Cardume original


joaooneill

Recommended Posts

boas, terça feira começo a minha nova montagem visto que o meu aquário vai ser reparado.

 

o aquário tem 120 x 65 x 65 e vai ser um semi plantado com discus..

 

em relação aos discus vou introduzir 5 green tefe ou 5 red alenquer, ainda estou a ponderar..

 

em relação à equipa de limpeza estava a pensar em cerca de 20 ottos, umas 20 caridinas e 10 neritinas..

 

 

gostava de juntar um cardume, ou dois, mas estava mais inclinado para apenas um cardume grandito..

 

agora vem a parte que preciso de ajuda.. nao queria cardinais, nem rasboras, nem nariz de bebados, nem tetras limão.. estava à procura de um peixe bastante pequeno mas nao o suficiente para servir de alimento, e que formasse um cardume bem coeso e original.

 

alguem pode ajudar ?

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, em relação aos tetras imperador, possuo 7 noutro aquario e pelo que vejo nao andam em cardume, é um peixe lindo sem duvida, mas nao andam em cardume, em relação às viuvas, acontecerá o mesmo ? em termos de agressividade, como são ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os neons e os cardinais são bastante parecidos, mas queria algo do género, pequenos e em cardume, só que queria um peixe original, fora do comum, mas sim concordo, sao peixes baratos e bastante bonitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção à tua escolha, porque podes vir a adquirir um cardume que depois não anda em cardume... Passo a explicar.

 

Os neons ou cardinais, inicialmente enquanto se adaptam ao aqua vão andar juntinhos em cardume - sinal de receio/medo por estarem num novo ambiente. Mas, mal se adaptarem ao aqua, vão deixar de andar em cardume e normalmente andam sozinhos ou em pequenos grupos descoordenados.

 

Peixes que realmente andam em cardume SEMPRE são por exemplo os Nariz de Bêbado. Não diria que são os peixes mais bonitos, mas têm a sua graça e um grande cardume faz um efeito muito bonito.

 

Fica a sugestão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nariz de Bebado... ou então os Danios zebra, penso que tambem seja um peixe que forme cardume bastante coiso. Só uma duvida, em relação as rasboras, formam um cardume tipo os narizes de bebados?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os neons e os cardinais são bastante parecidos, mas queria algo do género, pequenos e em cardume, só que queria um peixe original, fora do comum, mas sim concordo, sao peixes baratos e bastante bonitos

 

Nesse caso, a unica coisa que me ocorre:

Nariz de bêbados

Piranhas :angelic008:

E os néons, pelo menos os meus ainda estão em cardume :grouphug:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Segue uma pequena lista:

 

Boraras maculatus

- cardume medianamente compacto

- são pequenos podem ser comida para os discus

 

Microrasbora galaxy

- cardume não muito compacto mas os peixes são bem bonitos

- pequenos e algo sensiveis

 

Tetra imperador

- cardume nada compacto, mas ao menos os peixes são lindos

- são maiorzinhos que a maioria dos tetras por isso não há incompatibilidades com os discus

 

Aplocheilichthys normani (Lampeye)

- cardume muito compacto ~ cardinais

- também são pequenitos e têm algumas tendências suicidas (são killies)

 

Pseudomugil (furcatus ou gertrudae) e/ou Iriathernia werneri

- são peixes de cardume mas só o demonstram quando assustados

- bom tamanho e muito bonitos

 

E postas todas estas opções... aconselhava-te cardinais. Porquê? Porque devido à coloração, ao facto de formarem um cardume compacto (completamente diferente dos neons) especialmente quando em grande número assentam lindamente em qualquer aquário, mais ou menos plantado e são também dither fishes (os peixes do aquário guiam-se por eles para sentirem se existe ou não ameaça e tornam-se mais visíveis e sociais, o que é óptimo para os discus).

 

No entanto apesar de poderes colocar um grande cardume de cardinais, podes sempre fazer subcardumes de outras especies, como as que te referi antes.

 

Desejo-te uma boa escolha :angelic008:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nariz de Bebado... ou então os Danios zebra, penso que tambem seja um peixe que forme cardume bastante coiso. Só uma duvida, em relação as rasboras, formam um cardume tipo os narizes de bebados?

 

Cumprimentos

 

Não há muita diferença entre o cardume compacto formado por cardinais (não neons! cardinais - não são nada iguais!!), rasboras e narizes de bebado, sendo provavelmente as rasboras as que formam o mais compacto de todos!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa, depois de ler os comentários que o pessoal deixou, estou inclinado para os rasboras, ou entao os narizes de bebado, os cardinais ja os tenho no aquário da sala, têm um belo impacto no aquário, só que queria algo original no aquario do quarto, obrigado pelas opiniões :P

 

 

criei este tópico nos topicos avançados porque nao soube onde o encaixar visto que os peixes de cardume nao sao só tetras, nao pertencem a nenhum subgrupo assim dizendo, sei que nao é um grande tópico mas nao soube onde o encaixar, então veio para aqui :thumbup3: quando tiver novidades e colocar fotos venho avisar e agradecer aqui a este tópico também :smile2:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As machadinhas marmore (Carnegiella mámore) também e bastante bonita.

E um peixe de grupo,a zona dela e na superfície.Eu ja as estive e tinham um comportamento muito engraçado so q elas desapareceram-me sem deixarem rasto. :P:thumbup3:

Desde então ando a procura delas em todas as lojas q conheço.

Os bebados tambem sao uma bela aposta,ja q tem um comportamento espetacular sempre a nadarem de um lado ppara o outro velozmente!

Editado por diogo martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As machadinhas marmore (Carnegiella mámore) também e bastante bonita.

E um peixe de grupo,a zona dela e na superfície.Eu ja as estive e tinham um comportamento muito engraçado so q elas desapareceram-me sem deixarem rasto. :P:thumbup3:

Desde então ando a procura delas em todas as lojas q conheço.

Os bebados tambem sao uma bela aposta,ja q tem um comportamento espetacular sempre a nadarem de um lado ppara o outro velozmente!

 

 

 

o meu aquario é destapado, nao haverá problema com as machadinhas ? nao me tinha lembrado delas ! é um peixe que gosto muito e poderei acrescentar um segundo cardume delas, mas nao haverá problema ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens o aqua destapado e um grande problema!

Elas gostam de saltar do agua especialmente quando ha perigo.

Sendo assim e melhor nao as pores no teuaqua.

Mas as copeinas tambem sao caracideos,a sua zona e a de superfície,e outro peixe de grupo, é linda e tem um comportamento muito particular!E digo isto porque e outro peixe q ja tive e mais uma vez desapareceu-me sem deixar rasto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa, depois de ler os comentários que o pessoal deixou, estou inclinado para os rasboras, ou entao os narizes de bebado, os cardinais ja os tenho no aquário da sala, têm um belo impacto no aquário, só que queria algo original no aquario do quarto, obrigado pelas opiniões :horse:

 

 

criei este tópico nos topicos avançados porque nao soube onde o encaixar visto que os peixes de cardume nao sao só tetras, nao pertencem a nenhum subgrupo assim dizendo, sei que nao é um grande tópico mas nao soube onde o encaixar, então veio para aqui :yawn: quando tiver novidades e colocar fotos venho avisar e agradecer aqui a este tópico também :)

 

cumps

 

Este tópico acho que devia estar no CONVERA AQUÁTICA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.