Identificar ciclideo


Recommended Posts

Olás,

 

Não é um kribensis....embora também seja africano! :wink:

 

É um Melanochromis...por enquanto apenas "Melanochromis sp." :x , macho. Está a mudar da cor juvenil (amarelo) para a coloração de adulto 8)

 

Quando a "transformação" estiver completa envia mais fotos, para confirmarmos se se trata de um Melanochromis auratus ou outra espécie aparentada.

 

É teu o peixe? :?:

Atenção que é um peixe muito agressivo, :twisted::lol: que deve ser mantido apenas com mbunas e cuja alimentação é á base de vegetais...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei este peixe 3 dias atrás. O sr. da petshop disse-me que se tratava de um Labidochromis caeruleus.

Como tenho um aquário de Malawi e conheço os Labidochromis caeruleus, achei interessante ficar com o peixe. Chegei a julgar que se tratava de um Labidochromis perlmutt jovem.

O peixe assim que foi introduzido no aquário começou a brigar com os Labeotropheus trewavasae, mas nada de sério.

Trata-se de um peixe muito veloz e difícil de fotografar em 20 fotos apenas 2 se aproveitavam.

Vou dando noticias e algumas fotos do novo e estranho peixe.

Agradeço a todos a ajuda.

Cumprimentos

 

Nelson Raposo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Pelos vistos há quem seja enganado...e ainda por cima goste! banana rock

Se o senhor te disse ser um caeruleus, devias ir lá e informá-lo que não se trata de um labidochromis e devolver o peixe...

 

A risca horizontal é caracteristica única (penso eu banana rock starwars ) do género Melanochromis, embora algumas espécies não possuam esta risca.

Não há nenhum espécie, nem mesmo população, de Labidochromis com risca central horizontal... :cry:

 

O peixe que tens tem a risca horizontal, e apresenta uma cor "estranha" porque está a tornar-se maduro (vai ficar totalmente preto).

 

Para comparar:

1210.jpg?phNosbBB.Frwxufy

 

auratus_05.jpg

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações,

o preço do peixe seria o preço da deslocação à petshop. Caso o peixe não fosse do meu agrado - já o teria ofereido a alguém.

Não me senti enganado, e percebi que não era um caeruleus. Como tenho um aquário de ciclideos africanos (Malawi) não tenho qualquer problema em manter este peixe.

Caso seja um hibrido, não tenho problemas com isso, tenho 4 ciclideos papagaios num outro aquário e são os monstrinhos de estimação. Antes que haja reclamações (foram um presente e na época desconhecia que fossem hibridos).

Cumprimentos

 

Nelson Raposo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado...

 

Se o teu peixinho for mesmo um melanochromis auratus vais ter que pensar num aquário bem grandinho ou então em teres um hospital.

O melanochromis auratus não é muito sociável e gosta de sovar os colegas de aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

sem kuaker duvida e um auratus com 100% de certeza so k n deves juntar esse ciclideo com ciclideo mansinhos ou com nenhum pk isso e o pior bichu k exite pior so um piranha.... :D

obar_one

Link to comment
Partilhar nas redes sociais