dicu com parasitas intestinas


five pra one

Recommended Posts

boas

 

hoje reparei que o meu discu estava com umas feses brancas e esfarrapadas de imediacto separei o discu dos outro e apliquei o tratamente a todos eles ele andava mt embaixo ja a dois dias e eu n sabia pk penso que sera disto.quando o introduzi no aqua hospital o discu ficou mt stressado e sem cor nenhuma mas duas horas depois ele ja anda bem mais feliz ate mais feliz do que no aqua principal pois ja passeia pelo aqua as fezes continuam brancas ma ja n sao esfarrapadas penso que o tratamento esta a fazer efeito mas gostava de saber a vossa opiniao

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele come? se sim aplica flagyl na comida e dá ao discu por forma a tornar o tratamento mais eficaz. Se não tenta administrar vitaminas na água para aumentar o apetite dele e ver se come. Enquanto não fizer fezes castanhas, não te aconselho a colocares com os outros.

 

Boa sorte com o jovem.

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

five pra one:

apliquei o tratamente a todos eles

Porquê? banana rock Quem é que está "doente" afinal? São todos ou apenas 1?

quando o introduzi no aqua hospital o discu ficou mt stressado e sem cor nenhuma

É normal... o ambiente era estranho.

ja anda bem mais feliz ate mais feliz do que no aqua principal pois ja passeia pelo aqua

O discu não era "massacrado" pelos outros? Tem o mesmo tamanho que os outros discos?

Muitas vezes os discos não se dão muito bem em aquário comunitários/com outros discos (devido às hierarquias, etc).

 

as fezes continuam brancas ma ja n sao esfarrapadas penso que o tratamento esta a fazer efeito

Com 2 horas de "tratamento"?? Nem penses nisso. :D

 

O que estás a administrar? Flagyl?

O Malignum disse tudo, acho que devias manter o peixe separado para já, aumentar a temperatura do aquário e dar vitaminas. Se entretanto não obtiveres melhoras dá-lhe com flagyl.

 

Outra coisa, não estejas a medicar os discos que não necessitem... Podes ter problemas com isso.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e so um peixe que esta doente sim.

 

no entanto e verdade, as fezes que estavam a sair todas esfarrapadas ( em fios, mt estranho ) e brancas, passado umas 3 horas de termos aplicado o medicamento, o peixe começou a ganhar cor, a passear pelo aquario, e as fezes começaram a sair consistentes ainda que esbranquiçadas/cinzentas. hj a ver se almoça, ja que ontem n quis jantar e mal almoçou.

 

no outro aquario n lhe batiam principalmente agora que estava doente, passavam por e n lhe faziam nada. ele e do tamanho dos outros todos.

 

relactivamente aos outros, desfizemos so um pouco de medicamento na comida por precauçao e foi so.

 

o medicamento sao umas capsulas chamadas: specipez clear hex

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu mantinha apenas esse disco separado em água limpa e com temperatura mais alta (30º-34º) e colocava apenas vitaminas. Evitem mexer muito no aquário, etc.

Se não comer durante uns dias depois apliquem tratamento.

 

relactivamente aos outros, desfizemos so um pouco de medicamento na comida por precauçao e foi so.

Penso que não existe um medicamento à venda no mercado que seja administrado 1 vez e que "mate" os parasitas.

Repara, quando são feitas as desparatizações aos discus, o processo demora cerca de 7 dias. Ou seja, durante esses 7 dias dás apenas alimentação medicada.

Logo, o estar a dar 1x alimento com medicamento é apenas desperdício de medicamento (a não ser que isso seja de facto muito bom e actue logo à primeira).

Além disso acho também que não existe medicamento para "matar" todos os parasitas. Normalmente o que o medicamento faz é "matar" alguns parasitas e enfraquecer os restantes para que, posteriormente, o organismo do peixe consiga competir pelos nutrientes do alimento.

 

Melhor que usar medicamento é sem dúvida, fornecer aos discos alimento com alho. :cry:

Eu deixei de desparazitar os meus desde que comecei a dar alho. Até ver não tive problemas e os discus cada vez estão mais "gordos" (e grandes, logo é bom sinal).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso e que e o mais estranho, pq ate a semana passada nos todos os dias davamos um suplemento vitaminico a base de alho ( alem de suplemnto funciona tb como preventivo ) entquant eles se estavam a ambientar ao aqua.

 

ja estavam todos a ficar com bom aspecto qd este ficou assim.

 

este medicamento e para ser aplicado duante 3 dias e depois volta-se a medicar ao 7º.

 

se calahr desparasito mas e todos, duvido que faça mal aos peixes e n tenho nada a perder.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Enquanto não fizer fezes castanhas, não te aconselho a colocares com os outros.

 

Se um discu fizer as fezes brancas está quase de certeza com parasitas internos?

 

Eu tenho um que faz as fezes brancas mas fiz uma desparatização á pouco tempo só pra prevenção e a comida que lhes dou tem alho mesmo pra prevenir esta situação.

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais