siclpema Publicado Agosto 7, 2009 Publicado Agosto 7, 2009 tenho la em casa uma azalea que infelizmente secou.... agora que a ia deitar fora lembrei-me que dava um bom efeito se colocado no aquario! mas ja li algures que as plantes resinosas não podem ser colocadas. ja estive a investigar mas não encontrei nada por isso alguem me sabe dizer se a azalea é uma planta resinosa, ou poderá ser colocada no aquario (depois dos tratamentos usuais)? obrigado
Mário Publicado: Agosto 8, 2009 Publicado: Agosto 8, 2009 (editado) Boas Em principio não deverás ter problema. Pelo que sei, as Azáleas não são resinosas. Deixa o tronco algum tempo ao sol até secar completamente, presumo que não seja muito grosso logo 1/2 semanas devem chegar. Tenta tirar o máximo de casca que conseguires até atingires a madeira com uma escova de aço ou assim. ferve-o e lava-o bem e está pronto para ir para dentro do aquário. 1 Abraço PS : Pena a Azálea, são plantas muito bonitas, tenho várias em casa... Editado Agosto 8, 2009 por Mário
mjm Publicado: Agosto 8, 2009 Publicado: Agosto 8, 2009 Olá! As azáleas e outros rododendros fazem parte de listas de plantas venenosas. Tens aqui um link com alguma informação http://rhodyman.net/rahome.html Cumps, João
Mário Publicado: Agosto 8, 2009 Publicado: Agosto 8, 2009 Boas Realmente não tinha a ideia que as Azáleas eram venenosas. Pelo que vi, a toxicidade está nas folhas e flores, logo se for devidamente tratado, não deve haver problema em usar o tronco. 1 Abraço
Recommended Posts