sun coral, dúvidas


grillo

Recommended Posts

Pessoal, acabo de fazer 2 aquisições de sun coral, uma amarela e outra laranja.

 

Só que ficou algumas dúvidas depois de ter pesquisado um pouco sobre eles.

 

 

 

Descobri que :

 

são de habitos noturnos;

 

tem que alimentar todas as bocas, pois eles não compartilham a "energia" da comida entre eles;

 

Gostam de agua corrente;

 

 

 

Minha dedução disso foi a seguinte:

 

Toda vez que o aquario estiver com a luz acesa, o sun estará com os polidos fechados já que ele é noturno. e normalmente o aquario só é visto quando a luz está acesa.

 

Então fiquei pensando, para que colocar o sun no aquario, já que ele só ficará bonito quando ninguem estiver olhando para ele?

 

 

 

 

 

Agora as dúvidas hehehehe.

 

Essa minha dedução está correta? É realmente isso que acontece?

 

Eu gostaria de ter eles o maior tempo possivel com os polidos abertos mesmo com a luz acesa. O que poderia fazer para isso?

 

 

 

Pensei em coloca-los entre algumas rochas, para que a luz não fique diretamente neles, isso funcionaria?

 

 

 

Bom, o que estou pensando tem algum sentido ou estou a deduzir besteiras?

 

Ele abre na mesma forma com a luz acesa como sem luz?

 

Alguem poderia me dar uma luz? ehehehhehe

 

 

 

Desculpe o tamanho da mensagem, mas estou com muitas dúvidas e gostaria que entendessem um pouco do que estou pensando.

 

 

 

Desde já, MUITO OBRIGADO!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas grillo

 

Penso que deve comecar por ler este topico

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124958

 

que certamente o ira ajudar a conhecer e compreender melhor este coral. Leia tudo ate ao final e siga os "links" que la foram apresentados.

 

Efectivamente o coral abre durante a noite (periodo sem luz no aquario) porque se reparar sera nesse periodo que os copepods e amphipodes circula pelo aquario e sao a comida do "sun coral". Num aquario bem estabilizado, com luz adquada (LEDs vermelhos) ou com uma lanterna que acende rapidamente em direcao a uma rocha, ira possivelmente ver pequenos camaroes a circular pela rocha.

 

Quanto ao coral abrir no periodo de luz, no meu caso utilizamos "Ciclop-eez" (em po) para lhe despertar o interesse e quando ele comecar a sentir o odor e a procurar capturar as particulas em suspensao na agua, paramos a circulacao das bombas e alimentamos com comida congelada. Deixamos ficar assim algum tempo aye os tentaculos a agarrarem bem e depois voltamos a ligar as bombas de circulacao. Convem ter bombas de boa qualidade a preparadas para o feito porque por conta do liga e desliga tenho algumas bombas que se estragaram.

 

Este coral nao se alimenta de luz pelo que possivelmente tambem nao estara preparado para "levar" com luz directa em cima. Uma HQI sobre ele nao deve ser nada recomendavel. Procure um lugar no substracto (longe da luz) ou nas rochas mas em zona de sombra ou sem receber luz directa. Sera muito importante manter o coral limpo, sem detritos sobre ele e para isso importar ter uma boa circulacao mas penso que nao gosta muito de fluxos muito fortes sobre ele. De tempos a tempos convem mexer (com a mao ou uma bomba de fraca potencia passando sobre ele) energicamente a agua sobre ele (quando esta fechado) para o libertar de prejudicial "poeira" e restos de comida em decomposicao que fiquem sobre ele.

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, acabo de fazer 2 aquisições de sun coral, uma amarela e outra laranja.

 

Só que ficou algumas dúvidas depois de ter pesquisado um pouco sobre eles.

 

 

 

Descobri que :

 

são de habitos noturnos;

 

tem que alimentar todas as bocas, pois eles não compartilham a "energia" da comida entre eles;

 

Gostam de agua corrente;

 

 

 

Minha dedução disso foi a seguinte:

 

Toda vez que o aquario estiver com a luz acesa, o sun estará com os polidos fechados já que ele é noturno. e normalmente o aquario só é visto quando a luz está acesa.

 

Então fiquei pensando, para que colocar o sun no aquario, já que ele só ficará bonito quando ninguem estiver olhando para ele?

 

 

 

 

 

Agora as dúvidas hehehehe.

 

Essa minha dedução está correta? É realmente isso que acontece?

 

Eu gostaria de ter eles o maior tempo possivel com os polidos abertos mesmo com a luz acesa. O que poderia fazer para isso?

 

 

 

Pensei em coloca-los entre algumas rochas, para que a luz não fique diretamente neles, isso funcionaria?

 

 

 

Bom, o que estou pensando tem algum sentido ou estou a deduzir besteiras?

 

Ele abre na mesma forma com a luz acesa como sem luz?

 

Alguem poderia me dar uma luz? ehehehhehe

 

 

 

Desculpe o tamanho da mensagem, mas estou com muitas dúvidas e gostaria que entendessem um pouco do que estou pensando.

 

 

 

Desde já, MUITO OBRIGADO!

 

 

Olá Grilo

 

Procura no àqua uma gruta bem escura,mas que dê para apreciares...e coloca-o lá (deve ter boa circulação...sem ser exagerada).

È apenas uma dica possível de poderes curtir o coral.

Um abraço

 

Jorge Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Concordo!

 

Boa dica Jorge N

 

Tenho uma colónia de Tubastrea Aurea (Sun Coral) e, pela minha experiência, posso dizer que se podem mudar os hábitos deste coral. O meu abre quando as luzes estão acesas, porque está numa zona pouco iluminada e alimento-o durante esse período. Para melhor o alimentar, costumo isola-lo num recipiente uma maternidade usada para viviparos de água doce, coloco um pouco de camarão e um cartão sobre o recipiente para o proteger da luz directa; espero que abra os pólipos e alimento-o, tentando fazê-lo, como foi dito, pólipo a pólipo. Os alimentos variam entre bocados de caramão, artémia, camarão mysis, flocos, granulado, mexilhão, etc..

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas pessoal, adquiri este coral esta semana, tentei alimentá-lo com Mysis na luz do aqua mas não reagiu.

 

-Qual a alimentação que este coral gosta mais?

-Quanto tempo precisa para começar a comer?

-No inicio não come no dia do aqua?

-Quantas vezes o alimentam?

 

Obrigado e cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...