Colisas em guerra!


Visitante

Recommended Posts

Ois pessual!

Eu tenho no meu aquário comunitário 3 colisas (2 machos e 1 femea). Desde que as coloquei no aqua notei k não se davam mt bem.. mas pensei que fosse fase de adaptação... mas a guerra continua! Elas andam smp atras umas das outras, e os machos põem.se lado a lado como k ritual de guerra e mordem.se! kt à femea os machos simplesmente andam atras dela. A unica que só foge é mm a femea! inda n notei kk ferimento em nenhum deles mas gostava de saber se é normal e o k devo faxer para acabar com isto.

Agradeço desde já a atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez um aquário maior, mas teve ser dificil. Qual é o tamanho do aquário?

 

Fazer esconderijos para a femea e o macho mais fraco (acaba sempre por existir um) com plantar densamente numa ou em duas zonas do aquário.

 

No aquário só tens estes peixes? Colocares outros para eles estarem distraidos e não andarem a luta.

 

Há vários tipos de Colisas. Sabes que tipo é?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois!

Em relação a espaço, o aqua é de cerca de 250 litros. Esconderijos tem imensos, desde plantas a imensas rochas com esconderijos. Eu tenhu mais peixes, entre eles escalares, cardinais, espadas e corydoras mas apenas as colisas fazem isto. Uma ideia é de facto arranjar mais uma femea para tentar equilibrar as coisas. Vou já tratar disso. Se não acabar, tenho mesmo k separar u macho mais intriguista.

Obrigado pla atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da informação que faltava concordo com o MotarSolitario.

 

Tens dois machos aptos para reproduzir e apenas uma femea.

 

É normal que lutem, não.

 

Compra pelo menos mais duas.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu cá vou fazer uma sugestão parecida com a do Motar. Na loja onde compraste as colisas, tenta trocar um dos machos por uma fémea. Se tiveres duas fémeas e um macho penso que o teu problema fica resolvido.

 

Cumps

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo acontecia o mesmo.

 

Só que eu tinha dois machos (por engano), assim que comprei 2 femeas a guerra estabelizou.

 

Tenta colocar + 1 femea e ve o que acontece :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais