Ph continua a nao descer!A desesperar


Recommended Posts

Boas ppl. Eu ja estou a desesperar. tenho peixes de agua acida e o ph ta a 7.6. Nao sei como é que ele desce. O Ph da mnh agua é 6.7 +/- e o kh é 2. Como quero por o kh a 4, deito o kh plus da sera e o ph depois sobe-me para 7.6. deito o ph minus e aquela porcaria continua na mesma. ja deitei o frasco todo (aos bocadinhos) e nada. No aqua so tenho peixes e areao. mais nada. ajuda precisa-se. Obrigado.

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se a água da tua torneira vem de poço é natural a subida do ph.

Se é da companhia então é o teu areão que está a fazer subir o ph.

 

Onde arranjaste o areão? Compraste ou foste buscar a algum lado?

 

Quanto ao kh. Se o subires o ph sobe, quanto a isso não tens hipotese.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim deves antes de mais renovar a água do aqua. Pelo que percebo queres fazer subir o kh. Podes fazê-lo adicionando bicabornato de sódio, lentamente e ir acompanhando o ph. O método mais eficaz de baixar o ph é com a adição de co2. Sem receio. Mas com cuidado.

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Darius:

Onde arranjaste o areão? Compraste ou foste buscar a algum lado?
Sim, comprei-o num hipermercado.

 

me163:

Tens alguma rocha no tanque? E o areão, testas-te com umas gotas de vinagre para ver se era calcário?

Nao tenho nenhuma rocha. ainda nao fiz o teste. vou faze-lo amanha.

 

Obrigados a todos!

Portem-se. Um abraço

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltou a água... não dizes se é de poço ou da companhia.

 

É que para o ph subir assim é porque ou a água vem com muito CO2 dissolvido que ao se libertar faz subir o ph, ou então porque tens alguma coisa no areão a provocar essa subida.

 

Por acaso não tens conchas no aquário? está mesmo só com areão e peixes?

O areão é daquele colorido ou como é que é?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz renovaçoes da agua do aquario visto que o ph da agua que usas e acido e como tens o Kh muito elevado faz com que o ph nao desca. Quando tiveres o ph acido verifica o kh, e para aumentares o kh, nao uses kh plus porq isso tb te sobe muito o ph.

Usa antes bicarbonato de sodio. Se tiveres por exemplo o ph a 6.8 com kh de 2, deita apenas 1 ou 2 colheres de e bicarbonato sodio , que assim o kh sobe e o ph nao subira muito. Co2 também e uma boa solucao depois de teres o ph establizado por ex a 7 e kh 4. Com co2 baixas facilmente o ph para 6.8 sem alterar o kh.Durante muito tempo tive o mesmo problema que tu porque os produtos que usava subiam muito o ph e kh, ou baixavam muito o ph e tb o kh(como o por exemplo os produtos para acidificar a agua). Com bicarbonato sodio corrige-s facilmente os problemas de Kh.

Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565

O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661

 

Pedro Rodrigues:nick:kribensi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bingo! Água de poço!!

 

O problema é que a água de poço vem normalmente com muito CO2 dissovido.

Ao colocares a água no aqua a movimentação à superficie vai originar a libertação do CO2 e consequentemente o aumento do ph.

 

Para resolveres esse problema podes usar injeção de CO2. Aconselho-te é que deixes a água arejar (de preferência com uma bomba de ar no recipiente) um ou dois dias antes de a colocares no aquário. Saltos de quase 1 no ph não são nada bons para os peixes.

 

Resumindo:

- Tiras a água do poço e deixas um ou dois dias com uma bomba de ar ligada para arejar. Vais controlando o ph para não teres grandes diferenças entre o do aqua e o da água de reposição.

- Colocas a água no aqua e mantens injecção de co2. Cuidado para não asfixiares os peixes.

 

Boa sorte.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao mas quantos litros tem o teu aquário ? É que lhe diz tudo para colocar CO2, sabem lá a litragem do aqua, se for um aqua pequeno de pouca litragem já sabes que é arriscado para os peixes, variações de ph durante a noite, agora se tiveres uns 200 litros, já não haverá variações tao bruscas...

 

:shock:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao mas quantos litros tem o teu aquário ? É que lhe diz tudo para colocar CO2, sabem lá a litragem do aqua, se for um aqua pequeno de pouca litragem já sabes que é arriscado para os peixes (...)

Por isso é que lhe disse para ter cuidado e não asfixiar os peixes :shock:

 

Mas a tua chamada de atenção é pertinente claro.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Os produtos para subir a alcalinidade (ou kH) são á base de bicarbonato de sódio...em alguns casos é até o único ingrediente. :)

 

Se tens o pH 6,7 a sair da torneira, deixa-o estar assim...não lhe mexas! :shock:

 

Pelo que percebi não tens muitas (ou nenhumas) plantas, e o nível de população de peixes está baixo...qual o problema de ter pH 6,7? É por teres kH baixo que estás preocupado?

Isso com o tempo vai ao sitio, não te preocupes.

Não te esqueças que é muito mais perigoso subir o pH repentinamente, do que mantê-lo estável num valor considerado baixo.

Tem calma com isso, com o tempo vai ao sitio...não te metas é a adicionar químicos sem razão :cry:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno...

 

O problema dele não é o ph sair na torneira com 6,7. O problema é passar a 7,6 algum tempo depois.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

O Ph da mnh agua é 6.7 +/- e o kh é 2. Como quero por o kh a 4, deito o kh plus da sera e o ph depois sobe-me para 7.6.

 

Humm...coisa estranha...adicionar bicarbonato de sódio (buffer de kH) e o pH subir, não achas? :oops::oops::lol:

Será, por isso, que se usa bicarbonato de sódio para subir o pH dos malawi para 8,2 +/- e mantê-lo estável? :D

 

O aquário é recente, portanto é aconselhavel deixá-lo estabilizar através da utilização de plantas e, caso sejam peixes de água ácidas, adicionar um pouco de turfa no filtro. :oops:

Químicos é que nunca!!

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Desde de que comecei a ler este post ainda não percebi uma coisa. Os teus peixes morrem com frequência???

 

Se sim ok essas atitudes de correcção do ph ainda têm lógica agora se estás constantemente a "mexer" no ph ( ora metes isto e aquilo na àgua) só porque os teus peixes são de ph acido acho que procedes mal.

 

Eu por exemplo tenho Neons comprados há mais de uma semana e o ph da minha àgua anda pelos 7,0---7,5 e ainda não me morreu nenhum. Os peixes vão-se adaptando lentamente é só dar tempo ao tempo.

 

Agora sem ter baixas no aquario andar a fazer 1001 coisas só te faz manter um aquario que nunca mais vai estabilizar... Isto porque não dás tempo ao tempo...

 

Na minha opinião só se devia intervir se realmente houver motivo como ex: Morte subita de um numero elevado de peixes.

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal. o meu aqua tem 60L. Tenho 27 peixes la dentro. a maior parte sao neons. Ainda nao me morreu nenhum. O aqua esta desde finais de julho a trabalhar. Se calhar é melhor deixar andar assim (com o ph de 7.6) do que agora estar a altera-lo com quimicos. Eu ja fiz uma experiencia, sem peixes é claro: pus a agua do poço no aqua e o kh=2 e ph=6.7 +/-. Não adicionei kh e passado alguns dias tavam os valores iguais. adicionei kh plus para o kh subir para 4 e foi ai que o ph disparou pros 7.6.mas como referi, ainda nao morreu nenhum peixe, estao saudaveis, portanto vou deixar as coisas andarem assim. Só uma pergunta: Na TPA que tenho que fazer amanha, ao deitar agua nova o kh vai descer novamente, assim como o ph. Deixo desce-los ou adiciono kh plus. Pq se eu nao adicionar kh ele com a agua nova vai descer para os 3 ou dois (consoante a litragem da TPA). Obrigado. fikem bem

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal. o meu aqua tem 60L. Tenho 27 peixes la dentro. a maior parte sao neons. Ainda nao me morreu nenhum. O aqua esta desde finais de julho a trabalhar.

 

:wink: :D :shock::shock::shock::shock:

 

Mexer nos parâmetros da agua pra quê ????? O que eu já referi em cima faz agora ainda mais sentido.

Quanto à TPA faz sem te preocupares se isto ou aquilo vai subir 2 ou três valores... Faz como tens feito desde Junho até agora. Se os teus peixes estão saudaveis eles só te mostram que gostam de estar onde estão... E mais nada :wink:

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bicarbonato de sodio normalmente é utilizado para fazer subidas de alcalinidade é claro que se esse valor for elevado por sua vez o ph tambem vai subir, para uma subida de ph (só) pode utilizar carbonato de sodio ...

 

A questão fundamental e como já foi dito por outros membros é que os peixes se encontrem de saude... e depois dai para a frente encontrar uma rotina de manoseamento do aquario (já em equilibrio) e intrevir sempre que necessario(limpezas etc...) se bem que o aquario não é preciso estar sempre a limpar . :wink: :D

 

saudações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz agr uma tpa de 15% e o ph desceu para 6.7. O kh é que está entre os 2 e os 3. Ha algum problema????Deito kh plus????Mas o kh plus vai subir o kh para 4 e o ph para 7.6. O que é que faço. Ou deixo as coisas andarem assim???Obrigado

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

MrSkin: tu és xato pah!! :D :shock::shock:

 

Não mexas em nada, deixa tar tudo sossegado!! O kH estar baixo não tem mal, desde que haja forma de manter o pH estável (com 27 peixes deves ter aí mto CO2... :shock: ).

 

Não adiciones químicos, não adiciones nada...apenas as TPA's normais. :wink:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto mano. tanks a todos. Agr ja sei como devo proceder. acabaram as duvidas para ja;). lolo. tou na brinca. Acabaram mm, pelo menos relativamente a isto. Abraços a todos e fikem na paz.

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.