criaçao de ramirezis


five pra one

Recommended Posts

boas

 

os meus ramirezis fizeram a postura hoja a minha duvida e cm alimentos os bebes quanto ao fim de 4 dias que sera quando eles começam a nadar,pensei em artemia recem-nascida mas n sei cm ei de a lavar e dar de comer ja que tenho que a por no local onde os alevins estaram

 

agradecia ajuda

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, tens mt sorte, os ramirezi sao xelentes...

podes dar-lhe sera bebes, é o ke dou aos meus ciclidios bebes, e eles gostao muito, alem disso, alimento vivo, pode ser fonte de doenças...

ja agora podes dizerme kais sao as kondiçoes de ph, duresza, temp a ke tao os teus ramirezi, e cuidados especiais? obrigado

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dureza n tenho a certeza mas é baixa, pq a agua aqui da rede e mt mole.

 

PH- 6.0

temperatura a 29º.

 

de resto alimentaçao da raçao dos dicus ao almoço e comida viva variada ao jantar...

 

 

agora temos um poblema.... como eles estao num aqua de 1,20 junto com discus etc etc, como e que fazemos para alimentar os alevins... estilo, ocmo e que eles se alimentam na natureza?

eles ainda nascem zigotos n é? entao n se podem deslocar. como e que lhes fornecemos ocmida?

 

ninguem sabe nenhum site de reproduçao de ramirezis?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A natureza é perfeita, como não se conseguem logo deslocar a "natureza" lembrou se de criar uma coisa chamada saco vitalino, e é do saco vitalino que os alevins se vao alimentar enquanto não conseguirem deslocar-se.

 

Partindo do principio que ja tens o aqua montado à bastante tempo com certeza terás as mais diversas micro particulas pelo aquário, devido a tal não será preciso grandes introduções de comida durante os primeiros tempos (duas ou tres semanas) depois será aconselhavel a dar o melhor alimento, por experencia propria e não só o melhor alimento é a artemia recem eclodida. Depois é ter sorte!!!

 

Bem mas mais uma vez digo que o dificil nos ramirezi não é eles fazerem posturas, mas sim que essas posturas ecludao e depois conseguir levar os alevins até a um estado de adulto razoavel. Por isso antes de abrires a garrafa de champanhe espera primeiro que os ovos ecludao.

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o RuiEstrelinha tinha inteira razao ja que hoje de manha quando fui ver a postura ja lah n tava sera que os proprios pais a comeram

 

junto com eles tenho discos(que n ligaram nenhuma aos ovos) ottos outros ramirezis cardinais e 2 L's

 

sera que algum deles os comeu dorante a noite os os pais sendo a 1ª postura n se acharam capazes de proteger os ovos e comeram nos?

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Os ovos devem ter sido comidos pelos proprios pais

No meu aquario era sempre a femea que os comia, o macho defendia a postura dos outros peixes todos menos da femea, ela também defendia a postura dos outros peixes mas depois ia comer os ovos.

Tenta colocar uma rede (não muito fina pra permitir que os pais possam arejar os ovos) por cima da proxima postura de modo a que eles não consigam come-los, depois reza pra quando os putos nascerem os pais não os comerem, também me aconteceu isso.

 

 

eu ja vi num site que os ramirezis, quando os ovos estao prestes a eclodir, levam-nos para um sitio no aquario mais coberto ou seja, mais plantado...procurabem, a postura deve estar ai...

 

EU consegui fazer criação de Ramirezis e eles nunca mudaram os ovos de sitio, mas pode ser que alguns tenham este comportamento.

 

Hugo coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais