Nódulo na cabeça de ramirezi


Neon Tetra

Recommended Posts

Boas !

 

Tenho este M. ramirezi há algumas semanas. Quando chegou tinha a barriga um pouco encolhida e uma barbatana um tanto esfarrapada:

 

ram1.jpg

 

Tem andado bem activo pelos 2/3 superiores da coluna de água e vem comer flocos à superfície ( embora seja um pouco lento para os neon chineses e o neons tetra...)

 

 

Aquela mancha amarela no lado esquerdo da parte superior da cabeça parece ter crescido, embora devagar, e está actualmente assim:

 

2009_08110036.jpg

 

A barriga ainda parece encolhida.

 

O que acham que será?

 

Cumprimentos

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou pode ser um parasita incrustado.

Consegues observá-lo com uma lupa ou é muito rápido.

Um filme com boa definição que depois consigas ampliar também pode dar resultado.

 

Ele é selvagem? será que precisa de ser desparasitado ou apenas de comer melhor durante uns tempos? ele come bem? tens dado comida viva?

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou pode ser um parasita incrustado.

Consegues observá-lo com uma lupa ou é muito rápido.

Um filme com boa definição que depois consigas ampliar também pode dar resultado.

 

Ele é selvagem? será que precisa de ser desparasitado ou apenas de comer melhor durante uns tempos? ele come bem? tens dado comida viva?

 

Cumps,

João

 

Obrigado João.

Acho que não é selvagem. É daquela importaçoes que os lojistas fazem da Ásia em que só se vêem quase machos. Acho que é variedade blue (?) Eu acho que vai comendo. Pelo menos mostra-se activo na procura e compete com o cardume de neons tetras e neon chineses. Não dou alimento vivo mas apenas artemia e redbloodworm congelados e flocos da JBL. Achas que devo desparasitá-lo ? Com quê ? (ele está num comunitário de 300 L que têm tambem caridinas japonica)

 

Cumpimentos

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, vejo muita gente dizer que desparasita os discus e peixes selvagens, e quando suspeita de parasitas internos. Eu nunca desparasitei os meus peixes por isso não sei o que aconselhar. Há várias marcas e produtos da farmácia. Nunca te esqueças dos outros animais, se fizeres no comunitário. Além dos camarões há a considerar os caracóis e alguns peixes mais sensíveis como corys e bótias.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...