Será que o meu Betta está doente ?


snake_z3r0

Recommended Posts

Boas

hoje quando cheguei a casa deparei-me com uma coisa que me deixou preocupado

Uma pinta amarela/castanha não consigo precisar, apareceu na cabeça do meu betta.

Será que está doente??

 

Junto posto duas fotos que consegui tirar

Obrigado

betta2.jpg

betta.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto tambem acontece no meu as vezes, é apenas uma escama que saiu, deve se ter roçado em alguma coisa no aquario...

 

Isso deve passar, mas se vires que continua a alastrar ou que tem uma "nhanha" em cima e uma infecçao e teras de utilizar algum produto (nao sou o melhor para te aconcelhar esse tal produto).

 

Por precauçao aumenta um pouco a temperatura ao aquario que ajuda a melhorar

 

As melhoras ao betta

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

 

Em prencipio é apenas uma ferida como ja foi dito... segue com atenção se mudar de cor ou aparecer tufos brancos nessa zona, terá de ser medicado... mas só se acontecer, não sou fã de medicação de prevenção :animal_fish:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!!!!

é apenas uma ferida... fique de olho em seu peixe, se continuar isso, procure um petshop e compre um bactericida de qualidade pa evitar bacterias, ele ta se alimentando normalmente?¿

forte abraçooo

Editado por Raphael Anchieta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!!!!

é apenas uma ferida... fique de olho em seu peixe, se continuar isso, procure um petshop e compre um bactericida de qualidade pa evitar bacterias, ele ta se alimentando normalmente?¿

forte abraçooo

Sim até ao momento não notei nada de diferente nele, creio que se alimenta normalmente.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá, bom dia!

 

Minha Fêmea (betta) no início também apresentou esta ferida na cabeça, só que agora está com a calda se desfazendo e parou de se alimentar já dei antibiótico ( Bactericida e fungicida ATLANTYS ) será que esta marca não é boa? Não adiantou nada, ela só está piorando!!!

Por favor me ajudem, o que pode ser e o que posso dar para melhorar? Já tentei dar alimentação medicamentosa mas ela também não aceita.

Obrigada, Rosileide

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bom dia!

 

Minha Fêmea (betta) no início também apresentou esta ferida na cabeça, só que agora está com a calda se desfazendo e parou de se alimentar já dei antibiótico ( Bactericida e fungicida ATLANTYS ) será que esta marca não é boa? Não adiantou nada, ela só está piorando!!!

Por favor me ajudem, o que pode ser e o que posso dar para melhorar? Já tentei dar alimentação medicamentosa mas ela também não aceita.

Obrigada, Rosileide

 

Experimenta comida viva. É sempre mais motivante para eles comerem. É importante que ela se alimente senão não terá a mínima hipótese de sobreviver. Quanto ao antibiótico verifica se é o mais indicado para o que está a acontecer. Espero que ela escape, mas a minha namorada já teve um macho que lhe aconteceu isso e não escapou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

A minha beta por vezes quando esta gravida(com os ovos)

Ela fica com a cabeça e mais algumas partes do corpo pretas!!

sera que ela esta doente?:laugh:

Cumps

Alexandre Duarte

--------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais