discus ajuda urgente!


five pra one

Recommended Posts

boas

 

um dos meus discus de a uma semana para ca que começou a bater nos restantes 5 discus do aqua 3 deles ja nem vem ca para a frente andam sp escondidos na folhagem mas comem e andam com cores bonitas

 

a minha pergunta e como ei de conseguir que eles andem todos em armonia ja que ha mt gente que o consegue e n apenas 3 a andarem pelo aqua e outros 3 escndidos

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andem todos em armonia ja que ha mt gente que o consegue

Tens me me apresentar essas pessoas... help

 

Existe sempre "porrada" no aquário... Uns dias mais que outros.

Eu no meu tenho muita. Suspeito que seja devido a ter (aparentemente) muitos machos. :wink:

 

O que as pessoas certamente te vão dizer é: trocar a decoração... esperar... e rezar para que os problemas fiquem resolvidos... help

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

No seu aquário está a dar-se uma luta para defenir quem é o chefe.

Pelo que aconselho a que espere mais uma semana para que haja uma definição.Mas, mesmo assim haverá sempre pancadaria. Entretanto mude as decorações, menos comida por uns dias e...........esperar até eles se defenirem.

Já tenho reparado que tanto pode ser um macho ou uma femea a dominar a situação.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Epá isso da chapada é normal, afinal são ciclidios :D

 

Agora desde que os outros que estão escondidos continuem a comer, não tens que te preocupar com isso. Eles ás tantas lá se vão amanhar uns com os outros e acabam todos amigos :D

 

Eu não sei se é melhor dar menos comida ou mais, porque se se dá menos o que domina, ira dar muita mais chapada nos outros para ficar com a comida para ele. Eu já reparei que quando dou mais comida o que manda pode andar a correr de um lado para o outro mas todos acabam por comer melhor, e passado uns dias a coisa passa.

Espalha a comida por dois ou trez lugares. Eu no meu aqua tenho tipo uma praça onde meto a comida dos discus, mas tambem já a espalhei em tempos. Os meus discus agora são todos grandes, tenho 5 num aqua de 450l e há espaço mais que sufeciente para todos, mas mesmo assim um manda e os outros têm de gramar a pastilha, mas desde que comam bem tá tudo nice :D

 

E não é um peixe que ande a passear pelo aqua, regra geral escolhe um lugar para ficar e está ali quieto o dia quaze todo. Lá dão uma voltinha de vez em quando mas ficam quietos muito tempo. Quando estão a comer é que se mechem muito de resto eheh :D Dai quem tem discus, normalmente comprar os cardinais, porque são lindos, dá para ter cardumes muito grandes sem qualquer problema e dão um movimento muito nice ao aqua :D

 

Eu no meu aqua tenho 107 peixes :D dos quais 53 são cardinais :D e tá tudo lindo :D cheio de saude, claro que mudas de água semanais são um must mas enfim lá se vai andando :D

 

Bem não te preocupes com isso que isso passa :D Mete plantas e dá comida, desde que comam tá tudo bem. Quando um discu deixa de comer é que se nos caiem os tomates ao chão de resto tass :D

 

Portem-se

 

:shock:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

oi 8)

tenho o mesmo problema que tu, estou farto de trocar de discus, agora tenho três azul torqueza e estou pensar adquirir mais um. ja li o que te responderam e espero bem que seja assim. eu até tenho o que anda a dar pau nos outros separado num aqua de 60l. os outros dois tão no de 350l com o resto da malta. será que se o meter la irá haver porrada novamente. e que estes dois são novos. estvam na loja ja a um mês e estvam sp juntos. agora que os comprei este caramelo anda a dar-lhes pau.

abraço :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperas isso são as lutas para ver quem manda.Aconteceu me no meu aqua mas comigo ainda foi pior morreram 7.Mas,se eles deixarem de comer compra diskusin ouvi dizer que nao resistem.

 

 

 

 

 

Plese qero coisas oferecidas

 

 

 

 

 

 

Tou TESSOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!111

 

 

 

Chau,abraços. Acreditem tenho 11 anos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais