grillo

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

1 Seguidor

Sobre grillo

  • Aniversário 09/02/1984

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

grillo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não adicionei nada faz mais de 2 meses. As taxas que me referi, são os resultados dos testes. coloco agua doce deionizada e tpas de 20l semanal
  2. Boa tarde pessoal, para entender melhor vou dizer o que meu aqua tem: nano de 80l + sump de 70l Aproximadamente 6 meses de montado skimmer Berlin Airlift 60 1 bomba de 2500l/h para reposição de agua do display e circulação do mesmo. aproximadamente 8cm de substrato no display (halimeda) aproximadamente 10kg de rocha viva iluminação: 80w t8 sendo 3 brancas de 10.000k e uma actinica azul sistema de ventoinhas para manter temperatura Perlon e bioball no sump Trocas semanais de 20 litros tenho apenas: - 2 Ocellaris pequenos - 1 anemona actinica pequena - 4 zoanthus de aproximadamente 70 pólidos cada 1 Taxas: Fosfato: 0.1 Nitrito sw: 0.2 pH: 8.6 Alkalinidade: 1.7 Nitrato: 5.0 Amonia: 0.25 Calcio: 500 Densidade: 1.023 Temperatuda da agua: 26º a 27º Agora o problema. Estou com problemas tanto com taxas quanto com algas marons. Sei que no começo é normal ter problemas com taxas, mas já são 6 meses, não deveria ta tão ruim assim. O que devo fazer para melhorar minhas taxas e resolver o problema com algas marons? Grato pela atenção Leonardo
  3. Boa tarde pessoal, eu montei o meu aqua a alguns meses e só agora estou colocando os peixes, corais e anemonas. Bom, estou atualmente com um casal de Ocelaris de apx 4cm a 4,5cm, uma anemona actinica e 2 mudinhas de sun coral. O que estou querendo é colocar a quantidade certa de peixes, nem mais nem menos. Lembrando que o aquario vai ter peixe coral e anemona. Qual a quantidade maxima de peixes? Quais outros peixes deveria/poderia colocar? Grato pela atenção. E obrigado mais uma vez pessoal!
  4. Pessoal, acabo de fazer 2 aquisições de sun coral, uma amarela e outra laranja. Só que ficou algumas dúvidas depois de ter pesquisado um pouco sobre eles. Descobri que : são de habitos noturnos; tem que alimentar todas as bocas, pois eles não compartilham a "energia" da comida entre eles; Gostam de agua corrente; Minha dedução disso foi a seguinte: Toda vez que o aquario estiver com a luz acesa, o sun estará com os polidos fechados já que ele é noturno. e normalmente o aquario só é visto quando a luz está acesa. Então fiquei pensando, para que colocar o sun no aquario, já que ele só ficará bonito quando ninguem estiver olhando para ele? Agora as dúvidas hehehehe. Essa minha dedução está correta? É realmente isso que acontece? Eu gostaria de ter eles o maior tempo possivel com os polidos abertos mesmo com a luz acesa. O que poderia fazer para isso? Pensei em coloca-los entre algumas rochas, para que a luz não fique diretamente neles, isso funcionaria? Bom, o que estou pensando tem algum sentido ou estou a deduzir besteiras? Ele abre na mesma forma com a luz acesa como sem luz? Alguem poderia me dar uma luz? ehehehhehe Desculpe o tamanho da mensagem, mas estou com muitas dúvidas e gostaria que entendessem um pouco do que estou pensando. Desde já, MUITO OBRIGADO!
  5. na questao da iluminação, quem prefere mais luz? ou posso deixar a mesma quantidade para eles?
  6. para dizer a verdade esse seria o meu aquario para ser visto, pois vou criar mais 2 para procriação de tamanho inferior e próprio para eles. Minha idéia era colocar os guppies macho no lado esquerdo deste aquário maior e 1 betta macho no lado direito. Pelo que entendi posso tirar a divisoria, deixando o betta macho junto com os guppies macho. E eu teria 2 aquaria menores para procriação tanto de betta quanto de guppy. Então em 1 dos aquarios menores eu teria 4 guppies femea e pegaria 1 guppy macho do aquario maior para reprodução onde a cada leva eu colocaria um macho diferente. E para os bettas a mesma coisa. só que com 3 femeas. Uma pergunta, eu conseguiria criar 2 batta macho dentro deste aquario que informei? Ou eu poderia fazer o seguinte então. Colocaria a divisão no aquario maior e deixaria um betta macho na área dos guppies e um na área dos bettas. Quando eu tirar o betta para procriação eu coloco o outro no lugar dele. para que não fique a parde do aquario dos betta vazio. O que vocês acham? daria certo?
  7. Boa noite pessoal, Estou bolando um aquario onde eu possa criar betta e guppy no mesmo sistema. A idéia é essa: Um aqua de 80Largura x 30Altura x 20Profundidade ele vai ser plantado, vai ter uma bomba/filtro de 300lh para ser distribuido por um tubo com furos de um lado a outro do aquario. Iluminação: 1 t8 de 20 branca e 1 t8 de 20 branca mais ou menos o esquema: ah, o aqua terá uma divisao no meio. Guppy em um lado e betta no outro. Gostaria de sugestões. É possivel? fica bom? Quem gosta mais de agua corrente, o guppy ou a betta? quem gosta de mais luz dos 2? A circulação está bom? Sobre a iluminação, é preciso colocar a luz rosa? ou uma t8 de 40w branca resolve? lembrando que ele vai ser plantado. por em quanto é isso pessoal Fico no aguardo para começar minha nova empreitada. Desde já agradeço!
  8. grillo

    que peixe é esse?

    bom, meu aquario não tem peixes ainda. por isso nao tem problema inicialmente. grato. Leonardo Grillo
  9. grillo

    que peixe é esse?

    Pessoal, alguem sabe me dizer qual o nome deste peixe? Só sei que ele é nacional e que se interra na areia. Alguem poderia me dar mais informações sobre ele? PS.: Desculpa a qualidade da foto.
  10. hehehe, era minha mesmo a no doce... eu mandei errado para a sessao deles. como nao sei apagar, não pude fazer muita coisa....
  11. Boa tarde pessoal, estou com alguns problemas com as taxas do meu reef nano. Alguem poderia me ajudar? Infos básicas do aqua: aqua - 60 x 30 x 45 (81l) aqua montado a 3 meses skimmer berlin 60 7 cm de substrato 15 a 20kg de rocha viva 5 peixes de pequeno porte (2 a 4cm) 1 coral e 3 outras mudas de coral 1 anemona pequena 2 bombas de circulação de 300l/h TPAs de 25% semanal 80w de iluminação (20w sendo actinica) ligadas de 11h as 18h temperatura da agua 26º (com a luz desligada) a 27,5º (com a luz ligada) ventilação 24hs ligado - 4 ventoinhas de fonte de pc a -45º (virado para a agua) Bom, estou basicamente com 2 problemas. 1. Como ainda não tive tempo de fazer meu sump, o nível da agua do aqua diminui sem a reposição, com isso o meu skimmer só funciona bem durante um curto espaço de tempo. Já que a espuma sai do nivel quando a agua baixa. 2. As taxas do meu aqua não estão boas: - alk 2.2 - nitrato 5.0 - ph 8.0 - nitrito 0.2 - calcio 450 - amonia 0.25 - phosfato 0.1 O que devo fazer? Pergunta 1. - Fazer mesmo sem o sump um sistema de conta gotas que ficaria em cima da tampa do aquario, para que não diminuisse o nível da agua. - Fazer mesmo sem o sump um sistema de boia para quando diminuir o nivel da agua do aqua escorrer agua para encher o aqua (mesmo sistema das descargas dos banheiros) - Colocar umas "boias" no skimmer para que ele sempre esteja no nivel certo da agua. Pergunta 2. - Resolvendo o problema do skimmer é resolvido o problema das taxas - Mesmo resolvendo o problema do skimmer, não tem como melhorar as taxas - Devo pelo menos em quanto não melhorar as taxas, fazer mais TPAs, tipo 2 vezes por semana de 20 a 25% Poderiam me ajudar? Fico no aguardo de sugestões e reclamações Desde já, muito obrigado!
  12. Boa tarde pessoal, estou com alguns problemas com as taxas do meu reef nano. Alguem poderia me ajudar? Infos básicas do aqua: aqua - 60 x 30 x 45 (81l) aqua montado a 3 meses skimmer berlin 60 7 cm de substrato 15 a 20kg de rocha viva 5 peixes de pequeno porte (2 a 4cm) 1 coral e 3 outras mudas de coral 1 anemona pequena 2 bombas de circulação de 300l/h TPAs de 25% semanal 80w de iluminação (20w sendo actinica) ligadas de 11h as 18h temperatura da agua 26º (com a luz desligada) a 27,5º (com a luz ligada) ventilação 24hs ligado - 4 ventoinhas de fonte de pc a -45º (virado para a agua) Bom, estou basicamente com 2 problemas. 1. Como ainda não tive tempo de fazer meu sump, o nível da agua do aqua diminui sem a reposição, com isso o meu skimmer só funciona bem durante um curto espaço de tempo. Já que a espuma sai do nivel quando a agua baixa. 2. As taxas do meu aqua não estão boas: - alk 2.2 - nitrato 5.0 - ph 8.0 - nitrito 0.2 - calcio 450 - amonia 0.25 - phosfato 0.1 O que devo fazer? Pergunta 1. - Fazer mesmo sem o sump um sistema de conta gotas que ficaria em cima da tampa do aquario, para que não diminuisse o nível da agua. - Fazer mesmo sem o sump um sistema de boia para quando diminuir o nivel da agua do aqua escorrer agua para encher o aqua (mesmo sistema das descargas dos banheiros) - Colocar umas "boias" no skimmer para que ele sempre esteja no nivel certo da agua. Pergunta 2. - Resolvendo o problema do skimmer é resolvido o problema das taxas - Mesmo resolvendo o problema do skimmer, não tem como melhorar as taxas - Devo pelo menos em quanto não melhorar as taxas, fazer mais TPAs, tipo 2 vezes por semana de 20 a 25% Poderiam me ajudar? Fico no aguardo de sugestões e reclamações Desde já, muito obrigado!
  13. Pessoal, troquei o substrato, agora só falta pegar as rochas vivas e comprar as mortas. Segue as fotos da modificação: Logo após colocar a agua no aqua (ontem de noite) Hoje pela manhã com a agua mais limpa Cantinho onde devo manter os cascos de ostra Aqua com o fundo azul e de trente. Esse fim de semana vou tentar pegar uns 15kg de rocha viva e na segunda vou comprar 5kg de rocha artificial morta ai tiro novas fotos. Gostaria de saber se tem algum problema deixar as ostras... Vocês acham feio? Devo retirar e deixar só rochas? Fico no aguardo de sugestões. Grande abraço!
  14. Desculpe reviver este topico, mas, gostaria de saber se os brasileiros também estão anunciando nele. Pois estive dando uma olhada e não encontrei nada em R$ ou dizendo que entrega no Brasil. Alguem poderia me informar??
  15. Olá, Verissimo, realmente o substrato que tenho hoje no meu aqua parece bem com o de agua doce, porém, foi retirado da areia da praia. Romeu, ontem triturei um pouco de casco de ostra e realmente não ficou como eu esperava. O casco da ostra é muito frágil, quando vou dar uma martelada por ex. o casco se esfarela todo. Estive conversando com alguns amigos e descobri que tem uma praia aqui na região que é possível que encontre cascalho de corais. Vou dar um pulo lá no proximo fim de semana. Também descobri onde encontrar agua salgada limpa e onde arrumar rocha viva. Imagino que nesse fim de semana eu vá atraz destas coisas. Grande abraço.