BLACK WATER


vasconcelos

Recommended Posts

E a minha primeira experiencia "tentando" recriar um biotopo Amazonico de aguas negras, para isso utilizei troncos, folhas e areia inerte e filtracao com Turfa.

Os habitantes sao Apistogrammas Atahualpa e um pequeno cardume de Pyrrhulinas Australis, todos estao neste momento perfeitamente ambientados, e olhem que os Atahualpa quando os comprei vinham em pessimo estado.

 

Deixo-vos uma foto do macho ATAHUALPA e a seguir (clicar) um pequeno filme.

 

DSC00084.jpg

 

Aqua - Black Water, Clicar para ver

 

Espero que gostem, qualquer duvida....so dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasconcelos, gostei muito do filme, parece estar muito porreiro, e, os peixes estão cheios de vida!

Se puderes coloca o set up do aquário e uma foto panorâmica, pois gostava de ver.

Abraço e parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado, sabes que para mim os peixinhos sul-americanos sao a minha perdicao.

Farei isso tudo, mas tem que ser com outra maquina, e tenho que limpar os vidros antes, e que o aqua ta tao escuro que e dificil captar ate as cores dos peixes, a agua e cor de cha "preto".

Quando vieres ca em cima avisa, assim podes ver o stock ao vivo.

Abraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

... pelo menos vais vendo os teus... os meus andam metidos no meio dos troncos e folhas e nem os Nannostomus os chamam cá para fora.

 

Com estão os parâmetros dessa água?

 

Abraço

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois vejo, sao muito territoriais, tenho-os em 2 aquarios, 1 trio em cada, mas sao muito agressivos entre eles.

Estavam com um PH de 6.0 mas tem vindo a baixar, mas depois digo ao certo.

E uma especie exigente em relacao aos parametros da agua, como referiste.

Agora os meus de timidos nao tem nada, passeiam por todo o aquario e vai dai as constantes desputas territoriais.

Abraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que esses pequenos já estão a 100%, agora é esperar que sigam os seus instintos "carnais" para ver se vem descendência cá para baixo!!

Aproveito para te dizer ( off topic ) que perdi mais um macho de gibbiceps mas já tenho a primeira postura efectuada, descobria-a ontem, nem tenho a certeza que seja a primeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom era, mas a primeira batalha e conseguir mante-los, depois logo se vera se tenho sorte.

Pois os Gibbiceps deixaram saudades, se a coisa correr bem tambem ca espero pelos filhotes.

Tou a ver que reina a lei dos mais fortes, com os Atahualpa tambem tenho que estar de olho, pois nao sao nada meiguinhos, ainda tens a femea?

Abraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ainda tenho a fêmea, e neste momento coloquei-a num aqua de reprodução à espera de um macho e outra fêmea. Estou mesmo decidido a reproduzi-los. Nem que tenha que conseguir chegar aos tais 4,0 de PH!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhum, sao folhas secas de Carvalho, e sinceramente acho que nem as lavei.

A iluminacao e 1 lampada T8, "Tropic" da marca SERA, ou seja convem uma iluminacao suave, o resto ja disse, muitos troncos esburacados e ramificados se possivel, areia inerte fina, uma pequena camada para facilitar a limpeza, utilizei tambem musgo de java em certos pontos, e uma toca feita de casca de coco, feita por mim.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que sim, so falta adicionar vinagre....estes Apistos provem de aguas com PH 3.5 a 5.0, vai dai, devemos tentar manter-los felizes.

Aquario 60x35x30 cm.

 

Quanto a fotos Rui, de momento e o que se arranja....

 

DSC07715.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adorei o aqua

muito natural mesmo...

o aqua está muito fixe...

 

o troco também é espéctacular...

é fantástico o que um tronco e umas folhas secas podem fazer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adorei o aqua

muito natural mesmo...

o aqua está muito fixe...

 

o troco também é espéctacular...

é fantástico o que um tronco e umas folhas secas podem fazer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, tu tambem participaste, com as folhas.

E como se diz, simples, facil e barato, mas a minha ideia era utilizar troncos "Red Moor", mas ficam para o proximo, onde deverei incluir Rivulus sp. como parte da fauna, mas isso sao outras ideias para um projecto mais amplo, tudo a seu tempo.

Nenhum aquario podera substituir o habitat natural, mas nada nos impede de "modestamente" tentarmos criar um ambiente propicio para as nossas especies, sejam elas quais forem.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais