qwertyuio

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

qwertyuio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. geralmente só vendem amchos nas lojas, as femeas têm barbatans curtas sendo por isso menos requisitadas
  2. os olhos azuis surgiram há 10 mil anos, não é nada por ai além
  3. falo de genetica humana em que o nanismo é genetico, qualquer maneira a taxa de mutações depende do ambiente, UVs, quimicos etc e nem todas as mutações são fenotipicas. Cabelo claro, olhos claros são todas mutações.
  4. Ola mjm, o nanismo baseia-se numa mutação aliás todos os genes que te compões, ou a grande maioria são genes mutados dos originais. Ninguém induz mutações nos peixes, estas aparecem espontaneamente, o homem apenas as usa para criar padrão através de cruzamentos entre individuos com morfologias semelhantes. Não vejo mal no ramirezi balão, nem me parece que eles tenham menos vivacidade ou sinais de sofrimento que um ramirezi de tamanho normal.
  5. Isto tem dimensões de autismo. tu informaste alguma cosia? Apeans disseste que era aberração etc, pedi provas veio a choraminguice e os clichés do numéro de aquários e que não vale a pena ajudar. Juízo, isto é um forum de discussão se quiserem apresentar estudos etc que apresnetem provas que há modificações que ponham em causa a qualidade de vida do peixe, aceito e reconheço. Mas depois tb têm de pôr a vossa mão na consciência e chegar á conclusão que, nesses 20 aquários, muitas das estirpes que ai tens são manipuladas pelo homem. Qual a tua posição acerca do tema?
  6. menos choro. O que tu fizeste desde que aqui chegaste foi dizer que ramirezi balão 0 aberração genetica, quando na aquariofilia tens peixes manipualdos de todas as formas desde guppys, discus, bettas etc. Não é por teres 20 anos disto que tens razão em tudo o que dizes, um pouco de modéstia ficava bem. abraço
  7. 2 peixes laranja num aquário globo?!? Isso está muito mal, meu, tens de dar melhor condições!
  8. Por mim podias ser Jesuse que tem a ver teres 20 aquários, dá-te street cred em que teimas que o ramirezi balão é mau, mas os restantes que são manipulados é na boa? Coerência e deixem-se de dogmas que daqui a pouco isto parece a techzone.
  9. tanta palavra e onde está o essencial? Fazem o mesmo com os discus e ouitras especies de peixe... E se querem manter as especieies vivas não é um aquário que vai ser o bastião da especie. O grande mal que os peixes, neste caso os amazónicos, sofrem é a sua comercializuação que leva à sua captura excessiva, com enormes perdas de individuos... Se há alguém responsável são os aquariofilistas que alimentam o negócio. Sim, venham dizer que não é assim que há normas etc, bastante lolavel quando os peixes vêm de paises tropicais em que a possibildiade de ganhar dinheiro e alimentar a familia se sobrepõe ao interesse biolçogico da especie. Já agroa gostaria de ter ai documentos, estudos, análises whatever que provem que os ramirezi balão têm uma qualdiade de vida pior e problemas derivados à sua mrofologia, porque bonito é o bitaite.
  10. epá mas tu és um poço de incoerência só moral nessa carola
  11. Meu deus :lol: essa história dos gatos bonsai era mito da internet. E oiça se quer falar de gatos persas digo-lhe já que os gatos persas para além de ser muito sensiveis a doenças respiratórias também têm uma tendência enorme para desenvolvimento de neoplasias.
  12. eheh por acaso gostava de saber o seu grau académico, lord arrogância. E sim é o que o humano faz, manipula tudo à sua volta para ser beneficiado. raças de cães, gado etc tudo manipulado.
  13. mete um mais resistente, corydoras são sensiveis