robdamn

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por robdamn

  1. eu tenho um casal de ramirezi e um de cacatuoides double red em um aquario de 45l bastante plantado com algumas tocas e eles vivem muito bem, mas vivem dando umas beliscadas.. nada alem disso
  2. Como andas o aquario??? Poderia atualizar as fotos do aqua para sabermos como esta agora !!
  3. Boas!!! Pessoal, tenho uma apistogramma cacatuoides femea orange e irei comprar um macho double red, é possivel o acasalamento entre eles ? Caso ja exista algum topico falando sobre isso me avisem por favor, pois nao encontrei na busca.... Obrigado a todos!!!
  4. pedrioo, Creio que nao é selvagem não, ele ficava escondido o dia todo.. mas esse problema eu resolvi, meu ph subiu rapido pois a garrafada de co2 tinha terminado.. agora ele esta com comportamento normal... so entra na toca a noite para dormir ele normalmente tem medo de mim, muito timido, agora a femea é ao contrario, vem até comer na mao... ele so come artemia, e come MUIIITO de até brigar com os outros na hora da comida, mas estou tentando faze-lo comer ração tambem (color bits e tetra min PRO), aos poucos ele vai aprender a comer novamente, pois o vejo tentando, mas normalmente ele coloca na boca e logo em seguida cospe... sobre o furo para o tubo do filtro, acho que nao vou fazer isso neste aqua, pois estou pensando em comprar um novo de 120 litros, mas ainda estou juntando $, hahaha filosdamae, creio que isso nao tenha acontecido, pois tenho neons a somente 1 semana, e ela estava amarela algum tempo antes disso... se tivesse postado eu com certeza iria ver alguma coisa! obrigado a todos!
  5. Boas pedrioo! eu tinha um fundo de pedras, mas parece que o aqua fica menor, assim da mais ideia de profundidade as pedras no meio tentei fazer um "caminho", como se fosse uma paisagem com um rio passando no meio talvez eu faça algumas mudanças nelas ao lado direito gostaria de completar com um carpete de glosso e melhorar o lado esquerdo os cacatuoides nao brigam com os altispinosus, vivem como se o outro nao existisse a questao dos tubos, nao há como ficarem em lugares diferentes, o aqua é fechado por cima, só ha um pequeno espaço no meio para o filtro e para o termostato alguns dias atras a senhora apisto ficou muiiiiiito amarelada, achei que colocaria ovos, mas nada aconteceu ate agora, o macho tem sua propria toca, ele nao sai de lá (atras da pedra cinza há um buraco no tronco, ali onde ele dorme) estranho que meu macho cacatuoides nao come ração, somente artemia, parece nao gostar das comidas secas, o que pode ser isso?? obrigado e um bom dia a todos !!
  6. Boas pessoal, Depois de 5 meses aprendendo e ganhando experiencia, vai uma foto do meu aqua como esta agora 10/04/09 esta bom?
  7. Boas, comprei substrato e areia para por em meu aqua. Assim q eu reforma-lo eu postarei fotos, alguma ideia ? Pretendo fazer um gramado, qual planta é a melhor ?
  8. Obrigado pela ajuda. Vou providenciar mais troncos e pedras para fazer mais tocas, aos poucos vou melhorando meu aqua, pois ele tem apenas 1 mes ! Fico no aguardo de mais ajudas e sujestoes !!!
  9. Ricardo Fonseca, Aqui no Brasil eu conheço esse peixe com esse nome Papilocromis (Microgeophagus altispinosa). http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...-&Itemid=52 Mas desculpe a consfusao, o que voces acham de eu tirar o casal de rami ouro e o "papilocromis" e colocar um casal de apistogramma cacatuoides double ou triple red ??
  10. Olá pessoal, Estou pensando em fazer um aqua somente com ciclideos anoes pois gostei muito deles. Meu aqua tem 47 litros (60comp. x 33alt x 24larg) estas medidas sao so da parte q tem agua, tenho um filtro de 450l/h que deixo-o funcionando no maximo sempre, e um termostato. Por inquanto eu tenho 1 casal de ramirezi azul, 1 casal de ramirezi ouro, 2 limpa vidros e 1 papilocromis q nao sei se é macho ou femea. Tambem tinha colisas e neons, mas os doei para minha prima. Algumas plantas naturais com fundo de pedrinhas pequenas, possuo tambem um tronco de aroeira com musgo de java em crescimento nele e uma "caverninha" simples com pedras q eu montei para usarem de esconderijo. Ph sempre em 6.8, nao possuo outros testes. Temperatura 26º. Iluminação: Fluorescente normal de 27w (cerca de 1600 lumens) Estou pensando em colocar cacatuoides, um casal ficaria bom ? Quantos anoes cabem no maximo nesse meu aqua ? Gosto sempre de deixa-los em casais. Alguma outra planta que seja bom para se esconderem ? Ai vai umas fotos do meu aqua, fico no aguardo de ajuda e sujestoes. Obrigado !!!
  11. Fala pessoal !! Sou novo aqui no forum como usuario, mas venho lendo os topicos faz algum tempo. Comprei um aqua fazem 3 semanas, de 45 litros, montei-o e depois de 1 semana coloquei os primeiros habitantes que foram 5 colisas, 1 semana depois comprei um betta femea e um ramirezi (que por sinal achei muito legal). Estao todos muito bem, me parecem muito felizes. Como nao tinha muita grana na hora q comprei eu coloquei bem poucos enfeites, algumas plantas artificiais e umas pedras para deixar um lugar para se esconderem. Estou pensando em colocar plantas naturais pois o aqua esta meio vazio, que tipo de plantas voces me aconselham colocar (fundo de pedras pequenas), que tipo de enfeite, tronco ou algum enfeite q eles se escondam; e que outros peixes tambem ficariam legais ? Pensei em um casal de bandeiras bem pequenos... Bom.. opinem.. a opiniao de voces sera muito bem vinda !! nao reparem o jeito diferente de escrever, pois sou do Brasil !!! segue algumas fotos do aqua... obrigado a todos !
  12. robdamn

    TPA para discus

    Pessoal, tenho um aquario de 45L totalmente artificial com 5 colisas 1 betta femea e 1 ramirezi (pretendo tirar 2 ou 3 colisas, estou pensando em comprar 2 discus pequenos, eles vivem bem em aqua com plantas artificiais ? Ph gira em torno de 6.8 / 7.0