700/800 litros


Recommended Posts

quanto é qe sairia um aquário entre 700 a 800 litros. é um grande sonho que tenho e gostaria de saber se alguém que tem um ou que perceba disso que me desse dicas de equipamentos/acessórios e peixes...

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto é que sai em aquisição ou manutenção?

 

Em aquisição podes perguntar a alguns dos patrocinadores do forum.

Quanto a manutenção depende muito do que queres lá por dentro.

 

PauloA :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prepara-te !

Eu aventurei-me num aquário plantado de 140 litros e gastei até agora perto de 1000€ em filtros, peixes (discus) entre outros, testes, etc. etc. mas o que fez inflacionar estes custos foi a minha inexperiência ! Manter um aquário é uma autêntica Ciência, é preciso uma série de cuidados com a água que eu não tive, daí os custos posteriores. O aquário é um hobby, um prazer enorme, um excelente anti-stress (esqueçam os Valium e Xanax), mas é preciso primeiro muita informação, dedicação e tempo, e se possível, ser bem orientada, para que tudo corra bem nos primeiros tempos.

 

Também podes começar por um mais pequeno, e depois passas para um de 800 litros

 

Desejo-te a melhor sorte, e avança porque vale a pena !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem patrocinadores do fórum que te fazem o orçamento gratuito.

 

Aquavitro é apenas um deles...

 

Se precisares de alguma ajuda apita,

 

Boa sorte

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ppl.. nao era para ter ja o aquario porque apesar de ja ter um aqua a 3 anos sei que ainda não tenho experiência suficiente. mas era para ter uma noção básica de quanto sairia. vou ver essa dica do orçamento q deram. talvez um dia poste aqui umas fotos do aquario.

 

ahaha

LM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Depende de muita coisa...

 

Com ou sem móvel (faz uma grande diferença), é para colocar o quê (faz diferença, num aquário de ciclídeos africanos não necessitas da mesma calha que num "plantado", também não será necessário equipamento de CO2), vais optar por comprar onde? (faz diferença, especialmente se optares por filtros de topo).

 

P preço do aquário facilmente consegues nos patrocinadores. Quanto a filtros vai lendo e vai estando atento, incluindo às encomendas conjuntas (em algumas situações compensa). O resto não é necessário muito equipamento... nem muitos testes... é mais ler e perceber.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.