A história de um layout, segunda versão.


Tugz

Recommended Posts

Tenta lavar o máximo das matérias filtrantes com água do aquário.

As cerâmicas basta dar uma "sacudidela" pela água para libertarem a maior.

As esponjas tentas espremer com a água do aquário. Se tiveres mais do que uma esponja, podes ir lavando alternadamente com mais água.

A lã deito fora e coloco nova.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Agora está tudo bem, mas eu estive de férias quando isso aconteceu.

 

Outra coisa que me ocorreu, foi que eu lavei o filtro antes de ir de férias, terei eu lesado a coluna de bactérias?

 

Como lavam os vossos filtros?

 

Eu aproveito a agua das tpas para fazer uma lavagem à cerâmica,

o resto lavo com agua da torneira. e troco a lã se necessário.

 

oops, o amigo nmartinez já tinha respondido, só reparei dps de escrever a msg....

Editado por biegas

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ora aqui vai uma actualizaçãozinha do aqua

 

hpim2124.jpg

 

hpim2126.jpg

 

hpim2127h.jpg

 

hpim2128.jpg

 

A minha ideia passava por colocar valisnerias na parte de trás daquele monte de xisto e umas anubias na parte central do aquario, cobrir os ramos de musgo (não todos) e deixar as elodeas como estão.

 

Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra pergunta, será que com a seguinta fauna, poderia colocar um betta no aquário?

 

Fauna.

 

3 tetras buenos aires

2 corys albinas

1 cae

2 ottos

1 cory panda

6 guppys

2 mollys veliferas

5 nogas portuguesas

2 platys

 

?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra pergunta, será que com a seguinta fauna, poderia colocar um betta no aquário?

 

Fauna.

 

3 tetras buenos aires

2 corys albinas

1 cae

2 ottos

1 cory panda

6 guppys

2 mollys veliferas

5 nogas portuguesas

2 platys

 

?

 

Eu não aconselho mt, os bettas são agressivos, pelo que pode causar alguns ferimentos até mortes nos companheiros de quarto, mas já vi de tudo

a quem tenha bettas misturados com outros peixes e dão se lindamente, outros como um conhecido meu de uma pet shop, que tinha uma aqua com um betta

e ao tentar meter uns neons lá dentro o betta ficava a tona a espera deles pa lhes dar uma trinkinha :discuss_gathering:.

 

Mas tenta aguardar por alguem mais experiente que eu na matéria, que saiba dar uma informação melhor.

 

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pocha e esta (palavra censurada) já me irrita!

 

Então não é que tou com ph 7.8 no aqua?

 

O xisto e o granito não alteram a agua pois não?

 

será do areao do rio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pocha e esta (palavra censurada) já me irrita!

 

Então não é que tou com ph 7.8 no aqua?

 

O xisto e o granito não alteram a agua pois não?

 

será do areao do rio?

 

o xisto não, é neutro mas o granito é calcário e pode aumentar o ph,o areão depende da sua proveniencia se fór de rio deve ser silica o q não te aumenta o ph mas baixa.

penso q o teu aqua ainda não esta bem estabilizado....para baixar o ph podes usar turfa ou co2,mas moderadamente,ou seja gradualmente com varias leituras de ph intermédias,cumps.

Editado por -OLIVEIRA-
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho turfa no filtro .

 

Mas vou retirá-la em breve.

 

Amarela-me a agua!

 

E talvez retire o granito tambem!

 

Quanto arranjar rocha substituta sai decerteza!

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tugz

 

Nao achas mais bonita a outra raiz que mostras-te ???

Um fim de semana na apanha de pedras para nao teres o aquario com duas expecies diferentes e com a outra raiz acho que fazias algo com mais potencial.

Nao leves a mal o meu comentario , mas sim como um insentivo e melhora-lo um pouco mais :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro quenão levo a mal!

 

Epah eu gosto da outra raiz mas a usa-la é no Inverno, porque ainda é dificil coloca-la de molho!

 

Mas antes ainda tenho umas ideias para o meu aqua!

 

queria que aqueles ramos do meio ficassem cheios de musgo e tal...

 

Deixa isto ir evoluindo,nem tudo é madeira nem tudo é pedras.

 

Quando tiver mais plantas, e quando estas estiverem grandotas, ai posso explorar melhor outras ideias, e montar com mais material de backup!

 

e no Inverno terei mais á vontade monetariamente, vem a escola poupa-se dinheiro e vem o Natal.

 

Mas reafirmo obrigado pela ideia, já começam a ser uns quantos a verem potencial naquela raiz.

 

Talvez vá mesmo parar ao aqua xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro quenão levo a mal!

 

Epah eu gosto da outra raiz mas a usa-la é no Inverno, porque ainda é dificil coloca-la de molho!

 

Mas antes ainda tenho umas ideias para o meu aqua!

 

queria que aqueles ramos do meio ficassem cheios de musgo e tal...

 

Deixa isto ir evoluindo,nem tudo é madeira nem tudo é pedras.

 

Quando tiver mais plantas, e quando estas estiverem grandotas, ai posso explorar melhor outras ideias, e montar com mais material de backup!

 

e no Inverno terei mais á vontade monetariamente, vem a escola poupa-se dinheiro e vem o Natal.

 

Mas reafirmo obrigado pela ideia, já começam a ser uns quantos a verem potencial naquela raiz.

 

Talvez vá mesmo parar ao aqua xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro quenão levo a mal!

 

Epah eu gosto da outra raiz mas a usa-la é no Inverno, porque ainda é dificil coloca-la de molho!

 

Mas antes ainda tenho umas ideias para o meu aqua!

 

queria que aqueles ramos do meio ficassem cheios de musgo e tal...

 

Deixa isto ir evoluindo,nem tudo é madeira nem tudo é pedras.

 

Quando tiver mais plantas, e quando estas estiverem grandotas, ai posso explorar melhor outras ideias, e montar com mais material de backup!

 

e no Inverno terei mais á vontade monetariamente, vem a escola poupa-se dinheiro e vem o Natal.

 

Mas reafirmo obrigado pela ideia, já começam a ser uns quantos a verem potencial naquela raiz.

 

Talvez vá mesmo parar ao aqua xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro quenão levo a mal!

 

Epah eu gosto da outra raiz mas a usa-la é no Inverno, porque ainda é dificil coloca-la de molho!

 

Mas antes ainda tenho umas ideias para o meu aqua!

 

queria que aqueles ramos do meio ficassem cheios de musgo e tal...

 

Deixa isto ir evoluindo,nem tudo é madeira nem tudo é pedras.

 

Quando tiver mais plantas, e quando estas estiverem grandotas, ai posso explorar melhor outras ideias, e montar com mais material de backup!

 

e no Inverno terei mais á vontade monetariamente, vem a escola poupa-se dinheiro e vem o Natal.

 

Mas reafirmo obrigado pela ideia, já começam a ser uns quantos a verem potencial naquela raiz.

 

Talvez vá mesmo parar ao aqua xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro quenão levo a mal!

 

Epah eu gosto da outra raiz mas a usa-la é no Inverno, porque ainda é dificil coloca-la de molho!

 

Mas antes ainda tenho umas ideias para o meu aqua!

 

queria que aqueles ramos do meio ficassem cheios de musgo e tal...

 

Deixa isto ir evoluindo,nem tudo é madeira nem tudo é pedras.

 

Quando tiver mais plantas, e quando estas estiverem grandotas, ai posso explorar melhor outras ideias, e montar com mais material de backup!

 

e no Inverno terei mais á vontade monetariamente, vem a escola poupa-se dinheiro e vem o Natal.

 

Mas reafirmo obrigado pela ideia, já começam a ser uns quantos a verem potencial naquela raiz.

 

Talvez vá mesmo parar ao aqua xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com ph 7.6 que ciclideo anão poderia ter?

 

Ramirezis dava? kribensis?

 

Existe mais algum?

 

Não esquecendo que seja de fácil manutenção em comunitário.

 

É que está-me a começar a puxar para algo mais que os viviparos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá, espero que ainda tenhas o aquário, e aqui ficam algumas dicas minhas, algumas de gosto pessoal, outras mais essenciais:

- Trocar essas lâmpadas por 1x 10000k + 1x 6500k. Arranjas em lojas de electricidade bem mais baratas que as de aquário, na casa de 10€ cada.

- Talvez um fundo preto não ficasse mal.

- Estuda uma maneira de fazer um layout mais natural, e com apenas um tipo de rochas, que depois podes combinar com os troncos de forma agradável.

- Troca o substrato por um de uma granulometria mais grossa, a areia estrangula o crescimento das raízes e depois ficas com as plantas enfezadas. Recomendo-te Akdama, sempre tem algum beneficio em termos de fertilização, e para plantas menos exigentes serve.

 

Com estas dicas que te dei acredita que ias ficar mais satisfeito com o aquário, não é que ele esteja mau e todos passamos por um estado evolutivo, parar é que não. :twisted:

 

Se precisares de ajuda apita. bigsmile

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, espero que ainda tenhas o aquário, e aqui ficam algumas dicas minhas, algumas de gosto pessoal, outras mais essenciais:

- Trocar essas lâmpadas por 1x 10000k + 1x 6500k. Arranjas em lojas de electricidade bem mais baratas que as de aquário, na casa de 10€ cada.

- Talvez um fundo preto não ficasse mal.

- Estuda uma maneira de fazer um layout mais natural, e com apenas um tipo de rochas, que depois podes combinar com os troncos de forma agradável.

- Troca o substrato por um de uma granulometria mais grossa, a areia estrangula o crescimento das raízes e depois ficas com as plantas enfezadas. Recomendo-te Akdama, sempre tem algum beneficio em termos de fertilização, e para plantas menos exigentes serve.

 

Com estas dicas que te dei acredita que ias ficar mais satisfeito com o aquário, não é que ele esteja mau e todos passamos por um estado evolutivo, parar é que não. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Se precisares de ajuda apita. biggrin

 

Este aquário já não existe.

 

Alguma das dicas que tu deste, se não todas, já estão a ser tratadas.

 

Estou agora a finalizar (hoje mesmo) a mudança no tipo de areao que terá areia numa das camadas, mas tem também substrato fértil por baixo e lava vulcânica para possibilitar melhor respiração :D

 

Tenho um tópico para o novo tipo de layout deste aquario (que está diferente de como ele se encontra).

 

Este pode ser trancado

 

Obrigado pela preocupação, um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.