Teste à água do Mar Vermelho


Recommended Posts

Cheguei hoje de Sharm el Sheikh e resolvi trazer uma garrafa de água do mar vermelho para fazer alguns testes. Tenho que salientar que por aquilo que vi, Sharm el Sheikh tem cerca de 90% SPS e 10% LPS e moles.

 

Os parâmetros são:

 

Densidade:1031

Ca: 460

Kh:7

Mg:1380

NO3:0

NO2:0

PO4:0

NH4:0

 

Os testes foram feitos com um refratómetro Millwakee e testes Salifert. É de salientar a densidade que ao contrário do que se usa em aquários é bastante elevada.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei hoje de Sharm el Sheikh e resolvi trazer uma garrafa de água do mar vermelho para fazer alguns testes. Tenho que salientar que por aquilo que vi, Sharm el Sheikh tem cerca de 90% SPS e 10% LPS e moles.

 

Os parâmetros são:

 

Densidade:1031

Ca: 460

Kh:7

Mg:1380

NO3:0

NO2:0

PO4:0

NH4:0

 

Os testes foram feitos com um refratómetro Millwakee e testes Salifert. É de salientar a densidade que ao contrário do que se usa em aquários é bastante elevada.

 

eu advogo o uso de densidades mais altas que o que a malta usa...

no entanto o mar vermelho é dos mares com maior densidade...acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois eu tenho 1030 no meu aquário, pelos vistos desde sempre, sempre pensei que tinha entre 1025 e 1026, mas depois de verificar com um refrátometro, lá estava 1030.

 

A água da nossa costa tambem tem 1030, parece que bate tudo certo, secalhar os 1025 dados como referência não serão muito recomendados.

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais