Primeiro aqua para Rã Albina


Recommended Posts

Boas,

 

Aqui fica o meu primeiro aqua para a minha Rã Albina

Equipamento:

Aqua: 29x35x27 +/- 25L

Temperatura: 25º

Filtro interno 200l/h + filtro de fundo movido a bomba de ar

 

Fauna:

1 Rã Albina (2 quando conseguir encontrar a venda aqui em coimbra)

 

Flora:

NADA!!!

 

Fotos:

img0839d.jpg

img0840vdz.jpg

img0842p.jpg

 

Comentem, deixem opiniões e acima de tudo criticas que é assim que se aprende e já agora sugestões para a iluminação destes aqua.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

para iluminação podes usar um simples candeeiro de mesa (digo eu...), depois também podias pôr ai umas plantitas tipo elodea e cabomba!

e o que lhe dás de comer?

 

Cump :)

 

 

posso por plantas com a rã? ela nao as vai comer?

 

Para comer dou-lhe comida de tartaruga, umas bolitas para repteis e tartarugas e gammarrus.

 

Pois mas a questao é o espaço, se vires na ultima imagem e um bocado complicado enfiar ali um candeeiro e por tras nao da porque vou por papel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, penso que elas não as comam...mas pesquisa por aqui.

 

O candeeir não é problema :) podes fazer como eu:

 

(o aqua vai ser para C. Orientalis, ainda não está "totalmete" plantado e aqueles fetos acho que ainda os vou trocar...visto estarem tods "ranhosos" ;) )

 

P6160011.jpg

 

vês ali em cima o candeeiro? está aparafusado á estante...ehehe

o espaço só com vidro vai ser o sitio para as refeições deles, visto comerem por vácuo e morram asfixiados cm uma pedra (impactação) :blush: essas rãs também comem assim...cuidado com isso.

 

E deverás dar carne de peixe fresca também (peixe de água doce...), minhocas terrestres cortadas e como base podes usar larvas de mosquito vermelhas congeladas..mas isso ta tudo explicado no site que te dei...

 

Cump :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, cuidado com a impactação.

Podes perfeitamente dar as minhocas como alimento base e cuidado também com a corrente do filtro interno. Não gostam muito de correntes.

 

De resto está bom.

 

Ah! a rã é carnívora, não vai tocar nas plantas.

 

Limede, espero que o site seja aquele que n´so bem conhecemos, senão vais ter problemas dos grandes... :puppydogeyes:

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, cuidado com a impactação.

Podes perfeitamente dar as minhocas como alimento base e cuidado também com a corrente do filtro interno. Não gostam muito de correntes.

 

De resto está bom.

 

Ah! a rã é carnívora, não vai tocar nas plantas.

 

Limede, espero que o site seja aquele que n´so bem conhecemos, senão vais ter problemas dos grandes... :puppydogeyes:

 

 

sim mas eu tenho alimento para repteis hervivoros e carnivoros e ela come dos 2..

 

O filtro faz 8 ciclos, se calhar é muito mas como elas sujam muito optei por por um filtro que fizesse muitos ciclos

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, cuidado com a impactação.

Podes perfeitamente dar as minhocas como alimento base e cuidado também com a corrente do filtro interno. Não gostam muito de correntes.

 

De resto está bom.

 

Ah! a rã é carnívora, não vai tocar nas plantas.

 

Limede, espero que o site seja aquele que n´so bem conhecemos, senão vais ter problemas dos grandes... ;)

 

LOL help

por acaso não era...eheh

 

mas também podes pesquisar no forum que o Jota tem na assinatura (era esse que ele tava a falar :puppydogeyes: )

 

Eu no meu só tenho corrente na superficie.

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas eu tenho alimento para repteis hervivoros e carnivoros e ela come dos 2..

 

O filtro faz 8 ciclos, se calhar é muito mas como elas sujam muito optei por por um filtro que fizesse muitos ciclos

a Rã não é um réptil.

Além disso, são conhecidas, por serem verdadeiros "caixotes do lixo" e comerem de tudo, mas isso não quer dizer que o devam fazer.

Como anfíbio que é, DEVE comer comida apropriada, tal como minhocas, asticot, Neons (quando for adulta), etc etc etc.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje vi á venda umas râs que tinham um fucinho que lembrava um rato e não comiam peixes pois eram mais pequenas, alguem sabe o que eram?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje vi á venda umas râs que tinham um fucinho que lembrava um rato e não comiam peixes pois eram mais pequenas, alguem sabe o que eram?

Sim, são as "primas" destas...

Não comem, porque na realidade AINDA são pequenas...

Quando crescerem, de certeza que comem.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, ja arranjei outra rã albina para fazer companhia a minha :medieval_mace:

 

Agora vi uma cena na loja que me deixou com ideias, eles tinham la mudskipers, pela info nao crescem mais que 12cm e estavam no mesmo aqua que as rãs albinas, queria a vossa opiniao sobre a ideia de juntar uma coisa destas as minhas duas rãs albinas? Sendo que o aqua so tem 29x35x27 +/-25l, que acham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, ja arranjei outra rã albina para fazer companhia a minha :medieval_mace:

 

Agora vi uma cena na loja que me deixou com ideias, eles tinham la mudskipers, pela info nao crescem mais que 12cm e estavam no mesmo aqua que as rãs albinas, queria a vossa opiniao sobre a ideia de juntar uma coisa destas as minhas duas rãs albinas? Sendo que o aqua so tem 29x35x27 +/-25l, que acham??

Que não deves juntar.

 

Os anfíbios são muito "sensíveis" a ter companhia.

Não são grandes fãs de ter outras companhias...

 

Além de que a presença de outras espécies podem causar stress desnecessário e num aquario tão pequeno como o teu acho totalmente contraproducente ter até 2 rãs.

O espaço é claramente insuficiente assim que começarem a crescer.

 

E lá por nas lojas terem companhia nos aquários, não quer dizer que seja boa ideia terem em casa. Não se esqueçam que além do desconhecimento sobre certas espécies, nas lojas há sempre a falta de espaço e por isso vemos muitas vezes espécies misturadas.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que não deves juntar.

 

Os anfíbios são muito "sensíveis" a ter companhia.

Não são grandes fãs de ter outras companhias...

 

Além de que a presença de outras espécies podem causar stress desnecessário e num aquario tão pequeno como o teu acho totalmente contraproducente ter até 2 rãs.

O espaço é claramente insuficiente assim que começarem a crescer.

 

E lá por nas lojas terem companhia nos aquários, não quer dizer que seja boa ideia terem em casa. Não se esqueçam que além do desconhecimento sobre certas espécies, nas lojas há sempre a falta de espaço e por isso vemos muitas vezes espécies misturadas.

 

pois... foi o que pensei :medieval_mace:

Mas em relação ao stress de outras especies nao creio visto ambas as especies serem do mesmo habitat (lagos e charcos africanos)

 

Mas pronto fica para outro aqua...

Em relação ao tamanho do mudskipper eu ja vi varias opinioes, qual o tamanho maximo que podem chegar a ter para poder comecar a pensar num aqua para ter um?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... foi o que pensei :medieval_mace:

Mas em relação ao stress de outras especies nao creio visto ambas as especies serem do mesmo habitat (lagos e charcos africanos)

 

Mas pronto fica para outro aqua...

Em relação ao tamanho do mudskipper eu ja vi varias opinioes, qual o tamanho maximo que podem chegar a ter para poder comecar a pensar num aqua para ter um?

Mas repara que num lago/charco africano as condições não são minimamente iguais ás que podes proporcionar em casa.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu nao percebo nada do assunto que se esta aqui a discutir, mas parece-me que o site que tu proprio deste responde as perguntas que fizeste...

 

"These fish are incredibly difficult to keep and require a specific setup to do so, it should be about 50% land and 75% water just the way a paludarium should be. The aquarium should be very broad and shallow, the depth of the water in the deepest parts should not exceed 7-10cm. The transition into land should be like that of a shore so that the mudskippers can easily get from water to land. Mudskipers naturally live in mangrove swamps located in marshes or in coastal regions. They like to cling to these mangroves and consider them to be their natural habitat. Keeping Mangroves inside of Paludariums is not very difficult and should make the mudskippers feel safe at home. Mudskippers need to live in brackish water, so be prepared to add a bit of salt water to the tank. A PH Balance of about 8 to 8.5 is required for these guys to feel at home. "

 

se bem que eu nao percebi muito bem como se pode ter 50% de terra e 75% de agua, mas pronto.... 125% de paludario? lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu nao percebo nada do assunto que se esta aqui a discutir, mas parece-me que o site que tu proprio deste responde as perguntas que fizeste...

 

"These fish are incredibly difficult to keep and require a specific setup to do so, it should be about 50% land and 75% water just the way a paludarium should be. The aquarium should be very broad and shallow, the depth of the water in the deepest parts should not exceed 7-10cm. The transition into land should be like that of a shore so that the mudskippers can easily get from water to land. Mudskipers naturally live in mangrove swamps located in marshes or in coastal regions. They like to cling to these mangroves and consider them to be their natural habitat. Keeping Mangroves inside of Paludariums is not very difficult and should make the mudskippers feel safe at home. Mudskippers need to live in brackish water, so be prepared to add a bit of salt water to the tank. A PH Balance of about 8 to 8.5 is required for these guys to feel at home. "

 

se bem que eu nao percebi muito bem como se pode ter 50% de terra e 75% de agua, mas pronto.... 125% de paludario? lol

 

 

lolol

devido a essas inconsistencias é que fiquei com duvidas, assim como nesse site diz que crescem no maximo ate aos 12cm e noutro que vi dizia que crescia ate aos 30cm logo nao posso ter a certeza porque nao sei quem esta certo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolol

devido a essas inconsistencias é que fiquei com duvidas, assim como nesse site diz que crescem no maximo ate aos 12cm e noutro que vi dizia que crescia ate aos 30cm logo nao posso ter a certeza porque nao sei quem esta certo...

 

bem, seja como for, se encontrares informacao que consideres "correcta", vai postando, e quero ver fotos dos meninos se os chegares a adquirir, é um prjecto que pretendo realizar num futuro nao muito longinquo! por enquanto alem de nao ter espaco, se meto mais agua em casa a minha mae mete-me a mim pela porta fora! :medieval_mace:

 

Boa sorte com o teu projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tamanhos devem diferir pois secalhar são espécies diferentes de mudskippers, que é um nome muito abrangente( digo eu )

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tamanhos devem diferir pois secalhar são espécies diferentes de mudskippers, que é um nome muito abrangente( digo eu )

 

 

Pois... tenho de la ir perguntar a senhora se ela me sabe dizer a especi em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
a Rã não é um réptil.

Além disso, são conhecidas, por serem verdadeiros "caixotes do lixo" e comerem de tudo, mas isso não quer dizer que o devam fazer.

Como anfíbio que é, DEVE comer comida apropriada, tal como minhocas, asticot, Neons (quando for adulta), etc etc etc.

 

Concordo. Além do mais, se lhe deres a "ração" para os bichos vegetarianos vem de uma forma totalmente diferente do que encontras na Natureza, não vem sob a forma de folhas de planta inteiras. Duvido que a rã vá comer as plantas, mas pelo sim pelo não tenta recolher mais informações sobre que tipo de plantas poderão ou não ser tóxicas para a rã. Mais,como disse o user do comentário que citei, a rã não é um réptil, muito menos um "réptil vegetariano". Um "réptil vegetariano" é, por exemplo, uma iguana. Diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.