Ajuda Bio Nitrivec novos aquarios


Chimoako

Recommended Posts

Quem percebe mais?

A : Um senhor de uma loja que quer vender.

B: Uma empresa que submeteu o produto a testes.

C: O pessoal do fórum :tie-emoticon3:

 

Eu seguia a B e não te esqueças de adicionar flocos pois sem amónia as bactérias também morrem.Esse produto serve para acelerar o ciclo do azoto e não é o ciclo em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue o que diz o produto...

 

Seguindo o ditado faz o que eu digo não faças o que eu faço, eu coloco sempre a mais, mas isso sou eu....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue as instruções quem vem no folheto informativo de utilização do produto. É o mais seguro.

Já tive mortes de peixes por seguir as indicações do senhor da loja, depois fui reclamar e ele disse-me que eu é que não tinha percebido bem o que ele tinha dito... :tie-emoticon3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas respostas e ninguem pergunta o tamanho do aqua?

 

Qual é o tamanho do aqua?

 

E a tampa que tamanho tem?

 

Se for uma tampa de 20ml quer dizer que isso dá para um aqua de 250 litros.

 

Se o aqua tiver 200L bem que podes por a embalagem toda. Ou guardas o restinho para fazer um reforço depois das primeiras TPAs.

 

PauloA :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas respostas e ninguem pergunta o tamanho do aqua?

 

Qual é o tamanho do aqua?

 

E a tampa que tamanho tem?

 

Se for uma tampa de 20ml quer dizer que isso dá para um aqua de 250 litros.

 

Se o aqua tiver 200L bem que podes por a embalagem toda. Ou guardas o restinho para fazer um reforço depois das primeiras TPAs.

 

PauloA :medieval_mace:

O meu aqua é de 100litros!Meti 4 tampas de 10ml!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas respostas e ninguem pergunta o tamanho do aqua?

 

Qual é o tamanho do aqua?

 

E a tampa que tamanho tem?

 

Se for uma tampa de 20ml quer dizer que isso dá para um aqua de 250 litros.

 

Se o aqua tiver 200L bem que podes por a embalagem toda. Ou guardas o restinho para fazer um reforço depois das primeiras TPAs.

 

PauloA :medieval_mace:

 

 

O que é que tem o tamanho do aquário a ver com seguir a bula do produto???? Se ele sabe a litragem (deverá saber) e sabe ler (tb deverá saber para andar por aqui), a bula indica X liquido para X litros ou estou enganado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada tem a ver...

O que tem a ver é com o dono da loja até poder estar certo.

Nós é que não tinhamos a info toda para começar logo a julgar.

 

PauloA :animal_fish:

Mas n deve estar certo pk o frasco é de 200ml e eu meti 4 tampas cheias de produto!Cd tampa é de 10ml ou seja meti 40ml!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais que óbvio que não está certo!

 

40ml vs 200ml... é muito diferente.

 

No site da Sera diz para adicionar Bio Nitrivec 10ml por cada 25L quer no início quer semanalmente, quer nas mudanças, o que me parece muito estranho, pois um aquario já ciclado não precisa de tanto reforço.

 

Eu tenho aqui Stress Zyme da API que pede 10ml por cada 38L no ínicio e 5ml/38L por semana. Embora não tenha experiencia muito longa com este produto, tenho um amigo offline que diz que a quantidade recomendada é pouco principalmente no ínicio, e desnecessário no resto do tempo.

 

Como são bactérias, até sou capaz de concordar com ele, quantas mais houver mais se multiplicam, assim haja amónia.

 

PauloA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais que óbvio que não está certo!

 

40ml vs 200ml... é muito diferente.

 

No site da Sera diz para adicionar Bio Nitrivec 10ml por cada 25L quer no início quer semanalmente, quer nas mudanças, o que me parece muito estranho, pois um aquario já ciclado não precisa de tanto reforço.

 

Eu tenho aqui Stress Zyme da API que pede 10ml por cada 38L no ínicio e 5ml/38L por semana. Embora não tenha experiencia muito longa com este produto, tenho um amigo offline que diz que a quantidade recomendada é pouco principalmente no ínicio, e desnecessário no resto do tempo.

 

Como são bactérias, até sou capaz de concordar com ele, quantas mais houver mais se multiplicam, assim haja amónia.

 

PauloA ;)

Tao eu tenhu k continuar a por o bio nitrivec semanalmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres areão ou filtro as bactérias alojam-se num e noutro e depois não há necessidade de continuar a adicionar o Nitrivec, podes por, mas não é necessário. O que é necessário é adicionar um produto para neutralizar o cloro, tipo Aquasafe da Tetra, à água das TPAs .

 

Em todo o caso eu introduzia os peixes muito lentamente, ou seja muito poucos. Pois a ciclagem com este tipo de produtos é muito mal feita.

O que aconselho é introduzires Corydoras (vulgo, limpa fundos) e passados alguns dias se ainda estiverem vivas... introduzes mais peixes mas sempre 2 ou 3 no max. até teres a certeza que o aqua já tem o ciclo completamente feito ou então vais ter perdas.

 

Que tipo de peixes é que queres por?

 

PauloA ;)

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres areão ou filtro as bactérias alojam-se num e noutro e depois não há necessidade de continuar a adicionar o Nitrivec, podes por, mas não é necessário. O que é necessário é adicionar um produto para neutralizar o cloro, tipo Aquasafe da Tetra, à água das TPAs .

 

Em todo o caso eu introduzia os peixes muito lentamente, ou seja muito poucos. Pois a ciclagem com este tipo de produtos é muito mal feita.

O que aconselho é introduzires Corydoras (vulgo, limpa fundos) e passados alguns dias se ainda estiverem vivas... introduzes mais peixes mas sempre 2 ou 3 no max. até teres a certeza que o aqua já tem o ciclo completamente feito ou então vais ter perdas.

 

Que tipo de peixes é que queres por?

 

PauloA chainsaw

Eu ja meti 4 tampas de bio nitrivec pk comecei agora com o aquario!Passado uma semana tenhu de introduzir mais 4 tampas?Isto durante quanto tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o fabricante devia ser todas as semanas.

 

Eu passados uns tempinhos (2 meses ou o produto acabar) deixava de por.

 

Depois do ciclo feito, as bactérias existem em quantidade suficiente para se manterem e reproduzirem apesar das TPAs.

 

PauloA :juggle:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fabricante joga pelo seguro, dá a indicação mediante os piores passos, ou seja, o cliente lavar as matérias filtrantes e matar grande parte da colónia de bactérias por exemplo. (é o que eu penso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fabricante joga pelo seguro, dá a indicação mediante os piores passos, ou seja, o cliente lavar as matérias filtrantes e matar grande parte da colónia de bactérias por exemplo. (é o que eu penso).

Entao continuo a por o bio nitrivec ate acabar certo mesmo quando tiver ja peixes?

 

E os tpas agora no inicio faço de quanto em quanto tempo?e k quantidades tiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o ínicio não sei bem como é que o Nitrivec funciona.

 

Mas o que posso sugerir é 10% de 2 em 2 dias ou de 3 em 3.

 

Faz testes e observa os picos de amónia e de nitritos.

 

Depois TPAs normalmente 10 a 20% por semana quando o aqua está ciclado.

Tudo depende da quantidade de peixes e do tipo de peixes.

 

PauloA :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o ínicio não sei bem como é que o Nitrivec funciona.

 

Mas o que posso sugerir é 10% de 2 em 2 dias ou de 3 em 3.

 

Faz testes e observa os picos de amónia e de nitritos.

 

Depois TPAs normalmente 10 a 20% por semana quando o aqua está ciclado.

Tudo depende da quantidade de peixes e do tipo de peixes.

 

PauloA :character0050:

Eu precisava mesmo de saber como funciona o bio nitrivec no incio!

Ja agora quando faço o tps tenhu sp k usar o aquatan?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bula... sem comentários...

O que o nosso amigo quer dizer é se isso não tem umas intruções...

 

Já agora aqui vai a tal "bula":

Sera bio Nitrivec

 

Como se pode comprovar isto ou nada é a mesma coisa.

 

Há quanto tempo é que meteste isso no aqua?

 

Faz como te digo, mete 2 corydoras. Mede amónia, nitritos e nitratos.

 

PauloA :laugh:

PS: é facil ler a bula... interpretar o que ela diz é que é dificil, mesmo muito dificil.

PS1: mais dificil é querer fazer em 24 horas o que se faz em 3 ou 4 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mais uma resposta...

 

AQUATAN, sim, sempre que fizeres TPAs tens de meter o AQUATAN.

 

O melhor é deixares a água repousar 24 a 36h antes de meteres a nova água.

 

Com o AQUATAN esse tempo é reduzido, e além do mais tens a vantagem de anular o resto dos poluentes além do cloro.

 

PauloA :laugh:

 

PS: aqui vai o link para a info do Sera Aquatan

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.