MariluzTND

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por MariluzTND

  1. Olá : Também pensava assim, até porque os testes que fazia também davam estes parâmetros quase nulos. Mas quando reparei que os mus discos entre outros estavam sempre a superfície, em stress, sem saber porque, decidí medir a amónia ... qual foi o meu espanto que estava a níveis assustadores. Isto pode indicar que o filtro biológico não está a funcionar bem, acho eu ! Ainda estou no início, mas garanto-te que para iniciados, a amónia é um factor a controlar !
  2. Olá : Não meças o pH com tiras de medir Urina, porque a pesar de ser um líquido, tem caracteristicas diferentes a água, e as tiras estão calibradas para as interferências que a urina tem ( entre elas a cor ). Pede a quem te arranjou as tiras que te arranje umas tiras de indicador universal de pH que também existem em todos os laboratórios de análises. Chao !
  3. Prepara-te ! Eu aventurei-me num aquário plantado de 140 litros e gastei até agora perto de 1000€ em filtros, peixes (discus) entre outros, testes, etc. etc. mas o que fez inflacionar estes custos foi a minha inexperiência ! Manter um aquário é uma autêntica Ciência, é preciso uma série de cuidados com a água que eu não tive, daí os custos posteriores. O aquário é um hobby, um prazer enorme, um excelente anti-stress (esqueçam os Valium e Xanax), mas é preciso primeiro muita informação, dedicação e tempo, e se possível, ser bem orientada, para que tudo corra bem nos primeiros tempos. Também podes começar por um mais pequeno, e depois passas para um de 800 litros Desejo-te a melhor sorte, e avança porque vale a pena !
  4. Então, quantos litros tem o teu aquário ? Montei um aquario há perto de um mês, e os filtros externos da JBL CristalProf são extremamente silenciosos e trazem tudo o que é necessário para a montagem. Existem diversos modelos consoante o tamanho do aquário. Onde comprei o meu também havia outras marcas mas recomendaram este pelo silencioso que é. Pergunta nas lojas da especialidade, porque eles tem vários. Boa sorte !
  5. Olá : Adquiri um CristalProfi e900 da JBL para o meu aquario de 150 litros, e estou extremamente desiludida ... Tem vindo a fazer muito barulho, a perder caudal, tenho tido problemas graves com os meus discos, e aparentemente não há problemas na instalação nem de falta de manutenção. Acho que tive azar! Estou para mudar para outro, vamos ver em que isto dará ...