se daí ser obrigatório antes de colocar os peixes.

 

Ok isto foi extremamente redutor mas a partir daqui já dá para ter uma ideia e de certeza que há alguém que explica melhor que eu :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro na boa

 

Sim é obrigatório mas num globo nem sei se é possível. Não estou a cascar, não sei mesmo estou a falar a sério.

 

Ok o ciclo serve para criar uma colónia de bácterias que por sua vez consomem os elementos nocivos que os peixes produzem com os seus dejectos e mesmo restos de comidas a afins. Por norma estas bactérias fixam-se nas massas porosas que são colocadas nos filtros e no areão e afins (daí não achar viável só o vidro do globo.

 

Esta colónia demora tempo a estabelecer-se daí ser obrigatório antes de colocar os peixes.

 

Ok isto foi extremamente redutor mas a partir daqui já dá para ter uma ideia e de certeza que há alguém que explica melhor que eu :D

 

o ciclo de azoto é se eu comprar um aquario para peixes de agua quente...é para saber tudo o que tenho de fazer e comprar, se é para gastar dinheiro nao quero que os peixes morram todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ciclo de azoto é se eu comprar um aquario para peixes de agua quente...é para saber tudo o que tenho de fazer e comprar, se é para gastar dinheiro nao quero que os peixes morram todos

 

Boas.

 

Mesmo em água fria também se deve deixar ciclar um aquário. Até porque os peixes de água fria sujam ainda mais que os de água quente.

 

É mesmo um passo super importante antes da introdução de peixes. Infelizmente também é um que algumas pessoas saltam porque não estão para ter um aquário semanas sem peixitos lá dentro.

 

Para um aquário de água quente basicamente o que é preciso é:

 

  • Aquário (óbvio :D)
  • Termostato (de preferência 1W por litro de água)
  • Termómetro
  • Filtro (de preferência que tenha uma capacidade entre 2 a 5 vezes a litragem do aquário
  • Areão e substrato para plantas mais exigentes. Ou só areão para as menos exigentes
  • Conjunto de testes para monitorizar a água

 

Depois é escolher, pedras, troncos, plantas.... aí é a gosto e qb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.