Ajuda a identificar especie ( Resolvido)


Recommended Posts

Olá boa tarde .

 

Podem me ajudar a identificar estas duas belas especias de peixe , vindas directamente da "Mania dos peixes "

 

 

Obrigado e abraços .

 

 

Este primeiro sei que gosta muito de comer algas filamentosas ,tem 5 cms de comprido mas muito esguio , é muito pacifico .

 

ajuda.jpg

 

 

ajuda2.jpg

 

 

ajuda3.jpg

 

 

 

 

________________________________________________________________________________

 

 

Estes sao pequenos cerca de 3 centimetros

 

 

 

ajudar1.jpg

 

 

ajudar2.jpg

 

 

ajudar3.jpg

Editado por D3moN

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro é um macho de “gobio” herbivoro da espécie Stiphodon atropurpureus…

Os outros são os famosos “Galaxi” Celestichthys Margaritatus, o da seguda foto dá para ver que é fêmeas nas outras fotos…se tirares umas fotos melhores talvez dê para sexar eles…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro é um macho de “gobio” herbivoro da espécie Stiphodon atropurpureus…

Os outros são os famosos “Galaxi” Celestichthys Margaritatus, o da seguda foto dá para ver que é fêmeas nas outras fotos…se tirares umas fotos melhores talvez dê para sexar eles…

 

Um abraço, até breve

 

 

 

Obrigado amigo , quanto aos famosos “Galaxi” Celestichthys Margaritatus , sao todas femeas , na altura nao tinha machos , fiquei á espera que chegassem .

 

 

 

 

Grande abraço e obrigado .

 

 

:bs_quesexclaim:

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes muito “sossegados”, os machos fazem tocas por baixo de rochas ou troncos, mas não escavam muito e mal se percebe que fizeram toca, quanto à alimentação comem bem comida “normal” para peixes (de boa qualidade), mas convém dar um suplemento vegetal, normalmente é normal andarem aos pares (macho e fêmea), os machos entre eles têm as sua disputas tanto por território como por fêmea, mas são exibições de barbatana dorsal e cor, raramente passam a confronto físico… que mais dizer…os machos guardam os ovos que são depositados na toca, (infelizmente nunca consegui tirar filhotes deles…) quanto a pH 7.2 a 8.2 temperatura 22 a 27ºC GH ( ?? eu tinha/tenho eles em GH-16, mas penso de GH 6 a 18 não seja problemático para eles…

 

Queres saber mais alguma coisa?

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando pelos 2 que tenho , sao muito pacificos , nao se escondem , e nao se assustam muito .

Nunca os vi a escavar no fundo , nao tocam nas plantas , só para limpar as filamentosas ,que infelizmente tenho algumas .

 

Dá a entender que sao maus nadadores , mas sao muito lindos nos seu movimentos , que por vezes conseguem ficar a a pairar no meio do aqua dando impulsos para cima na vertical .

 

Quanto á comida , nao o vejo a tocar na comida dos outros peixes , talvez por ser herviboro ?

 

 

Como se distingue os sexos ? Alguém ajuda ?

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde .

 

Podem me ajudar a identificar estas duas belas especias de peixe , vindas directamente da "Mania dos peixes "

 

 

Obrigado e abraços .

 

 

Este primeiro sei que gosta muito de comer algas filamentosas ,tem 5 cms de comprido mas muito esguio , é muito pacifico .

 

ajuda.jpg

 

 

ajuda2.jpg

 

 

ajuda3.jpg

 

 

 

 

________________________________________________________________________________

 

 

Estes sao pequenos cerca de 3 centimetros

 

 

 

ajudar1.jpg

 

 

ajudar2.jpg

 

 

ajudar3.jpg

 

Olá: se procurares na net por peixe goby aparece alguma coisa. Eu também tenho 4 no meu comunitário de 350l. Com ph 7.2!!

Por enquanto estão bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais