Apisto cacatuoide timido


chocopics17

Recommended Posts

boas , tenho um aquario de 60 litros bastante plantado e com alguns esconderijos, comprei 1 casal de apistogrammas cacatuoides há 3 dias ja com postura( eu nao percebo isto da postura podem explicar-me?),ja la tinha um casal de ramirezis , a femea esconde-se mas aparece varias vezes inclusive para comer, o macho so aparece para comer e esta sempre escondido numa gruta, é normal? sera que ele está com problemas de adaptaçao ao aquario?, os ramirezi so o chatearam uns 10 minutos e depois desistiram..

Editado por chocopics17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , tenho um aquario de 60 litros bastante plantado e com alguns esconderijos, comprei 1 casal de apistogrammas cacatuoides há 3 dias ja com postura( eu nao percebo isto da postura podem explicar-me?),ja la tinha um casal de ramirezis , a femea esconde-se mas aparece varias vezes inclusive para comer, o macho so aparece para comer e esta sempre escondido numa gruta, é normal? sera que ele está com problemas de adaptaçao ao aquario?, os ramirezi so o chatearam uns 10 minutos e depois desistiram..

 

 

Mete ai umas fotos para o pessoal ver e opinar sobre o teu Aqua!

 

Cumps. AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho difícil manter em 60L dois casais de Ciclídeos Anões. Pode ser que se habituem uns aos outros, mas sempre que houver posturas vão ficar agressivos e em 60cm os outros não têm muito por onde fugir.

 

Mais duas coisa já agora, esse escalar não me parece aí muito bem. O ideal era uns 40cm de coluna de água(altura) para que ele se desenvolva perfeitamente. E se puderes junta mais umas 2 Corydoras iguais às que tens e vais ver que notas alguma diferença na sua actividade.

 

Cumps

Editado por André Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho difícil manter em 60L dois casais de Ciclídeos Anões. Pode ser que se habituem uns aos outros, mas sempre que houver posturas vão ficar agressivos e em 60cm os outros não têm muito por onde fugir.

 

Mais duas coisa já agora, esse escalar não me parece aí muito bem. O ideal era uns 40cm de coluna de água(altura) para que ele se desenvolva perfeitamente. E se poderes junta mais umas 2 Corydoras iguais às que tens e vais ver que notas alguma diferença na sua actividade.

 

Cumps

Obrigado, tenho pena de deixar o escalar.. afeicoei-me a ele ja o tenho há 1 ano.. vou comprar umas 2 corydoras entao, podes explicar-me o que sao posturas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posturas é quando animais põem ovos...nesse contexto, muito provavelmente, quer dizer que esses 2 peixes já são mesmo um casal com posturas confirmadas.

 

Cumps

è normal o macho esconder-se?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normal não é...pode-se estar a habituar ao aquário. Mas estar a ser constantemente atacado pelos Ramirezis não ajuda muito. Como já disse, não vai ser nada fácil manter essas 2 espécies nesse aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normal não é...pode-se estar a habituar ao aquário. Mas estar a ser constantemente atacado pelos Ramirezis não ajuda muito. Como já disse, não vai ser nada fácil manter essas 2 espécies nesse aquário.

 

Cumps

eles nao o atacam, ele so aparece pa comer, mas come bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não é normal o apistogramma cacatuoides estar escondido. Pode estar doente, tens a certeza que tem comido?

 

Que parâmetros tens no aquário? Os ramirezis então bem? Se estão, como são peixes mais sensíveis que os apistogrammas, o cacatuoides deveria estar bem, talvez seja devido aos ramirezis que como disse no outro tópico, apistogrammas, ciclideos no geral, são peixes territoriais e se os ramirezis se forem maiores que os cacatuoides, pode haver problemas, mesmo que estes ultimo sejam peixes pacíficos.

 

O aquário é muito pequeno para 2 casais de ciclideos anões, ainda mais para escalares (que são peixes que ficam com 15cm e que devem ter pelo menos mais 3 companheiros, são peixes de cardume).

 

Pensava que apenas tinhas um macho cacatuoides... Acrescentares ainda uma fêmea de outra espécie de apistogramma acho que é deveras escusado.

 

Nesse aquário, eu optava por apenas uma espécie de ciclideo anão e retirava o escalar.

 

Uma foto do cacatuoides ajudava bastante.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não é normal o apistogramma cacatuoides estar escondido. Pode estar doente, tens a certeza que tem comido?

 

Que parâmetros tens no aquário? Os ramirezis então bem? Se estão, como são peixes mais sensíveis que os apistogrammas, o cacatuoides deveria estar bem, talvez seja devido aos ramirezis que como disse no outro tópico, apistogrammas, ciclideos no geral, são peixes territoriais e se os ramirezis se forem maiores que os cacatuoides, pode haver problemas, mesmo que estes ultimo sejam peixes pacíficos.

 

O aquário é muito pequeno para 2 casais de ciclideos anões, ainda mais para escalares (que são peixes que ficam com 15cm e que devem ter pelo menos mais 3 companheiros, são peixes de cardume).

 

Pensava que apenas tinhas um macho cacatuoides... Acrescentares ainda uma fêmea de outra espécie de apistogramma acho que é deveras escusado.

 

Nesse aquário, eu optava por apenas uma espécie de ciclideo anão e retirava o escalar.

 

Uma foto do cacatuoides ajudava bastante.

 

Boa sorte

tenho a certeza que come, so que so come comida congelada assim como a femea, n consigo tirar a foto pois esta sempre escondido, os ramirezi estao optimos e sem problemas, comem bem e estao bem..

Editado por chocopics17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E são de que variedade os cacatuoides?

 

Se tiveres os ramirezis e os apistogrammas no mesmo aquário é muito pouco provável que consigas alevins.

 

O mínimo de litragem para ciclideos anões é 60L, se tens 2 espécies lá, com a divisão dos territórios, cada um tem teoricamente metade do mínimo que deve ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E são de que variedade os cacatuoides?

 

Se tiveres os ramirezis e os apistogrammas no mesmo aquário é muito pouco provável que consigas alevins.

 

O mínimo de litragem para ciclideos anões é 60L, se tens 2 espécies lá, com a divisão dos territórios, cada um tem teoricamente metade do mínimo que deve ter.

mas eles nao se dao mal, a femea anda por todo o aquario agora e os ramirezi nem lhe fazem nada, o macho so vem é mesmo para comer...

eles sao double red

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que não haja confrontos vai acabar por haver disputa de territórios e o maior problema vai ser quando houver, se houver, posturas. Os peixes tornam se bastante agressivos a proteger a sua prol e podem ter consequências nos outros habitats do aquário.

 

É estranho só comerem artémia... Pensei que fossem selvagens... Mas tens de os ir habituando à comida normal.

 

Tenta arranjar uma foto, se não vai ser difícil dizer o que tem o apisto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:D

 

Muito peixe de facto.

 

Tenta que a loja te fique com os Apisto´s e o Escalar á loja.

 

Em troca pede + Neons e Qui ça 1 Ampularia...

 

Para ajudar na manutenção...

 

Excelente escolha.

 

Mas precisavas de 100Lts, digo eu...

 

Tenta tirar 1 foto com 1 telefone.

 

E faz o UpLoad...

 

Será + facil ajudar.

 

Cumprimentos.

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um casal de ramirezi e um de cacatuoides double red em um aquario de 45l bastante plantado com algumas tocas e eles vivem muito bem, mas vivem dando umas beliscadas.. nada alem disso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um casal de ramirezi e um de cacatuoides double red em um aquario de 45l bastante plantado com algumas tocas e eles vivem muito bem, mas vivem dando umas beliscadas.. nada alem disso

os meus agora nem isso, nem por sombras vou vender o escalar, dao se todos lindamente, nao o estou a ver por falta de espaço, ha muita caganeirice neste assunto, enfim, cada um tem o aquario como quer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

chocopics17, uma pessoa vir ajudar e tu não aceitares é uma coisa. Agora dizer que são "caganeirices" acho muito mal. Se gostar dos animais e tentar manter-los no melhor espaço possível é "caganeirice", então admito que sou "caganeiro" sim. Se não for assim acho que não vale a pena. Cada um tem o aquário como quer claro, mas dando o mínimo de condições. Com isto tudo, e porque não vou repetir aquilo que já disse, espero que consigas manter os peixes bem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais