Recommended Posts

Publicado

boas

 

eu tenho um aqua de 1003040 de 100l,

filtro externo da eheim classic 2213,

cabeça motora hagen 3c1

kit da nutrafin para a injeção de co2

iluminação de tres florescentes de 30 w.( flora-glo, aqua-glo e uma gro-lux)

O aquário já tem 1mes e uma semana, colokei as plantas ao fim de duas semanas ke cresceram bastante bem, (ao fim de uma semana tive de as cortar já tinham atingido a tona da agua) e um tronco plantado com anubias e musgo de java.

Passadas tres semanas colokei uma corydora 3 ottos, passado um mes 12 neons e 4 ramirezis 2 machos e 2 femeas.

Actualmente o ph está a 7.5 o kal n consigo baixar,

os nitratos a 0 bem como os nitritos e a amónia o kh está a 8 se n me engano.

Desde ke colokei os ramirezis já me morreram dois deles com dois dias de diferença os 2 machos e n consigo saber a razão.

n tenho pedras kalkárias no aqua nem carvão no filtro, a cabeça motora faz alguma oxigenaçao da água.

Peço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

João Gustavo

Publicado:

Viva João,

só com essa informação é dificil dizer o que é que terá provocado a morte dos rams.

Esses peixes são um pouco sensiveis á qualidade da água e, principalmente, a variações bruscas nos seus parâmetros.

Eles morreram assim que os metes-te no aqua, ou foi ao fim de muito tempo?

O valor de 7,5 no PH é um pouco elevado para eles, preferem entre 6,5 a 7, mas não me parece que tenha sido por isso que morreram.

Já exprimentas-te medir o PH antes das luzes apagarem e de manhã? Se houver variações superiores a 0,5 não é bom.

tenta colocar mais info.

Espero ter ajudado.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Publicado:

eles morreram ai passado uns 4 dias, kuanto ás variações de manha o ph matem-se igual e á noite tmb está sempre ao mesmo valor.

estou mesmo á nora com isto.

Cumprimentos,

João Gustavo

Publicado:

outra das cenas ke me eskeci de dizer foi ke as corydoras e os ramirezis custumam se esconder por causa da luz e só á noite é ke se mechem mais.

outra das cenas é ke os ramirezis kando eu ponho comida n ostumem vi á superficie esperam ke a comida lhes apareca á frente e so ai é que a comem.

quanto a mais informação n sei ke posso dizer mais, tenho cerca de 6 cms de areao, kando montei o akua durante o ciclo tinha colocado uma gruta com algumas pedras ke acabei por tirar para tentar baixar o ph ke de nada serviu.

yikes:lol: aberto a sugestões

Cumprimentos,

João Gustavo

Publicado:

O que eu estou a achar estranho é a injecção de CO2 e um pH tão alto...que tipo de areao é?

 

Experimente fazer testes á agua de rede(agua das TPA's) e verifique o pH e dureza da mesma.

 

A cabeça motora ou outro componente causam agitação superficial? e que isso reduz consideravelmente o CO2 dissolvido na água...

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

boas

 

o areao é areão de rio é uma mistura de fino com medio e foi lavado bastantes vezes. a água da torneira tem os mesmos valores da água do aqua ambas á volta dos 7.5.

a cabeça motora de facto provoca agitação superficial vou baixá-la.

obrigado

Cumprimentos,

João Gustavo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.