Recommended Posts

Publicado

boas

eu tenho um aqua de 1003040 de 100l,

filtro externo da eheim classic 2213,

cabeça motora hagen 3c1

kit da nutrafin para a injeção de co2

iluminação de tres florescentes de 30 w.( flora-glo, aqua-glo e uma gro-lux)

O aquário já tem 1mes e uma semana, colokei as plantas ao fim de duas semanas ke cresceram bastante bem, (ao fim de uma semana tive de as cortar já tinham atingido a tona da agua) e um tronco plantado com anubias e musgo de java.

Passadas tres semanas colokei uma corydora 3 ottos, passado um mes 12 neons e 4 ramirezis 2 machos e 2 femeas.

Actualmente o ph está a 7.5 o kal n consigo baixar,

os nitratos a 0 bem como os nitritos e a amónia o kh está a 8 se n me engano.

Desde ke colokei os ramirezis já me morreram dois deles com dois dias de diferença os 2 machos e n consigo saber a razão.

n tenho pedras kalkárias no aqua nem carvão no filtro, a cabeça motora faz alguma oxigenaçao da água.

Peço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

João Gustavo

Publicado:

Viva João,

só com essa informação é dificil dizer o que é que terá provocado a morte dos rams.

Esses peixes são um pouco sensiveis á qualidade da água e, principalmente, a variações bruscas nos seus parâmetros.

Eles morreram assim que os metes-te no aqua, ou foi ao fim de muito tempo?

O valor de 7,5 no PH é um pouco elevado para eles, preferem entre 6,5 a 7, mas não me parece que tenha sido por isso que morreram.

Já exprimentas-te medir o PH antes das luzes apagarem e de manhã? Se houver variações superiores a 0,5 não é bom.

tenta colocar mais info.

Espero ter ajudado.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

eles morreram ai passado uns 4 dias, kuanto ás variações de manha o ph matem-se igual e á noite tmb está sempre ao mesmo valor.

estou mesmo á nora com isto.

Cumprimentos,

João Gustavo

Publicado:

outra das cenas ke me eskeci de dizer foi ke as corydoras e os ramirezis custumam se esconder por causa da luz e só á noite é ke se mechem mais.

outra das cenas é ke os ramirezis kando eu ponho comida n ostumem vi á superficie esperam ke a comida lhes apareca á frente e so ai é que a comem.

quanto a mais informação n sei ke posso dizer mais, tenho cerca de 6 cms de areao, kando montei o akua durante o ciclo tinha colocado uma gruta com algumas pedras ke acabei por tirar para tentar baixar o ph ke de nada serviu.

yikes:lol: aberto a sugestões

Cumprimentos,

João Gustavo

Publicado:

O que eu estou a achar estranho é a injecção de CO2 e um pH tão alto...que tipo de areao é?

Experimente fazer testes á agua de rede(agua das TPA's) e verifique o pH e dureza da mesma.

A cabeça motora ou outro componente causam agitação superficial? e que isso reduz consideravelmente o CO2 dissolvido na água...

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

boas

o areao é areão de rio é uma mistura de fino com medio e foi lavado bastantes vezes. a água da torneira tem os mesmos valores da água do aqua ambas á volta dos 7.5.

a cabeça motora de facto provoca agitação superficial vou baixá-la.

obrigado

Cumprimentos,

João Gustavo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!