Questões sobre polvos


octoreen

Recommended Posts

Olá! Sou nova neste fórum, e apesar de ter pesquisado, não encontrei muitos tópicos sobre polvos, pelo que tenho algumas questões.

1. Onde posso adquirir um polvo? Pelo que percebi, alguns membros praticam mergulho/pesca submarina e foi assim que arranjaram os seus exemplares. Mas não existem à venda, por exemplo? Eu não pratico pesca submarina (eu nem sequer sei nadar, aha!), portanto obviamente não os consigo arranjar assim.

2. Qual seria o melhor exemplar para alguém como primeiro polvo?

3. Qual seria o tamanho de aquário indicado para o dito exemplar? Pelo que percebi, têm de ser aquários enormes, mas penso que deve variar ligeiramente consoante a espécie.

Obrigada desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da uma vista de olhos neste topico pode ser que fiques com uma ideia:

Polvo de aneis azuis

 

 

 

Viva, na nossa costa penso que somente temos uma espécie de polvo!

 

Não sei o nome ao certo...

 

Um polvo não precisa de muito espaço, somente precisa de ter uma tampa para o polvo não sair do aquário bem como ter um grande escumador visto que são animais que fazem muita sujidade!

 

Se quiseres um polvo pequeno posso-te arranjar, pois costumo ver muitos polvos pequenos visto que faço c.submarina...

 

O melhor mesmo é perguntares as tuas dúvidas ao Octupus ( Paulo ) e ao JoãoJudicidius.

 

 

Boa sorte!!!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da uma vista de olhos neste topico pode ser que fiques com uma ideia:

Polvo de aneis azuis

 

 

Lindo esse Senhor dos Anéis.

 

Como tera ficado esse aquário.

:(

 

Já ouve aqui um forista que falou que teve um polvo, mas só durou 15 dias.

 

Neste tópico, salvo erro a 5 mensagem, do tugafish:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=131760&hl=

 

 

Os polvos da nossa costa ficam muito grandes, só se uns tempos depois devolvesses ao mar e arranjasses outro mais pequenino.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, muito obrigada pelas respostas!

 

dannyodc, vou já tentar ebntrar emc ontacto com ele -- mandar-lhe uma PM ou assim. Pelos outros tópicos onde estive, percebi que ele gosta e percebe imenso de polvos, mas não sabia se ele levaria a mal uma PM. Thanks!

 

NunoCAST: Obrigada pelo link, mas já por lá estive! Aliás assim que pude, mesmo antes de postar isto, estive a ler todos os tópicos qe encontrei que fazem referência a polvos.

 

FilipeASilva: Obrigada pelo teu post! Sou capaz de te pedir que me arranjes um polvo, dependendo do que o octupus me disser e quando eu arranjar um aquário e etc.. Tens a certeza que eles não precisam de um aquário muito grande? A maioria dos sites que vi recomendam aquários enormes, mas como são estrangeiros é provável que sejam para outros tipos de polvos. Que outro equipamento me recomendas? Eu sou mesmo principiante na questão dos aquários de água salgada, mas felizmente o meu pai percebe bastante do assunto (mas não de polvos em particular).

 

papillon: pois, eu nem sequer moro muito perto do mar, portanto é muito difícil, além do mais, acho que não tinha coragem estar a mudar de polvo assim! xD Mas pergunto-me se haverá alguém que possivelmente venda espécies mais pequenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tive um polvo 6 meses no meu aquário , como faço caça submarina tenho possibilidade de os encontrar facilmente polvos pequenos , o problema e que crescem depressa e dizimam um aquário num estante

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tive um polvo 6 meses no meu aquário , como faço caça submarina tenho possibilidade de os encontrar facilmente polvos pequenos , o problema e que crescem depressa e dizimam um aquário num estante

 

Pois, ouvi dizer que eles ficam enormes! Por isso estou pronta para desde o início investir num aquário grandote exclusivamente para o polvo, mas claro que procuro uma espécie de polvo dentro do razoável. Já agora, de que tamanho costumam ficar? Tenho andado a tentar saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE

Caro Stephen,

 

Os polvos da costa portuguesa podem atingir o 1,5m de envergadura e os 2kg de peso.

 

Um aquário de 60L poderá servir enquanto ele fôr pequeno, no entanto ele depressa crecerá o SUFICIENTE para não caber no aquário.

 

Quanto ao polvo ser um animal sedentário, ele efectivamente mantem-se sempre na zona do seu ninho, embora normalmente tenha grandes áreas de caça e goste de andar a investigar cada centimetro do seu território.

 

Não esquecer que estamos a falar de um animal que apresenta sinais de inteligência superiores, e isso leva a que se uma criatura curiosa por natureza.

 

Cmpts,

 

Eduardo

 

 

Retirado de:

polvos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais