termostato 5w


Recommended Posts

Olá! ;)

tenho uma pergunta alguém sabe um sítio que venda termostatos entre 15W e 20W. Eu sei que normalmente nas lojas vendem termostatos, mas não encontro nenhum, de 15w a 20w :P , e ainda por cima, o que eu pretendia mesmo era um que não aquece-se só a água (aquecedor). Preferia um que mede a temperatura e caso seja preciso a ajusta (aquece).

 

Obrigado pela a atenção ;):animal_fish::animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Todos os aquecedores ajustam a temperatura.

 

De verão existe muita gente que os desliga, mas isso não faz sentido, pois se a temperatura da água é superior á que está seleccionada para aquecedor , o aquecedr não liga. Por exemplo se no aquecedor está marcado 26.ºc o aquecedor só liga caso a temperatura seja mais baixa que 26 e só vai aquecer até aos 26, temperatura a que desliga.

 

O que aquece a água de verão é a iluminação, de verão se a temperatura ambiente e transmitida pela iluminação for superior à seleccionada no aquecedor este fica desligado automáticamente até existir uma baixa de temperatura.

 

penso eu de que...

 

 

Penso que o que quer é um aquecedor mais pequeno, mas as dimensões não são proporcionais ás potencias. Eu tenho um aquecedor com +- 15 cm de 100w.

 

Num aqua de 20 litros, pode meter um aquecedor de 200w que não vai ferver a água (só a vai ajustar à temperatura seleccionada) ou um aquecedor de 20w que vai fazer o mesmo efeito.

A diferença está em que o de 200w está ligado por exemplo 1 minuto e o de 20w vai estar ligado 10 minutos para fazer a mesma coisa, em termos de gasto de energia como um está 1 minuto e outro 10 práticamente vão ser os mesmos.

 

Oa aquecedores só aquecem não arrefecem

Editado por jabcproenca

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Todos os aquecedores ajustam a temperatura.

 

So os aquecedores com termostato tem esta funcao, nao existem (nunca vi) aquecedores com termostato com potencia inferior a 25W.

 

 

Num aqua de 20 litros, pode meter um aquecedor de 200w que não vai ferver a água (só a vai ajustar à temperatura seleccionada) ou um aquecedor de 20w que vai fazer o mesmo efeito.

A diferença está em que o de 200w está ligado por exemplo 1 minuto e o de 20w vai estar ligado 10 minutos para fazer a mesma coisa, em termos de gasto de energia como um está 1 minuto e outro 10 práticamente vão ser os mesmos.

 

Um dos problemas e que se o aquecedor "agarrar" vai ferver a agua sim, enquanto que se for um aconselhado para a litragem, mesmo "agarrando" nao tem potencia para aquecer demasiado a agua.

 

Ou seja, para te podermos ajudar precisamos de saber o setup do teu aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So os aquecedores com termostato tem esta funcao, nao existem (nunca vi) aquecedores com termostato com potencia inferior a 25W.

 

 

 

 

Um dos problemas e que se o aquecedor "agarrar" vai ferver a agua sim, enquanto que se for um aconselhado para a litragem, mesmo "agarrando" nao tem potencia para aquecer demasiado a agua.

 

Ou seja, para te podermos ajudar precisamos de saber o setup do teu aquario.

 

 

Boas

 

 

Se um aquecedor agarrar?????

 

Nunca vi nenhum aquecedor sem termostato, todos tem, senão, não desligavam estavam sempre a aquecer!!!!!!

 

Quer dizer que 20w sempre ligados não fervem a água na mesma????, essa agora!!!!!!!!

experimenta meter uma cafeteira com água num fogão, primeiro liga o fogão no máximo e ve quanto tempo demora a ferver!!!!

depois fazes a mesma coisa, mas pode ser num bico de fogão mais pequeno e no minimo, vais ver se a água não ferve na mesma, demora é mais tempo!!!!!!

 

Ou será que não?????

Editado por jabcproenca

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi nenhum aquecedor sem termostato, todos tem, senão, não desligavam estavam sempre a aquecer!!!!!!

 

 

pois é isso mesmo, há uns aquecedores pequeninos de 5, 7.5, ou 10W que estão sempre a aquecer. Qual é o problema? Eu já comprei um... usam-se por ex. em nanos, no meu caso foi para dar a um amigo que tinha um cubo com um betta, à temperatura ambiente de inverno quando eles gostam é de uns 28ºC. Eu expliquei-lhe que, chegada a primavera, assim que a tempratura chegasse aos 20ºC, ele devia desligar o aquecedor da tomada, e voltar a ligar no outono

 

De resto, termoestatos a menos de 25ºC ainda não vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se um aquecedor agarrar?????

 

Nunca vi nenhum aquecedor sem termostato, todos tem, senão, não desligavam estavam sempre a aquecer!!!!!!

 

Quer dizer que 20w sempre ligados não fervem a água na mesma????, essa agora!!!!!!!!

experimenta meter uma cafeteira com água num fogão, primeiro liga o fogão no máximo e ve quanto tempo demora a ferver!!!!

depois fazes a mesma coisa, mas pode ser num bico de fogão mais pequeno e no minimo, vais ver se a água não ferve na mesma, demora é mais tempo!!!!!!

 

Ou será que não?????

 

 

Aquecedor agarrar significa que os metais que o constituem e que pela sua dilatacao permitem ao termostato saber quando cortar ou nao a corrente eletrica do aquecedor ficaram colados um ao outro, e uma das avarias mais comuns a par de partir o vidro.

Existem aquecedores de tapete, cabos de aquecimento e mais um sem fim de aquecedores que nao tem termostato leia e pesquise em vez de ser arrogante (digam la que nao sou simpatico) e dizer que todos tem! cabecadura

 

No fogao a chama arde sempre a mesma temperatura, a diferenca entre o tempo que demora a ferver deve se a area que esta a ser aquecida da panela, nao tem nada a ver com a chama, mais uma vez, leia e pesquise!

 

o resto ja foi respondido.

 

Acho que esta tudo,

abraco

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Efectivamente a quantidade de energia transferida, sob a forma de calor, do aquário para o meio envolvente, depende de vários factores:

 

Do tipo e espessura da "parede" que separa a água do meio exterior (o vidro conduz calor de forma diferente de outros materiais);

Dá área de superfície de vidro (e da parte que não tem vidro);

Da diferença de temperatura entre o interior e o exterior (quanto maior a diferença, maiores são as perdas).

 

Assim, com um termostato+aquecedor sempre ligado, há uma determinada altura em que a diferença de temperatura entre o interior e o exterior é tal que a energia libertada pelo aquecedor é igual à energia dissipada pelo aquário, não aumentando mais a temperatura da água.

 

E como alguns termostatos avariam (podem "agarrar"), há quem recomende, com razão, a utilização de 2 aquecedores menos potentes em vez de um mais potente. Assim, se um avariar (agarrar) não terá capacidade, só por ele, para elevar a temperatura a ponto de "cozer" os peixes.

 

É também por esse motivo (e não para gastar menos como às vezes parece ser defendido) que se desligam os aquecedores no verão. Nesta altura do ano, se um avariar, mesmo que não tenha capacidade, só por si, para colocar a água a ferver, pode elevar a temperatura a valores letais para os peixes, pois o exterior está com temperaturas muito elevadas.

 

Eu tenho termofiltros nos meus aquários principais, logo não tenho preocupações dessas nesses aquários.

 

No entanto, em 2 kits que comprei, os termos eram maus e a água começou a entrar (condensação no interior). Esses termostatos (leia-se aquecedor com termostato) foram substituídos por termostatos de marca fiável, que nunca me deu problemas (e tenho cá uns 4...)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquecedor agarrar significa que os metais que o constituem e que pela sua dilatacao permitem ao termostato saber quando cortar ou nao a corrente eletrica do aquecedor ficaram colados um ao outro, e uma das avarias mais comuns a par de partir o vidro.

Existem aquecedores de tapete, cabos de aquecimento e mais um sem fim de aquecedores que nao tem termostato leia e pesquise em vez de ser arrogante (digam la que nao sou simpatico) e dizer que todos tem! :P

 

No fogao a chama arde sempre a mesma temperatura, a diferenca entre o tempo que demora a ferver deve se a area que esta a ser aquecida da panela, nao tem nada a ver com a chama, mais uma vez, leia e pesquise!

 

o resto ja foi respondido.

 

Acho que esta tudo,

abraco

 

 

Boas

 

 

Eu arrogante?????!!!!!!, está parvo ou que??

 

Não chamei nomes a ninguem por isso exijo o mesmo, onde fui arrogante?

 

 

Nunca vi nenhum sem termostato, quer dizer vai aquecendo sem limite? nunca desliga ou está programado para uma temperatura?

Já vi alguns que aqueciam até por exemplo 26ºc mas não passavam dai logo para saber se a água ou o proprio aquecedor estavam nos 26ºc como fazem, não será um termostato?

 

E estou a colocar questões e a tentar perceber, não estou a ser arrogante!!!!!

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer que 20w sempre ligados não fervem a água na mesma????, essa agora!!!!!!!!

 

está parvo ou que??

 

Quer mais exemplos?

 

P.S - nao vou responder mais a perguntas que nao se insiram no ambito da questao colocada pelo autor do topico,mas acrescento que e preciso ter se consciencia quando se procura ajudar outras pessoas, porque uma afirmacao errada pode induzir muita gente a praticas menos boas, portanto sugiro que sempre que responda a um topico o faca tendo a certeza daquilo que afirma. fico por aqui! ate mais.

 

 

EDIT:

"arrogante:

Pessoa que tem atitude superior à solicitada na situação ou momento. Que abusa da autoridade para efetuar um ato com intutito de demonstrar que é melhor ou mais importante que outro."

 

in dicionario

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem sim "aquecedores" sem termostato! que são controlados por aparelhos exteriores para garantir uma maior precisão da temperatura do aquário! pois o termostato e o aquercedor não devem estar no mesmo citio, que assim pode induzir em erro a temperatura analisada pelo termostato, pois se a circulação não for a devida numa parte do aquario a temperatura pode estar a 35ºC e no outro lado pode estar a 27ºC, isto são exemplos! existem aquecedores de susbstrato de potencias altas 300w por exemplo que são controlados a partir deste dispositivo

 

243_0_biotherm_professional_thermostat.jpg

 

existem ainda outros tipos de aquecedores de substrato tb sem qualquer controlo de temperatura que estão sempre ligados, de baixa potencia, tipo 10wts 20wts 40wts... que servem apenas para manter as raízes quentes, muito usados nos aquários plantados.

 

cumps

Editado por sarapintas

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci-me ainda de referir uma coisa, para quarios mais pequenos (nanos) tipo 5L,10L, existem ainda aquecedores apropriados para esses aquários, normalmente segue-se uma norma de 1wat por 1L consegue elevar 7-10 graus à temperatura exterior, basta fazer quantos para sabermos o que precisamos. existem esses mesmo aquecedores de 5, 10 15 e 20W, pelo menos a marca "AQUAEL" comercializa esses aquecedores.

 

partilho da mesma opinião que o membro NunoCAST

nao existem (nunca vi) aquecedores com termostato com potencia inferior a 25W

 

cumps

Editado por sarapintas

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda...

 

O que eu pretendia era defacto um aquecedor para um nano/beteira :alberteinstein:

 

obrigado pelas ajudas...

 

 

 

PS: pf não se exaltem que não vale a pena, aqui cada um deve dar a sua opinião livremente...tenham calma :smile2:

 

 

Obrigada e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aconselhava para a temperatura comprares um termometro de vidro que sao os mais fiaveis.

 

e quanto ao aquecimento (eu tenho um aqua de 56 litros e tenho um termostato de 50 wts e funciona lindamente sem probolemas) como tens um aqua de 200 litros podes optar por arranjar um termostato de 100/150W.

 

espero te ter ajudado.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.