Piranhas??


Escorpiao

Recommended Posts

Bons dias..

 

Bem, após ler alguns tópicos aqui e tal.. Deparei-me com uma dúvida.. :bs_quesexclaim:

 

O que tenho eu em casa? Piranhas? ou Pacus? :alberteinstein:

 

É bem verdade que elas já me comeram alguns infelizes peixinhos, e são apenas duas, mas após ver as duvidas entre pacus e piranhas.. Desconfio..

 

 

Aqui vão umas fotos, não muito boas talvez... Mas, é dificil apanha.las quietas..

 

imagem0006n.jpg

 

imagem0007.jpg

 

imagem0008m.jpg

 

imagem0009.jpg

 

 

 

E já agora outra dúvida.. Compatibilidades com outros peixes?

Ainda não estou muito seguro nesse assunto.. Tenho junto a elas 1 plascostumos, 1 ciclideo limão, e 1 ciclideo que não sei qual é..

Até aqui tudo bem..

 

Mas gostava de saber mais.. Já li bastante, mas o que encontro é, Peixes bastante agresssivos, não juntar piranhas com outros peixes.. É mesmo assim? Até agora não tive problemas entre ciclideos e Piranhas, mas....

 

Desde já um obrigado a todos.. :discuss_gathering:

Editado por Escorpiao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a identificacao, nao te posso ajudar porque nao conheco o suficiente ainda para te ajudar, quanto a compatibilidade, elas ate se comem umas as outras, portanto vai ser uma questao de tempo ate elas (se forem mesmo piranhas) sentirem uma fraqueza nos outros companheiros de aqua e os comerem... ja agora, deixa ai o setup do aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas até agora, so' sentiram fraquesa nos Guppy's, que lá estavam no inicio...

 

Estes, acho que são demasiado rapidos.. e tem muitos esconderijos..

 

Mas bem, o vendedor disse que não comiam corydoras e elas desapareceram..

 

 

O SETUP do aqua..

 

Aquario Jebo R210.. 280L acho

Filtro externo Serafil 1300

Aquecedor 200w

 

Depois decoração, ainda pouco ou nada.. so' mesmo o cuidade de meter alguns esconderijos..

 

O aquario anterior partiu.. tive de ir buscar esta configuração á pressa..

 

Com o tempo agora é decorar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são piranhas. São pacus.

Em estado selvagem são vegetarianos, mas em aquário não perdem a oportunidade de comer um peixe mais pequeno se estiverem habituados a isso.

Podes os juntar com peixes grandes o suficiente para não lhes caber na boca.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joao Abobora tambem pensei que eram pacus mas como sou "noob" em identificar se sao pacus ou piranhas perferi nao responder. Mas pacus sao pois se virem uma piranha tem uma "aerodinamica" diferente mesmo os dentes sao mais aguçados.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joao Abobora tambem pensei que eram pacus mas como sou "noob" em identificar se sao pacus ou piranhas perferi nao responder. Mas pacus sao pois se virem uma piranha tem uma "aerodinamica" diferente mesmo os dentes sao mais aguçados.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

Sim as piranhas têm a mandibula inferior mais saída que a superior. Tipo bulldog :P

 

Epa, tou triste.. Pacus?

 

Bem.. Vou dar á loja então.. Eu quero é animais feroses.. :character0050:

 

Alguem sabe um sitio fidedigno para comprar piranhas? Na zona de Coimbra..

 

Olha que as piranhas não são peixes ferozes. Alias, são dos peixes mais assustadiços que alguma vez vi! Só vais ver acção na altura de comer ou quando se assustam... De resto se não estiverem assustadas ficam bastante paradas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São Pacus, sim, senhor! Mas, para quem não saiba, passam bem por piranhas. Podes sempre enganar a malta que for a tua casa, não precisas de as devolver à loja. :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais